Top 5 das Baterias 18650!

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por thomas »

Este tópico encontra-se "semi desatualizado". Existe a necessidade a inserção da bateria Sony VTC5A, com seus 2500mAh e 25A, a qual entra literalmente no meio de campo sendo uma excelente escolha para quem visa um bom balanceamento entre capacidade de corrente de descarga contínua.

Várias perguntas são feitas a respeito de baterias diariamente, e a principal delas é: "Qual é a melhor bateria 18650?".

Esta é uma pergunta surpreendentemente difícil de responder! Infelizmente, a resposta é "depende", como para quase praticamente tudo no mundo do Vapor. Algumas baterias duram um tempo muito longo antes de precisar serem recarregadas, mas elas não conseguem lidar com o fato de serem descarregadas em altas taxas. Já outras baterias não ficam muito quentes, mesmo em 40A, mas precisam ser recarregadas com mais frequência.

Então, como eu não posso dizer qual é a bateria Número #1 18650 com perfeição, eu posso dar-lhe minhas escolhas pessoais para as cinco baterias superiores e as razões para tal. Espero que isso irá ajudá-lo a escolher o que melhor se adapta ao seu estilo de vapor, potência usada, valores de resistências (pois tudo isto está amarrado um ao outro) e que entenda um pouco mais a respeito das mesmas!

O que torna uma bateria boa, ou ruim?

Existem 04 itens muito importantes a serem levados em consideração quando se pensa em baterias:

• Alta capacidade de armazenamento.
• Alta capacidade de descarga contínua.
• Alta voltagem durante o uso.
• Baixa temperatura durante o uso.


Outros pontos poderiam ser levados em consideração, como preço por exemplo, mas isto varia de onde você compra. Uma bateria pode ser usada (caso seja constante) por pelo menos 01 ano, então acaba sendo algo irrelevante. Mas enfim, bateria é um item muito importante, e não deve haver espaço para economia neste ponto, pois como sabemos, acidentes com elas geralmente são dolorosos.

Alta Capacidade de armazenamento / Exemplo, LG HG2
Untitled-1_zpsgz6g0edc.PNG
Este ponto é importante, pois é onde começa o quanto você poderá vaporizar até ter que carregar sua bateria novamente.

A capacidade das baterias para o vapor é medido em miliampere-hora (mAh). Ele nos diz quantos miliamperes podemos tirar da bateria e por quantas horas. Por exemplo, a Samsung 25R tem uma capacidade nominal de 2500mAh. Isso significa que você pode teoricamente tirar 2500mA dela por uma hora.
Ou, 5A dele para 1/2 hora. Ou 1250mA por 2 horas

Você não pode pegar a capacidade 2500mAh da Samsung 25R e dizer que vai fazer 250A por 1/100 de uma hora! Essas comparações acima servem apenas para quantificar rapidamente a carga/hora das baterias.

Mas comparando a capacidade nominal de duas baterias lhe dará uma ideia geral de qual vai durar mais tempo antes de precisar ser recarregada.
Por exemplo, a bateria de 3000mAh LG HG2 deve durar mais do que o 2500mAh Samsung 25R, que deve durar mais do que o 1500mAh LG HB6.

Porque então não comprar logo baterias de alta capacidade?

Sabemos da existência de baterias com 5000mAh, 7000mAh, que são baterias de laptop, de lanternas que nos enchem os olhos com seus números, mas CUIDADO!

As baterias podem ser de alta capacidade ou alta corrente de descarga. Você não vai encontrar baterias com ambas características, se encontrar, corra, ainda não temos estes recursos!
A tecnologia empregada nas baterias de hoje não permite colocar tudo isso em uma pequena 18650. Se você precisa de uma bateria de alta corrente nominal, você tem que sacrificar alguma capacidade. Se você precisa de alta capacidade, você terá que se contentar com uma baixa corrente de descarga. Há algumas baterias boas em todas as três categorias embora;
Alta capacidade junto com corrente de descarga alta, é um compromisso que a tecnologia ainda não alcançou, não no caso das 18650.

Alta capacidade de descarga contínua – Exemplo LH HB6
Untitled-2_zpsfjjagsee.PNG
É importante escolher uma bateria que pode entregar com segurança a corrente que você precisa sem superaquecimento. Você poderia pensar que seria melhor comprar apenas a bateria com a mais alta descarga contínua. Isso definitivamente seria a escolha mais segura, mas há um par de coisas a considerar que poderia fazer a compra da bateria mais alta nominal não seja a melhor escolha.

