Apresentação!

Chegou agora? Conte um pouco sobre você!
santiliano
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Abr 23, 2020 12:19 am

Apresentação!

Mensagem por santiliano »

Olá pessoal!

Primeiramente eu peço desculpas caso faça algo incorreto no forum, e ficarei grato por quaisquer criticas ou sugestões com relação as minhas postagens. Já li as regras, mas nunca participei de nenhum forum antes (por mais incrível que pareça, um técnico em Ti de 25 anos nunca usou foruns rs).

Vamos lá! Eu comecei no mundo vape no inicio deste ano, depois de terminar um relacionamento com uma pessoas que fumava um maço de cigarro por dia. Como morávamos juntos, eu estava sempre fumando passivamente, durante 3 anos.

Após o término, acabou que eu comecei a fumar (trágico rs). Comecei com um cigarro por dia no intervalo da faculdade, e quando percebi já está fumando uns 5. Já tive uma epifania de cara, resolvi parar.

Faz tempo que me interesso por vapes, mas só tinha usado antes na casa de amigos, e como a abstinência do cigarro estava complicada, resolvi ir por este caminho.

Pesquisei um pouco e decidi já começar com um atomizador RTA, ao invés que comprar aquelas vape pens mais baratar com bateria fixa interna. E o valor não era tão diferente (pelo menos no modelo que escolhi).

Os meus quesitos na hora de escolher eram: Valor baixo, atomizador RTA, bateria 18650 removível e carregamento via USB no MOD.

Acabou que comprei um MACAN 90W EDIÇÃO RTA, que era a opção RTA mais barata que encontrei na Vapokings, e que atendia a todos os meus requisitos. Gostei bastante dele, ele veio até com um par de coils prontos e algodão, que achei que ia ter que arrumar separadamente.

Na minha pesquisa, vi que é extremamente importante escolher boas baterias, caso você não queira correr o risco de torrar a sua cara/mão com uma explosão. Admito que antes de pesquisar, quando não sabia nada de vape, achava que poderia utilizar baterias 18650 simples mesmo, como aquelas que tem dentro de bateiras de notebook. Isto foi logo desmentindo com uma rápida pesquisa no Google, aprendi um pouco sobre a questão da amperagem das baterias e entendi os motivos da necessidade de uma bateria boa.

Enfim, escolhi uma bateria da AWT 3000mah 40a no Mercado Livre, tenho uma breve noção de que elas não são as melhores do mercado, e com certeza não devem aguentar 40a. Mas vi umas avaliações e gostei bastante do custo beneficio, acabei comprando ela mesmo.

Tudo funcionou conforme esperado, só tive um pouco de dificuldade para colocar o algodão, mas logo peguei o jeito vendo alguns vídeos. Gostei muito do Vape, a única desvantagem dele é que a bateria acaba muito rápido, e demora 6 horas para recarregar via USB. Mas talvez eu esteja usando demais nessa quarentena, a ansiedade está batendo forte hehe.

Eu me inscrevi neste forum, pois já estou querendo passar para a próxima "fase", quero trocar meu MOD por um mais robusto e com mais opções. Para isto tenho algumas dúvida, depois vou fazer uma outra postagem na categoria correta.

Obs.: Caso alguém conheça e possa indicar bons sites de compras para essências e acessórios, ficarei grato. Até agora só fiz compra na Vapokings e Elite Smoke, mas tem muita coisa em falta em ambos.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Apresentação!

Mensagem por Caruso »

Bem vindo Santiliano!

O fórum tem muita informação para te ajudar, abuse do sistema de busca pois muitas respostas e discussões que estão aqui podem te ajudar 😉👌

Vou plagiar o administrador...kkkkkkkk:

De uma lida nestes artigos para ajudar a somar conhecimentos:

https://www.vaporaqui.net/guia-definiti ... e-exploda/

https://www.vaporaqui.net/lista-de-bate ... omendadas/
Responder