Apresentação

Chegou agora? Conte um pouco sobre você!
Avatar do usuário
Lunardon
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 28, 2021 2:39 pm
Localização: Curitiba
Contato:

Apresentação

Mensagem por Lunardon »

Salve salve, me chamo Pietro Lunardon, tenho 23 anos e sou de Curitiba - PR.

Decidi entrar aqui no fórum para aprender mais sobre o mundo dos vapes e compartilhar experiências. A minha experiência começou por influência de uma amiga minha há uns 5 meses atrás, usando um Drag 2 Platinum e logo mudei do tanque padrão Sub-ohm para um RTA.

Aproveitando o tópico: comprei um Dovpo Blotto RTA e a maioria das pessoas usa dual coil de 2.5mm ou single coil de 3 a 4mm. Gostaria de saber se existe a possibilidade de usar single coil de 2.5mm e se não o por quê.


Ademais, agradeço pelo espaço e abraço a todos. 8-)
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Apresentação

Mensagem por Caruso »

Bem vindo Pietro!

Use e abuse da ferramenta de pesquisa do fórum pois ela ajuda muito a localizar informações de interesse já cadastradas por aqui.

Quase sempre dá tranquilamente para instalar uma coil nos atomizadores que são desenhados preferencialmente para dual coil.

O que pode ocorrer é que numa montagem Single coil (coil pequena) , o posicionamento desta em relação às entradas de ar pode ficar muito afastado, gerando diminuição de sabor devido a uma ventilação menos eficiente.

Em casos mais drásticos, pode ocorrer um aumento também da possibilidade de queimar o algodão por esta menor eficiência de ventilação.

Na prática nunca tive problema algum em utilizar single coils pequenas em atomizadores dual coil. Usamos aqui em casa muito tempo o atomizador Blitzen RTA com uma única coil minúscula de 2.5mm em sistema MTL.
Responder