Como mencionado anteriormente, você pode ter uma bateria de alta descarga de corrente ou uma bateria de alta capacidade, mas não ambas. Se escolhermos a bateria com a mais alta descarga de corrente, então a capacidade será provavelmente muito menor do que outras baterias que ainda podem ser muito seguras em nosso dispositivo.
Por exemplo, a LG HB6 é para ter 30A contínuo e pode facilmente ser usado em 40A. É a bateria que terá temperatura mais baixa para vaporizadores.
Esta parece ser a escolha perfeita! Mas, em compensação a HB6 tem apenas 1500mAh de capacidade. Isso significa que você estará trocando ou recarregado elas com mais frequência se comparado com uma LG HG2 por exemplo, que tem 3000mAh e 20A de descarga contínua.

TENHA ATENÇÃO, MUITAS EMPRESAS EXAGERAM NAS ESPECIFICAÇÕES REAIS DE SUAS BATERIAS!

Por exemplo, em vez de escolher os 30A da LG HB6 com a sua capacidade de 1500mAh você poderia escolher os 20A LG HG2 com sua capacidade de 30000mAh. Ou talvez até mesmo o 2500mAh Samsung 25R e seus 20A. Tudo depende de quanta corrente você estará necessitando.

Mas tenha cuidado! Muitas empresas exageram suas classificações de bateria ou apenas imprimem o pulso (valor de pico) na classificação da bateria. Você pode pensar que está comprando uma bateria que pode facilmente lidar com a corrente que você vai precisar, e a partir daí percebe que você está substituindo a bateria a cada mês ou dois, porque eles estão sempre esquentando e perdendo cada vez mais desempenho.
Por enquanto, é mais seguro dizer que as grades 3 marcas de baterias que você não terá problema (no caso das originais, obviamente) são; Samsung, Sony e LG. Suas classificações são precisas e você saberá o que você está usando.

Panasonic também é um fabricante de alta qualidade, baterias confiáveis, mas a maioria deles são classificados em 10A de descarga contínua ou menos. É por isso que eu não as incluí na lista de fabricantes de baterias de alta corrente nominal para vaporizadores. A maioria esmagadora dos mods pedem baterias de 20A ou mais de descarga contínua.

Você pôde estar se perguntando sobre avaliações de pulso das baterias. Elas parecem fazer sentido. Nós vaporamos pulsando a bateria, então por que não selecionar uma bateria que tem uma taxa de pulso que corresponde (ou excede) a corrente que você precisa? Algumas dessas avaliações de pulso soam muito bem, tem ótimos números! Mas os índices de pulso nessas baterias são essencialmente inúteis.

Não temos ideia de como os índices de pulso que vemos em tantas baterias vendidas a vapers são determinados. Quanto tempo durou o pulso durante o teste? Quanto tempo de descanso havia entre pulsos? Quão quente eles permitiram que a bateria ficassem durante os testes? Todos estes tem de ser os mesmos para qualquer baterias que queremos comparar. E nenhum fabricante / rewrapper da bateria imprime esta informação. Sem esta informação nós poderíamos olhar duas baterias avaliadas 60A de pulso mas um pulsos testados de 3 segundos e outros pulsos testados a 10 segundos. Poderia ter sido usado 20 segundos de tempo de repouso entre pulsos e o outro poderia ter usado 60 segundos. Essas diferenças fazem com que os ratings de 60A sejam impossíveis de comparar e confiar.

A única maneira de comparar as baterias por sua classificação atual é usar a classificação de descarga contínua, ou CDR. Também é chamado de classificação MCD, descarga contínua máxima ou MCC, classificação de corrente contínua máxima. Eles são todos iguais e é o padrão para avaliar a capacidade de uma bateria.

Alta voltagem durante o uso

Porque ter uma bateria com boa taxa de entrega de tensão é tão importante assim?

