Análise do juice AK-47 – Giardini Juices

Tudo sobre líquidos nacionais e importados, reviews e muito mais!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Análise do juice AK-47 – Giardini Juices

Mensagem por Vaporaqui »

Imagem

http://www.vaporaqui.com.br/vapor_gourm ... inijuices/

Sabor e Vapor
Nesta análise falaremos do Ak-47, um juice descrito pelo fabricante como “Um Sabor De Milk-Shake de Banana com Pedaços de Morango Fresco é Misturado com Sorvete de Vanilla e Para Finalizar, Muito Chantili no Topo.”

Pela descrição, é uma receita que não se arrisca. Banana, morango, sorvete e chantili é praticamente o quadrado mágico para quem gosta de frutas doces e é exatamente o que você encontra neste juice.

Ao abrir e quebrar o lacre, você imediatamente percebe um aroma delicioso de morango cítrico, banana doce e creme à vontade. Preciso salientar que o aroma de morango é realmente impressionante, tão natural quanto a fruta.

Apesar do aroma pungente, o sabor é bem suave e equilibrado. Nenhum dos ingredientes se sobressai sobrepujando os demais, portanto você sente a combinação como sendo um quinto elemento, o que não causa um impacto tão adocicado quanto seria de se esperar da receita.

Quantos não foram os experimentos que fiz com banana ou morango ou qualquer outra fruta cujas essências combinadas foram apagadas pelo excesso do sabor da fruta principal. Atingir este equilíbrio é difícil pois esses sabores tradicionais tendem a dominar a mistura, depende do fabricante, do modelo da essência, até uma pequena quantidade às vezes já é muito, o que me leva a crer que esta receita já foi bem trabalhada e passou por um processo de evolução delicado e metódico.

Qualquer mínimo erro e seu juice vai virar bananão com toque de morango ou morangão com uma pitada de banana e nada mais. Sentir em igual proporção a banana, o morango e a baunilha, com o creme de chantilli no final? Parece simples, mas é um feito e tanto.

Encontrei meu “sweet-spot” com este juice nos 60W com um “pre-heat” de 75W usando o dripper Velocity. Já no tank Gemini preferi baixar um pouco a potência para 50W com um “pre-heat” de 60W, usando em ambos os casos uma build de Kanthal A1 em dual clapton com 0.40 e 0.55 respectivamente. Tenho gostado de um vapor com temperatura um pouco mais quente, mas no tanque senti a necessidade de baixar um pouco para aumentar o sabor.

Tanto no dripper quando no tank o sabor foi muito agradável e redondo, com notas altas (ao inalar) de banana cremosa e notas de base (ao exalar) de morango cítrico, com a baunilha e o chantilly persistindo um pouco na boca. A experiência se torna uma coisa só e realmente remete à um delicioso milk-shake, suave sem ser enjoativo.

Devo dizer que esperava que este juice fosse um pouco mais pungente, pela combinação de essências de sua descrição. Talvez com mais tempo de maturação isso aconteça pois morango e creme tendem a ser namorados acanhados que só o tempo resolve. Mas cuidado com esta minha crítica, pois eu sou uma verdadeira formiga e o meu gosto em relação ao doce beira o enjoativo para muitos, portanto ela deve ser levada em consideração com ressalvas. Provavelmente o doce deste juice esteja na medida para você.

O vapor é denso e em grande quantidade graças ao blend de 65% de VG (interessante o uso de um percentual não redondo), o que ajuda a potencializar o sabor pelo doce natural da glicerina e também para dar uma experiência mais “cheia”.

Experiência e conclusão
O marketing em qualquer produto é extremamente importante e aqui não se faz exceção. Devido à excelente apresentação, antes mesmo de abrir o juice você já está inclinado à ter uma percepção positiva do produto, desde a abertura da caixa, passando pela apreciação da embalagem até sentir o aroma do juice.

Todo este cuidado traz frutos e independente do que você encontra dentro do frasco, já está tendo uma experiência positiva, já espera que o juice seja gostoso.

Mas não se pode viver só de aparências e o AK-47 não decepciona e entrega um sabor à altura de sua apresentação. Apesar de não ser revolucionário, sua combinação teoricamente simples é feita com muita competência e entrega o sabor que promete de forma equilibrada e suave.

Se tem uma única conclusão que eu posso chegar sobre o AK-47 é a de que ele deve ser experimentado pois há grandes chances de se tornar um favorito para você.
Responder