Novata com dúvidas

Chegou agora? Conte um pouco sobre você!
Avatar do usuário
sannahara
 
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jun 24, 2017 12:06 pm

Novata com dúvidas

Mensagem por sannahara »

Olá, me chamo Sara e quero ajuda pra parar de fumar (De novo!)

Faz uns 6 anos que descobri sobre ecigs e pesquisei bastante na época, acabei comprando num site espanhol o kit do 510-t da joyetech e amei! Parecia um analógico e fiquei encantada.
Depois de um tempo comprei alguns não muito bons em sites da china, quando ainda entregavam no br, e depois de um tempo comprei o kit ego-t, também da joyetech e aí o 510 virou pó perto dele pq gostei muito mais. Como era iniciante, o ego-t estava de bom tamanho pra mim, e parei de fumar analógicos... Foi um tempo bom... (O drama é proposital, pra ambientar a história, rs)
Acontece que a entrega de e-liquids pro br começou a ficar difícil e aqui quase não se achava, ou eram muito caros, então, voltei a fumar =/
Enfim, os anos se passaram e agora quero comprar um modelo melhor, o ego-t faz 1 ano que não uso, e uns 4 que comprei, da última vez tava funcionando normal, só parei por falta de e-liq, mas andei lendo coisas sobre aparelhos explodirem, então nem sei se posso tentar ver se ele funciona depois desse tempo todo parado.

Bem, agora andei pesquisando e pensei em comprar o ipv8, depois vi um que é o ipv vesta (Alguém conhece?), aí li sobre o dna... Alguém me dê uma luz? Na época que comecei eram todos canetas e tudo tão mais simples, kkkk
Outra coisa, que tipo de atomizador e tanque vai nesse ipv vesta? Cabe qualquer um? Achei isso muito confuso e não tem kit.
Tô com uma amiga que vai ficar até quarta em miami e tava pensando em comprar hoje ou amanhã no vapenw e pedir pra entregar no hotel dela, mas sem saber esse detalhe pelo menos do tanque, não vou me arriscar.

Espero que alguém saiba e possa me ajudar.
:) :D
Avatar do usuário
paulafujii
 
 
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 21, 2017 10:51 am

Re: Novata com dúvidas

Mensagem por paulafujii »

Bem vinda Sara!
Hj em dia já encontramos muitas marcas de juices nacionais ótimas, então acho que isso não será um problemas mais para você.
Os IPV são ótimos, o chip YiHi deles são muito confiáveis! Em relação à custo benefício comparando com um DNA, para você iniciante, ficaria com os IPV sem dúvida!
Já os atomizadores, vai depender muito do que você gosta.
Curte uma puxada primeiro para a boca e depois pro pulmão: procure por atomizadores MTL (Kayfun 3 mini por exemplo).
Caso já curta a puxada direto pro pulmão, seu leque de opções se abre aos DTL.
Só uma dica: de preferência por atomizadores RBA (rebuildable atomizer) pois assim você não precisa ficar comprando sempre as coilheads prontas e pode refazer suas resistências.
Espero que tenha te ajudado um pouquinho!
Vape On!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Novata com dúvidas

Mensagem por Vaporaqui »

Paulinha está matadora no fórum, quando penso em responder, ela já veio e falou tudo!

Só faço um adendo, apesar da Paulinha estar certíssima na indicação do Kayfun 3 (Kayfun hoje tem até a versão 5 e todos eles são indicados para tragada boca-pulmão, ou seja, mais próxima do cigarro), considero que todo atomizador pode simular um pouco os cigarros, para isso basta fechar bastante o fluxo de ar e deixar ele bem preso.

Tem alguns (como o kayfun) que são feitos para isso, então sim são melhores, mas para não se restringir tanto, pois é difícil achar esses modelos por aqui, pode comprar outro que seja mais DTL (direto para o pulmão) e fechar o airflow.

A dica sobre a resistência também é ótima! Vá fundo e compre um que você possa instalar suas próprias resistências, que hoje em dia dá pra comprar elas já enroladas e instalar é super fácil.
Avatar do usuário
sannahara
 
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jun 24, 2017 12:06 pm

Re: Novata com dúvidas

Mensagem por sannahara »

Oii, Paula e VaporAqui, valeu pela disposição.

Vamos por partes que sou totalmente noob, kkkk
O que são coilheads?

Prefiro o que simule cigarro, no caso é boca-pulmão, certo?