Para usuários de mods mecânicos significa que "bate mais duro", ou entrega a amperagem a bobina com mais intensidade, e é assim que mais vapor é criado, e é justamente isto que justifica a razão de termos mods regulados com baterias em série, de 02, 03 baterias. Ou seja, o usuário tem 3,7v x 02, ou x 03.
Para usuários de dispositivos regulados significa que a bateria não precisa trabalhar tão no limite, devido as suas proteções. Quanto maior for a tensão que a bateria entrega a um dispositivo regulado, menor será a quantidade de corrente que é extraída dela pelo circuito regulador do dispositivo, pois TENSÂO (V – Voltagem) e AMPERAGEM (A – AMPER – CORRENTE) são grandezas inversamente proporcionais.

As baterias diferentes trabalham em tensões diferentes mesmo se a mesma quantidade de corrente está sendo extraída de cada um delas. Escolher aquela que funciona com a tensão mais alta durante o maior tempo beneficia tanto os usuários de dispositivos regulados quanto os mecânicos / não-regulados.

Obter esta informação pode ser difícil de reproduzir. Ela requer que a bateria seja testada e os resultados publicados para você analisar. Testadores como Torchy the Battery Boy, Kidney Punchers, Liionwholesale, Pegasus Vapor Academy e outros fazem testes. Eu também fiz alguns testes, como Mooch em ECF e Mooch315 e podem ser encontrados no / r / electronic_cigarette subreddit.

Você não tem que ir muito longe para encontrar boas baterias. As baterias que têm boa capacidade/ alta corrente nominal, e trabalham em temperaturas mais frias são tipicamente já as que funcionam em uma tensão mais alta.

Baixa temperatura durante o uso

A temperatura da bateria é algo crítico, e tem que ser observado. É a principal causa de envelhecimento prematuro e danos à sua bateria. Se a temperatura ficar muito alta, a bateria pode até ser ventilada ou estourada causando até ferimentos!

Para ajudar a garantir uma longa vida útil da bateria e um funcionamento seguro, queremos usar as baterias que funcionam nas temperaturas mais baixas possíveis. Podemos operar em níveis de potência mais baixos ou usar bobinas de maior valor de resistência, mas isso pode interferir com a maneira que preferimos vaporizar. É melhor encontrar as baterias que funcionam o mais fresco assim que nós temos a maior quantidade e liberdade ao escolher ajustes de potência, resistências/bobinas, etc.

Melhores escolhas de baterias 18650

Aqui estão minhas escolhas pessoais em consideração quais são as melhores baterias para nossos mods. A lista é dividida em três grupos para que possamos escolher as melhores baterias para diferentes níveis de corrente contínua de descarga. Estes grupos não mandatórios, não só somente elas que existem, são apenas as que na minha opinião tiveram a melhor performance durante minha vida no vapor.
Untitled-3_zps61wz973y.PNG
Baterias “vencedoras” até 20A

• LG HG2 3000mAh
• LG HE4 2500mAh
• Samsung 25R 2500mAh
• Sony VTC5 2600mAh


Estas baterias são uma combinação fantástica entre classificação de corrente contínua, boa capacidade, temperatura de funcionamento moderada e boa tensão durante a execução. Ambos são classificados em 20A, mas o HG2 oferece cerca de 15% mais capacidade do que o 25R quando executado em 20A. A 25R funciona vários graus mais frio embora.

O VTC5 e HE4 também são grandes baterias, mas não tão bom como o 25R e LG HG2. Nos testes (realizados pelas pessoas citadas anteriormente) de sua tensão e capacidade em 20A é um pouco menor do que o 25R e HG2. A 30Q é uma grande bateria também, mas a HG2 se comportou um pouco melhor em testes. A HE2, enquanto ainda uma bateria boa, fica atrás dos outros neste grupo em seu desempenho.

Baterias “vencedoras” entre 20A e 30A

• Sony VTC4 2100mAh
• LG HD2 2000mAh


Ambas baterias fornecem alta corrente em uma capacidade decente com boas tensões e temperaturas moderadas durante a execução. O desempenho delas mostraram resultados muito próximos entre sí!

Enquanto a HB6 e HB2 podem facilmente lidar com 30A, a sua baixa capacidade em comparação com o nosso top dois mantém-as fora da corrida. Porém elas tiveram a temperatura mais baixa durante a execução dos testes.

Bateria “vencedora” 30A+

• LG HB6 1500mAh

Embora ambos os LG HB6 e HB2 têm baixa capacidade, eles são as únicas opçãos para níveis de corrente muito elevados. Eles são os melhores 18650 baterias disponíveis, porém, de capacidade baixa.

