Diferença entre E-líquidos, ceras, óleos e Extratos Concentrados

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Feliphe
 
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Nov 23, 2018 12:15 am

Diferença entre E-líquidos, ceras, óleos e Extratos Concentrados

Mensagem por Feliphe »

Olá pessoal, sou iniciante e comprei um Vaporizador e gostaria de saber se existe alguma diferença entre esses termos E-LÍQUIDOS / CERAS / ÓLEOS / EXTRATOS CONCENTRADOS. Essa diferença em termos práticos resulta em incompatibilidade com o Vaporizador? Comprei um "Alternate Loose Leaf - Vivant". Procurei pelo termo "óleo" e "extrato", mas encontrei nada que pudesse tirar essa dúvida no fórum e no google
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Diferença entre E-líquidos, ceras, óleos e Extratos Concentrados

Mensagem por Vaporaqui »

Amigo, aqui tratamos do vaping, uso de aparelhos que vaporizam líquidos chamados de juices ou e-liquids, compostos de propilenoglicol, glicerina, essências de sabor e opcionalmente nicotina.

O que você comprou é para óleos e não sei nem por onde começar a lhe ajudar, terá que descobrir sozinho, são universos completamente diferentes.
HeathyVape
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Dez 11, 2018 7:04 pm

Re: Diferença entre E-líquidos, ceras, óleos e Extratos Concentrados

Mensagem por HeathyVape »

Então parsa, vamos começar aqui com um resumo sobre vaporizadores.
Vaporizadores são aparelhos que inicialmente foram utilizados com o fim de aromaterapia, onde são usadas ervas medicinais para algum tipo de tratamento, você esquenta a erva à uma temperatura "x" que não irá causar a combustão da mesma e irá liberar suas propriedades para inalação (como um inalador mesmo, mas para plantas). O uso do vaporizador é muito comum meio a comunidade dos "stoners" pela redução de danos causada pelos "cigarros", o mesmo que é buscado aqui, com o que chamam de vaper.
Tá, e onde entram os concentrados, ceras, etc? Eu te digo: todos esses compostos são produtos de formas de extração diferentes das plantas, e torna o uso mais conveniente para os que preferem extrair os componentes medicinais (retirando todos os compostos vegetais) das plantas ao invés de utilizar elas propriamente ditas.
Logo, o que você busca não são esses, mas sim os "E-Cigs", mods, kits. Tenha certeza que você está comprando um desses, pois os vaporizadores trabalham de forma diferente e, mesmo que alguns possam funcionar com e-liquids, não são específicos para o mesmo. Esses vão te dar, provavelmente, uma quantidade inferior de vapor do que o esperado, e não possuem o controle para e-liquids como os mods possuem. (Não sei exatamente quais efeitos negativos eles vão trazer pra sua vaporada)
No mais, creio que seja isso... Alguma dúvida?
At last but not least: sempre se informe, hoje em dia temos informação com muita facilidade de encontrar, não vai cair seu dedo dar um google e não vai diminuir seu QI se informar! (pesquisando pelos termos que informou no titulo, já consegui ter um caminho pra ter idéia do que estamos falando)
E lembre-se, o irmão da pesquisa é a curiosidade.
Feliphe
 
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Nov 23, 2018 12:15 am

Re: Diferença entre E-líquidos, ceras, óleos e Extratos Concentrados

Mensagem por Feliphe »

Obrigado pelas informações pessoal
Responder