Juices de manga escurecendo coils

Tudo sobre líquidos nacionais e importados, reviews e muito mais!
petzgabriel
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 29, 2021 11:44 pm

Juices de manga escurecendo coils

Mensagem por petzgabriel »

Alguém já teve algum problema com juices de manga?

Tenho dois atomizadores, um Dead Rabbit RTA e um Arbiter Solo (MTL), e nesses dois atomizadores eu já presenciei algo muito estranho, quando eu utilizo juices de manga a coil simplesmente escurece, o juice fica quase preto, e o sabor se aproxima da ferrugem pura.

Já tinha utilizado outro juice de manga, da naked, porém utilizava num sub-ohm, logo não presenciei nenhum escurecimento do juice (a coil não durou muito tempo).

Quando comprei o primeiro juice de manga, Magna Mango Strawberry, na época utiliza uma coil Clapton de Kanthal A1, foi a minha primeira experiencia estranha com juices de manga, no inicio tava tudo certo, porém depois de poucos dias (tipo uns 4), o juice começou a escurecer e o gosto ficou ruim, na época imaginei ser a coil de Kanthal, rebuildei o atomizador limpando bem as coils (eram coils novas), e depois disso quando coloquei o juice novamente ele passou a escurecer no mesmo dia, com pouco tempo de uso. Porém achei que podia ser o juice da Magna, e dei mais uma chance para esse sabor tão bom. Comprei outro juice de manga, mas desta vez da Nasty (Mango Strawberry Cush Man), e tudo aconteceu da mesma forma, achei que ia aproveitar a garrafinha inteira, mas após poucos dias de uso veio aquela cor escura e o sabor foi embora. Tentei limpar as coils, trocar as coils, trocar o algodão, limpei o atomizador inteiro, mas nada adiantou. Bastava eu colocar o juice de manga e pouco tempo depois a coil ficava inutilizavel.

Admito que peguei um trauma de juices de manga, afinal foram dois juices de 60ml, e que praticamente os 120ml eu vaporei com gosto de ferrugem. Depois disso não comprei mais juices de manga.

Recentemente comprei o Arbiter, inclusive muito bom esse atomizador, e estava utilizando um nicsalt da nasty (Trap Queen), o sabor estava bom e não estava escurecendo o juice. Porém acabou este juice e fui comprar outro, ai encontro um juice da nasty, Mango Strawberry, deixei de lado o meu medo com juices de manga e comprei este carinha. Nos primeiros dois dias usando foi tudo bem, o gosto muito bom, a nicotina batendo forte, até que o sabor de manga vira de ferrugem, e novamente me deparo com o mesmo problema que tive com o meu outro atomizador.

Mas desta vez eu estou utilizando uma coil Fused Clapton de Ni80, e isso me fez questionar sobre o juice e não mais a coil. Eu quero descobrir se estou fazendo algo de errado, ou se é o flavorizante de manga que tem essa característica.

Já pesquisei em forums brasileiros e americanos, mas não achei nada sobre um problema em particular com o sabor de manga, mas encontrei vários tópicos sobre a oxidação da nicotina, sobre caramelização das coils, sobre limpeza de atomizadores e etc., mas nenhum dos tópicos replicava o mesmo cenário que o meu.

Já utilizei inúmeros juices da Magna, Nasty, Naked, Dinner Lady, Vape 67, Humble, Coastal Clouds, Yoop, entre outras marcas, e mesmo juices que são extremamente doces, como o Unicorn da Naked, não me deram esse problema de escurecimento.

Cada vez que eu compro um juice de manga eu me decepciono pois espero que não de esse problema, mas sempre dá. Gosto muito do sabor de manga, mas com as experiencias que tive fico com medo de comprar novamente.

Queria saber de vocês, já tiveram essa experiencia com juices de manga? Simplesmente escurecendo depois de poucos dias de utilização.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Juices de manga escurecendo coils

Mensagem por Caruso »

Que estranho, qual temperatura você usa para vaporar e qual o valor da sua coil ( Ohms)?
petzgabriel
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 29, 2021 11:44 pm

Re: Juices de manga escurecendo coils

Mensagem por petzgabriel »

Caruso escreveu: Qui Set 30, 2021 4:35 pm Que estranho, qual temperatura você usa para vaporar e qual o valor da sua coil ( Ohms)?
Boa tarde Caruso, então, agora eu to usando uma coil que veio com o Arbiter, é uma Ni80 2.5mm de 0.80 ohms, to usando em média uns 18 watts. No outro atomizador eu usada duas coils de Kanthal A1 3mm com uns 0.40 ohms (as duas juntas), gostava de usar um pouco alto nessa época, usava em média uns 80 watts.
Depois comprei uma Juggernaut de 0.20 ohms e usava nesta mesma média, ainda assim aconteceu isso de escurecer o juice e a coil.

Tu tem alguma ideia do que possa ser?
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Juices de manga escurecendo coils

Mensagem por Caruso »

Então chutaria potência alta ou mesmo puxadas fracas que mesmo com potência certa ou baixa podem sim queimar o algodão.

Mas você já está com vape faz um tempo, se com outros juices não ocorre então não deve ser isso.

Mas testaria assim mesmo, tente durante um tempo potência mais baixa e puxadas de ar mais fortes.
petzgabriel
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 29, 2021 11:44 pm

Re: Juices de manga escurecendo coils

Mensagem por petzgabriel »

Caruso escreveu: Qui Set 30, 2021 5:43 pm Então chutaria potência alta ou mesmo puxadas fracas que mesmo com potência certa ou baixa podem sim queimar o algodão.

Mas você já está com vape faz um tempo, se com outros juices não ocorre então não deve ser isso.

Mas testaria assim mesmo, tente durante um tempo potência mais baixa e puxadas de ar mais fortes.
Já cheguei a trabalhar com várias possibilidades, como posicionamento da coil, quantidade de algodão, altura do algodão, potencia alta e baixa, e nada funcionou. O mais estranho que o algodão não fica queimado, o algodão continua bom, bem bom, só o juice que vai escurecendo, e a coil cria uma crosta muito fina, mas que sai fácil.

Vou tentar novamente baixar a potencia e aumentar a pressão na hora de vaporar, assim que tiver um feedback eu posto aqui
Responder