Enquanto o HB2 é uma ótima bateria, a HB6 trabalha um pouco mais fria e tem um pouco mais de capacidade e tensão nos níveis de corrente mais elevados. Isso torna a escolha número #1 na faixa de 30A.

Então, nossa lista Top 5 é composta por:
Untitled-4_zpswtwgnyzi.PNG
* Você pode exceder os níveis atuais listados nesta tabela. Estes são os níveis que ainda lhe dão uma margem de segurança decente no caso de seu dispositivo regulado por alguma razão não parar quando você solta o botão, ou seja, "autofire". Ou se o seu dispositivo mecânico quebra o botão, fica preso, ou acidentalmente é pressionado em seu bolso.

Quando vaporamos nós pulsamos nossas baterias. Isso significa que elas funcionam muito mais frio do que quando descarregados continuamente. É por isso que podemos usá-las em níveis atuais superiores à classificação contínua. Mas se o fizer, esteja ciente de que existe um risco de sobreaquecimento ou ventilação da bateria se os utilizar a níveis de potência muito mais elevados do que os da tabela ou por exemplo tiver um problema com o seu dispositivo.


Porque baterias re-embaladas “rewrapped” não fazem parte desta lista?
Untitled-5_zpsjfuq2ozs.PNG

Você pode ter notado que somente as baterias dos 3 grandes fabricantes são listadas; Samsung, Sony e LG. Por quê? As outras marcas de bateria usadas nos nossos mods geralmente são apenas "rewrapped" de um desses três fabricantes.

O grande problema é que algumas dessas baterias rewrapped podem ser baterias de grau inferior, rejeitadas pelo controle da qualidade e como não atendem as avaliações durante os testes são dispensadas ou re-vendidas, e aí eles são “re-embaldas” com uma cara nova.

Essas baterias de grau inferior são compradas, um envoltório (wrap) diferente é colocado em torno de cada, e eles são vendidos sob um nome de empresa diferente. Muitas vezes com classificações exageradas e a um preço mais alto do que as baterias dos três grandes fabricantes. E, acima de tudo, pode trazer riscos durante nosso uso. Portanto, tenha cautela, atenção, e não economize em baterias. Não invente moda, não use baterias de laptop, de power bank, de lanternas, ou qualquer outro tipo que não seja ideal para vaporizadores. Ficou na dúvida? Pesquise, jogue o modelo e marca da bateria no Google!

Vale lembrar que nem todas baterias que são re-embaldas “rewrapped” significa que são ruins, ou que não entregam o que elas descrevem. Muitas são perfeitas para nosso uso, mas ninguém pode assegurar que as mesmas passaram por testes da mesma forma após serem dispensadas pelo fabricante.

E por último, mas não menos importante, segue um guia de praticamente todas que podemos usar, que já foram testas pelo Mooch!

Untitled-6_zpsz3g7v9fg.PNG
Vape Safe!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Avatar do usuário
vapersbrazil
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 6:30 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por vapersbrazil »

excelente matéria, tudo que precisamos saber, eu fiz dois videos sobre o assunto, mas aqui tem mais informação. abraços.
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por thomas »

vapersbrazil escreveu:excelente matéria, tudo que precisamos saber, eu fiz dois videos sobre o assunto, mas aqui tem mais informação. abraços.
Manda os links depois por MP que adiciono ao tópico!
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Avatar do usuário
AndreCampos
Vaper
Vaper
Mensagens: 56
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 3:55 am
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por AndreCampos »

Excelente!!!
Avatar do usuário
Carlinhos
 
 
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 8:29 am

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por Carlinhos »

Alguém já usou ou testou a Sony VTC5A? O fabricante diz que ela é 25A contínuo e 35A de pico, fazendo 2600 mAh, parece uma boa opção, não?
Vaporando muita nic a noite toda desde outubro de 2014!
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por thomas »

AndreCampos escreveu:Excelente!!!
Obrigado Andre!
Carlinhos escreveu:Alguém já usou ou testou a Sony VTC5A? O fabricante diz que ela é 25A contínuo e 35A de pico, fazendo 2600 mAh, parece uma boa opção, não?
Não encontrei para venda ainda, logo mais vou dar uma olhada se o Mooch testou elas e dou um retorno aqui!
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Masson
 
 
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 6:42 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por Masson »

Ótimo conteúdo, parabéns!
dfantini
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jan 09, 2017 3:09 pm

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por dfantini »

