Página 1 de 1

Apresentaçao

Enviado: Seg Mar 09, 2020 10:19 pm
por L.jason
Olá a todos, meu nome é Luiz, sou de Niterói-RJ, tenho 27 anos e sou fumante há 10 anos, fumo o cigarro chamado Gudang Garam, que muitos conhecem por ser 3x mais forte do que um cigarro normal, fumo de 15 a 20 cigarros por dia. É um cigarro que deixa um gosto de cravo adocicado na boca e custuma a soltar mais fumaça que um cigarro normal.
Eu já tinha visto e ouvido falar nos vaporizadores mas nunca me aprofundei no assunto, conheci alguns sites, tirei várias duvidas que tinha, e recentemente venho acompanhando vários canais em redes sociais, como estou vendo claramente o cigarro sugar todas as minhas forças, física, psicológica e financeira, vi que poderia parar de fumar e ser adepto ao vapor. Então comprei um starter kit:

- Mod Drag 2 177w
Faixa de potência: 5-177W
Faixa de resistência: 0.05-5.0ohm
Faixa de temperatura: 200-600 ℉ / 100-315 ℃
Corrente de saída do modo AJUSTADO: 0-40A
Faixa da tensão de saída: 0-7.5V
- UFORCE T2 - VOOPOO (que já vem no kit)
- 2x Bateria 18650 Li-Ion US 18650 VTC6 3.6V 3000mAh High Drain 30A 10C Flat Top - Sony
- 1x CoilHead N1 e 1x N3
- Atomizador dual coil Ammit RTA - Geekvape (pois não quero ficar gastando dinheiro em CoilHeads)
- Fio Fused Clapton Wire 6 Metros - Wotofo
Espessura: Fused Clapton 26G+38G
- Algodão Pro Cotton Coil Master
- Carregador de baterias i2 Nitecore
- Algumas essências variadas de 3mg de nicotina até 18mg para ver como meu organismo se comporta, não comprei o Nicsalt pois ainda tenho que estudar sobre ele.

Só que como todo iniciante ainda tenho muitas dúvidas específicas sobre alguns assuntos que não encontramos facilmente na internet, e até mesmo aqui no forum.. Dúvidas como:
- Onde/qual site comprar essências para fazer o próprio e-juice.
- Como usar o nicsalt em um MOD (sei que é um assunto muito delicado, pode ser por isso que não existam muitos comentários)
Existem outras dúvidas porém como eu sei que essa área não é apropriada vou dar uma lida geral em todos os tópicos pra ver se consigo aprender alguma coisa.
Desde já peço desculpa aos ADMS se me coloquei de maneira errada na apresentação, espero aprender e somar no fórum! Um abraço!

Re: Apresentaçao

Enviado: Sáb Mar 14, 2020 1:48 am
por Caruso
Fala l.jason!

Suas dúvidas são muito pertinentes rapaz!

Você está com um ótimo equipamento, tenho um Drag 2 também e adoro!

Sobre as dúvidas diversas, teria que escrever um texto imenso dando apenas uma pincelada em cada assunto. O melhor mesmo é usar a ferramenta de busca do fórum e pesquisar manualmente sobre cada tema.

Há muitas informações relevantes aqui no fórum que vão ajudar a diminuir suas dúvidas. Vale explorar o conteúdo!

Re: Apresentaçao

Enviado: Dom Mar 15, 2020 4:16 am
por L.jason
Valeu Caruso, realmente algumas dúvidas eu já consegui esclarecer aqui no fórum, a dúvida que mais fica em minha cabeça é sobre o uso de NIC SALT em MOD, é muito difícil encontrar respostas sobre o assunto, de qualquer forma vou continuar procurando respostas.. Agradeço as suas boas vindas e estou sempre logando para acompanhar as novidades! Um abraço meu querido!

Re: Apresentaçao

Enviado: Dom Mar 15, 2020 4:27 am
por Vaporaqui
Seja bem vindo amigo!

Tem um artigo no Vapor Aqui que explica tudo o que você precisa saber sobre a Nicsalt.

https://www.vaporaqui.net/quantos-mg-us ... no-vaping/

Sugiro que leia, mas vou dar um resumo. Nicsalt pode ser usada em mods desde que a concentração seja compatível. Estamos falando de 3mg, 6mg e quem sabe até 9mg ou 12mg. Isso porque a Nicsalt é muito menos alcalina que a Freebase e portanto arranha muito menos a garganta, sendo que 6mg em Freebase já começa a ficar bem forte.

Só que a absorção da Nicsalt é diferente, ela é mais rapidamente absorvida, mas também perde-se mais rapidamente no organismo. É por isso que inventaram ela para ser usada em concentrações altas acima de 20mg, combinada com o uso de aparelhos menos potentes como os PODS cuja vaporização é bem menor. Essa combinação resultou em uma sensação muito mais próxima do ato de fumar.

Nada impede de usar Nicsalt em mods, desde que não use as concentrações que você encontra no mercado que serão 20mg, 35mg, 50mg ou até 60mg ou mais (já vi até 70mg). Isso será forte demais, pode dar overdose e resultar em dor de cabeça, tontura e náuseas.

Agora, fazendo o seu próprio líquido, você pode colocar quanta nicotina quiser e pode fazer juices com concentrações de Nicsalt menores para usar em mods mais potentes.

O consenso é Freebase em mods e Nicsalt em pods porque a apresentação da forma comercial das duas é feita para estes aparelhos, mas uma vez que você faça em casa, você decide.