Usar coil heads falsificadas é seguro?

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Guilherme_Udia
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 27, 2019 10:40 pm

Usar coil heads falsificadas é seguro?

Mensagem por Guilherme_Udia »

Olá a todos!
Adquiri há menos de um mês um kit Ijust S da Eleaf para dar início a minha experiência no vape e com a intenção de substituir o hábito de fumar que mantenho há cerca de 16 anos. Bom estou me acostumando ainda ao uso do vape e tentando substituir aos poucos os cigarros diários, para isso comprei junto com o aparelho o juice America Patriot da Naked 100 com 3mg da nicotina. Experimentei com as 3 coils que veio no kit e a que mais me adaptei foi a de 0.3ohm, decidi então que iria comprar mais dessas para deixar de reserva. Pesquisei preços e acabei comprando pelo mercado livre por um preço atrativo. As coilheads chegaram hoje, fui então checar a originalidade no site da Eleaf e eis que descubro que o código já fora verificado mais de 2000 vezes. Abri a caixa e resolvi dar uma comparada com as coils que veio com o kit, são bem parecidas, porém é possível verificar a diferença no acabamento das peças. Bom, resolvi pesquisar se haveria problema em utilizar essas coils paralelas mas não consegui muita informação, por isso resolvi recorrer ao fórum e levantar essa questão: É seguro utilizar uma coil head falsificada? Tanto para o kit, quanto para o usuário? Pode haver muita diferença na produção de vapor e no sabor do juice?
Desde já agradeço a todos pela atenção e por ajudar a sanar algumas dúvidas de um vaper iniciante! :)
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Usar coil heads falsificadas é seguro?

Mensagem por Vaporaqui »

Não é seguro.

Qualquer coisa falsificada tem uma premissa principal, ser mais barata que a original, senão não haveria motivo para comprar um produto falso. Dito isso, como é que eles conseguem vender mais barato? Tornando os custos menores e aí coisas como qualidade do material, controle de qualidade e afins começam a ser cortados ou feitos de forma menos eficiente.

Isso cria 3 problemas do ponto de vista de coils:

O primeiro é o material usado nos fios. A fim de baratear custos eles podem utilizar metais não puros, com misturas de outras ligas que não são indicadas e podem ser até potencialmente nocivas quando aquecidas. Fio apropriados para o vaping devem ser FeCrAl (Ferro, Crômio e Alumínio) que possui o nome comercial de Kanthal, Nichrome também conhecido como N80 que é 80% níquel e 20% crômio e SS (Stainless Steel) ou Aço Inox que possui vários modelos, 430, 304, 314, 316, 316L e 317, todos esses podem ser usados. Existem também o Ni200 que é níquel puro e Titânio, mas esses dois só no controle de temperatura e se usados no modo power e aquecidos até ficar laranja podem produzir compostos nocivos, é por isso que são menos utilizados e caíram em desuso pelo mercado.

O segundo problema é o algodão, que deve ser orgânico e tratado corretamente para uso no vaping. Muitos algodões como o de farmácia não são indicados pois são utilizados produtos químicos para limpeza e embranquecimento, como alvejante.

O terceiro problema é a construção propriamente dita, garantindo que não existam hotspots (quando o metal aquece em um ponto concentrado e queima o algodão dando gosto de queimado), curtos (que impedem do mod funcionar), vazamentos (pela má vedação do rosqueamento), durabilidade, entre tantos outros fatores.

Então, como vê, são muitos os motivos para não se usar coilheads falsificadas.
Guilherme_Udia
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 27, 2019 10:40 pm

Re: Usar coil heads falsificadas é seguro?

Mensagem por Guilherme_Udia »

Boa tarde!

Sim, fiquei muito preocupado quanto a essa questão do material utilizado nessas bobinas falsificadas tanto em relação a minha saúde quanto na "saúde" do meu vape (rs).
Acabei fazendo um teste com a coilhead falsificada e em poucas vaporadas já pude constatar alguns problemas:
1º - Não se assemelha de forma alguma com a original na produção de vapor. No kit que comprei (IJust S - original) veio 3 coils, de 0.5, 0.3 e 0.18 ohm. Eu gostei mais da pegada da 0.3 ohm, porém a coil de 0.3 falsificada lembrou mais a de 0.18 original.
2º - O vape esquentou mais que o normal. Com a coil 0.18 original ele acaba esquentando mais mesmo, mas com a falsificada de 0.3 ele esquentou muito mais.
3º - Senti muito líquido vindo na minha boca (me esqueci da expressão que se usa para descrever isso)

Por ter identificado esses problemas e após ter lido a resposta desse tópico me convenci que não daria pra utilizar essas coils falsificadas de forma alguma.
Solicitei a devolução da minha compra no mercado livre e tenho pesquisado outras opções para comprar as resistências originais. Cheguei até a ver anúncios de outros vendedores no ML em que os valores das coils estão dentro da média (em comparação aos sites brasileiros de Vape), porém ao questionar um deles sobre a originalidade ele me respondeu que compra as resistências como originais, mas não pode me dar certeza porque elas vem fora da caixa por conta da fiscalização.
Saberiam me dizer se realmente isso acontece?
Estou com receio e muito desconfiado agora para comprar as resistências até mesmo nos sites de Vape, são as primeiras que estou comprando depois que adquiri meu kit. Procuro sempre uma opção que não esteja com o preço muito alto e não quero abrir mão da originalidade e da segurança.
Por fim agradeço ao Vaporaqui pela atenção e pela resposta esclarecedora.
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Usar coil heads falsificadas é seguro?

Mensagem por Vaporaqui »

O melhor que você pode fazer amigo é entrar no grupo de Facebook e lá você consegue rapidamente ver o caminho para uma boa compra. Por aqui fica complicado explicar.
Guilherme_Udia
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 27, 2019 10:40 pm

Re: Usar coil heads falsificadas é seguro?

Mensagem por Guilherme_Udia »

Beleza amigo! Solicitei lá no face.
flavio
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Ago 13, 2019 2:10 am

Re: Usar coil heads falsificadas é seguro?

Mensagem por flavio »

Vaporaqui escreveu: Seg Jun 03, 2019 6:21 am O melhor que você pode fazer amigo é entrar no grupo de Facebook e lá você consegue rapidamente ver o caminho para uma boa compra. Por aqui fica complicado explicar.
Boa tarde amigo, com sua indicação aqui entrei com pedido para entrar na comunidade do facebook, com nome Flávio Costa (quadro de um palhaço triste) para ter acesso ao material e aprofundar os conhecimentos adquiridos sobre vape. Desde já agradeço a indicação e aguardo a aprovação na comunidade.
Responder