>>>"Só uma dica: de preferência por atomizadores RBA (rebuildable atomizer) pois assim você não precisa ficar comprando sempre as coilheads prontas e pode refazer suas resistências."

Hehe, acho que vou passar isso, pq nem entendi, rs. Como se faz resistências? VaporAqui comentou de enrolar... Eu realmente estou muito perdida nesse mundo, rs

Simulei uma compra num site, podem me dizer se está certo?

Imagem

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/print-ecig2-jpg

Agora, lojas, vocês me indicam quais? Tanto de mods quanto de juices. E quais marcas de juices são boas? Lá no começo da história que contei pra vcs eu usava os dekang, que não eram grande coisa, mas tinham variedade e eram baratos, mas andei vendo uns importados bem caros agora.

Gente, obrigada
Abs


EDIT: Vi esse link aqui explicando sobre as resistências:
http://www.vaporaqui.com.br/faca-sua-pr ... le-a-pena/
Mas ainda acho que vou demorar pra chegar nesse nível, eu sou ainda no modo preguiça, quero abrir a caixa, montar e vaporar, rs
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Novata com dúvidas

Mensagem por Vaporaqui »

sannahara escreveu:O que são coilheads?
Pense em lâmpadas. Fazer as resistências é se você pudesse só trocar o filamento de uma lâmpada. As coilheads é trocar a lâmpada toda, é uma peça que você rosqueia no atomizador e já vem com a resistência e algodão prontos.
Imagem
sannahara escreveu:Prefiro o que simule cigarro, no caso é boca-pulmão, certo?
Sim, MTL - Mouth To Lung - Boca Para o Pulmão
http://www.vaporaqui.com.br/conheca-as- ... de-tragar/
sannahara escreveu:>>>"Só uma dica: de preferência por atomizadores RBA (rebuildable atomizer) pois assim você não precisa ficar comprando sempre as coilheads prontas e pode refazer suas resistências."

Hehe, acho que vou passar isso, pq nem entendi, rs. Como se faz resistências? VaporAqui comentou de enrolar... Eu realmente estou muito perdida nesse mundo, rs
Para entender as nomenclaturas, leia o glossário que tem no Vapor Aqui, explica as palavras que usamos.

http://www.vaporaqui.com.br/glossario-e ... -do-vaper/

RBA é quando você pode instalar uma resistência que você mesma enrolou (ou já comprou enrolada).
Imagem
sannahara escreveu:Simulei uma compra num site, podem me dizer se está certo?

Imagem

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/print-ecig2-jpg
Baterias ok.
Aparelho ok.
Atomizador NÃO OK. Ele não é um modelo para boca-pulmão.
sannahara escreveu:Agora, lojas, vocês me indicam quais? Tanto de mods quanto de juices. E quais marcas de juices são boas? Lá no começo da história que contei pra vcs eu usava os dekang, que não eram grande coisa, mas tinham variedade e eram baratos, mas andei vendo uns importados bem caros agora.
Lojas: Westvapers, Ecigrio, My Vape Store, Vape 67, Emporio Vaper, Vaperbrasil.
Juices: Shoppingvaper.com (tem vários juices nacionais em um só lugar), todos que eu já fiz análise só ver a seção Vapor Gourmet no site.
sannahara escreveu: EDIT: Vi esse link aqui explicando sobre as resistências:
http://www.vaporaqui.com.br/faca-sua-pr ... le-a-pena/
Mas ainda acho que vou demorar pra chegar nesse nível, eu sou ainda no modo preguiça, quero abrir a caixa, montar e vaporar, rs
Nesse caso compre um atomizador que use coilheads, que é só jogar fora e colocar uma nova. TFV8 é um atomizador que usa coilheads, mas ele talvez seja muito aberto para boca-pulmão, se bem que você pode fechar o fluxo de ar dele, deixar mais restrito e simular o cigarro, mas o teu perfil não tem um mercado muito abrangente, hoje em dia temos kits inciais que sustentam o boca-pulmão e todos os outros atomizadores mais famosos ou mais vendidos são para tragada direta, portanto você acaba tendo que fechar o fluxo de ar e tentar simular um cigarro usando um equipamento que não é bem indicado para isso. A outra alternativa é comprar um kit inicial como Ijust 2, Ego Aio, etc.

Atomizadores mais restritos existem, mas é difícil achar por aqui cujo mercado é direcionado para o grande volume de vapor e esses mais restritos normalmente não tem coilhead, tem que fazer a resistência.
Responder