Galerinha estou de olho nessa bateria aqui > sony vtc 6 - 3000 mah

https://vapenw.com/accessories/batterie ... ah-battery

fiquei em duvida nessa parte aqui > Discharge: 20A Max Continuous, Rated by Sony as 15A Max Continuous or 30A Max Continuous with 80°C Temperature Cutoff

Ele vai chegar a 30A somente se a temperatura for 80°C ???
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por Vaporaqui »

dfantini escreveu:Galerinha estou de olho nessa bateria aqui > sony vtc 6 - 3000 mah

https://vapenw.com/accessories/batterie ... ah-battery

fiquei em duvida nessa parte aqui > Discharge: 20A Max Continuous, Rated by Sony as 15A Max Continuous or 30A Max Continuous with 80°C Temperature Cutoff

Ele vai chegar a 30A somente se a temperatura for 80°C ???
A descrição está confusa, essa bateria tem as seguintes especificações:

Typical capacity: 3120mAh
Minimum capacity: 3000mAh
Nominal voltage: 3.6V
Standard charge: CC/CV, 0.2C, 4.2V
Standard discharge: CC, 0.2C, 2.5V
End-of-charge voltage: 4.2V +/-0.05V
End-of-charge current: 0.02C (About 62mA)
End-of-discharge voltage: 2.00V
Continuous maximum discharge: 5C/10C (15A/30A) with temp cutoff at 80°C
Max. discharge current vs. time: 30A-40A > 44s, 55A > 19s, 80A > 6s (Never discharge above 80°C)
Cycle life: 300 cycles @ 0.5C to 80%
Initial impedance: 8mOhm – 18mOhm
Weight: 46.4g +/- 1.5g
Operating temperature: Charging 0°C ~45°C, discharging: -20°C ~ 60°C
Storage temperature: -5°C ~ 35°C

Não confundir C (classificação C da bateria) com ºC (graus centígrados). Essa classificação "C" diz quanto tempo a bateria vai durar ao descarregar naquela corrente.

O Mooch (especialista em análises de baterias para vaping) declarou que considera essa bateria uma 19A, similar à 30Q da LG ou as famosas HG2 que são as LG Chocolate.

https://www.reddit.com/r/electronic_cig ... _resultsa/
dfantini
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jan 09, 2017 3:09 pm

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por dfantini »

Vaporaqui escreveu:
dfantini escreveu:Galerinha estou de olho nessa bateria aqui > sony vtc 6 - 3000 mah

https://vapenw.com/accessories/batterie ... ah-battery

fiquei em duvida nessa parte aqui > Discharge: 20A Max Continuous, Rated by Sony as 15A Max Continuous or 30A Max Continuous with 80°C Temperature Cutoff

Ele vai chegar a 30A somente se a temperatura for 80°C ???
A descrição está confusa, essa bateria tem as seguintes especificações:

Typical capacity: 3120mAh
Minimum capacity: 3000mAh
Nominal voltage: 3.6V
Standard charge: CC/CV, 0.2C, 4.2V
Standard discharge: CC, 0.2C, 2.5V
End-of-charge voltage: 4.2V +/-0.05V
End-of-charge current: 0.02C (About 62mA)
End-of-discharge voltage: 2.00V
Continuous maximum discharge: 5C/10C (15A/30A) with temp cutoff at 80°C
Max. discharge current vs. time: 30A-40A > 44s, 55A > 19s, 80A > 6s (Never discharge above 80°C)
Cycle life: 300 cycles @ 0.5C to 80%
Initial impedance: 8mOhm – 18mOhm
Weight: 46.4g +/- 1.5g
Operating temperature: Charging 0°C ~45°C, discharging: -20°C ~ 60°C
Storage temperature: -5°C ~ 35°C

Não confundir C (classificação C da bateria) com ºC (graus centígrados). Essa classificação "C" diz quanto tempo a bateria vai durar ao descarregar naquela corrente.

O Mooch (especialista em análises de baterias para vaping) declarou que considera essa bateria uma 19A, similar à 30Q da LG ou as famosas HG2 que são as LG Chocolate.

https://www.reddit.com/r/electronic_cig ... _resultsa/

Obrigado pela ajuda pensei que seria melhor essa vtc6 eu estava entre essa e a Lg "chocolate" mais ja que são similares vou de LG mesmo pq ta mais barata hehehehhe
Responder