Análise do juice RY4 Tobacco – Easy Liquids

Tudo sobre líquidos nacionais e importados, reviews e muito mais!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Análise do juice RY4 Tobacco – Easy Liquids

Mensagem por Vaporaqui »

Imagem

http://www.vaporaqui.com.br/vaporgourme ... y-liquids/

Sabor e Vapor
Usei nesta análise minha mais nova paixonite aguda, um Velocity V2 com uma top cap de vidro (sempre quis ter uma). Montei nele uma build dual coil de Clapton em kanthal resultando em uma resistência de 0.47 ohms.

É comum que alguém que esteja parando de fumar procure sabores “de cigarro” no vapor, mas isso não existe, afinal, que sabor tem o cigarro? Apesar disso, é preciso começar por algum lugar e dentre várias indicações para novatos, o sabor RY4 é uma aposta com grandes chances de sucesso.

O RY4 é provavelmente o mais tradicional do mercado, cuja criação confunde-se com a própria criação dos e-cigs e é alvo de alguma controvérsia. Alguns atribuem o sabor ao Ruyan Group Ltd. que em 2004 foi a primeira empresa a produzir um cigarro eletrônico. É contado que um laboratório da Dekang criou para a Ruyan um líquido que obteve sucesso apenas em sua quarta tentativa, portanto foi criado o Ruyan Blend #4, abreviado para RY4.

Outros alegam que o primeiro líquido RY4 nada teve a ver com o grupo Ruyan, sendo produzido pelo proprietário da empresa Janty (que alega ser a verdadeira criadora do sistema Ego) e um químico da Dekang, cujo produto foi rapidamente copiado por outras companhias após colocado à venda.

Seja como for, é um dos sabores mais conhecidos e tradicionais do mercado, sendo indicado para iniciantes por agradar a maioria das pessoas.

Foram criadas algumas variações como o Double RY4 e o Asian RY4 com nuances diferentes de sabor, porém o RY4 original caracteriza-se por um tabaco suave e adocicado, com notas de caramelo e baunilha.

Aqui não acredito que tenha sido utilizada apenas a essência RY4, o juice é muito encorpado para isso, portanto especulo que haja um adicional de caramelo, algum adoçante e talvez um aditivo de baunilha. O caramelo está presente tanto nas notas altas quanto nas de base, sendo nas notas altas a maior presença da baunilha e nas de base um tabaco floral bem caramelizado, quase um melaço.

Lembra muito aqueles quadradinhos de caramelos vendidos nas padarias.

O blend de 65% de VG potencializa o doce do juice e também ajuda ao dar volume ao vapor, contribuindo para uma experiência “cheia”.

Experiência e conclusão
Ao abrir o frasco você logo sente um aroma bem presente de caramelo, com aquele finalzinho floral do tabaco. De todos as combinações do RY4 que provei, esta é a mais forte e encorpada.

Exatamente por este motivo devo indicar a quem procura um tabaco doce, mas alerto que pode ser um pouco demais para aqueles que preferem um produto mais suave.

A essência RY4 já possui em sua composição a mistura de tabaco, caramelo e baunilha, portanto é uma das receitas que levam apenas uma essência e mesmo assim entregam um sabor mais complexo. Isso significa que teoricamente é fácil obter um sabor próximo do RY4 Tobacco com pouco investimento, porém nem todo mundo está interessado em fazer seus juices, portanto o juice é uma excelente alternativa para aqueles que normalmente não teriam a oportunidade de vaporar este sabor, que praticamente define uma parte da história dos e-cigs.
lmgrilo
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 06, 2017 11:34 am

Re: Análise do juice RY4 Tobacco – Easy Liquids

Mensagem por lmgrilo »

Bom dia Pessoal,

Eu recentemente adentrei no mundo Vape, portanto estou em processo de entendimento e teste de sabores dos Juices. Adquiri um RY4 da BR Liquids, chegou ontem em casa. Estava eufórico, pois todos falavam muito da tal receira Ry4, muito famosa e tudo mais.

Limpei meu Atty, e adicionei. Mal consegui utilizar 1 ML do produto, chego a ficar enjoado de lembrar, mas não sei ainda se é meu paladar para o Juice ou meu Juice em si que não estava devidamente equilibrado.

Não conseguia sentir o caramelo ou tabaco, mas sim um sabor de Pipoca extremamente forte e marcante e como não vi nada nas descrições sobre pipoca, fui pesquisar.

Realmente alguns sites gringos falam sobre o gosto e sabor de pipoca nesse Juice(do pouco que o experimentei notei o sabor a pipocas, até o odor a pipocas fica no ar), é comum? Porque achei demasiadamente forte e com certeza não é um ADV.

Obrigado desde já galera.. abraços!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Análise do juice RY4 Tobacco – Easy Liquids

Mensagem por Vaporaqui »

RY4 é um sabor bem característico que pode ser estranho para algumas pessoas. Eu mesmo não consigo me acostumar com juices de essências baseadas em café (mocha, tiramisu, cappuccino, etc). É questão de percepção de sabor, tem gente que agora, eu não tolero.

Acho que você tem isso para o RY4.
lmgrilo
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 06, 2017 11:34 am

Re: Análise do juice RY4 Tobacco – Easy Liquids

Mensagem por lmgrilo »

Retífica sobre meu comentário,

Resolvi dar uma segunda chance ao Juice RY4 da BR-Liquids e realmente me surpreendeu. Ele não é desagradável como achei que era em primeiro momento. Não sei se foi pela mistura do outro juice que ficou no Coil, mas o sabor realmente esta mais agradável, sentindo bem a questão do caramelo.

Sai de um não recomendo para um recomendo, pois para ADV é agradável e nada enjoativo, a doçura é na medida certa. Errar é humano mas assumir e corrigir é nobre . :P
Responder