Análise do juice Long Island – Black Flag

Tudo sobre líquidos nacionais e importados, reviews e muito mais!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Análise do juice Long Island – Black Flag

Mensagem por Vaporaqui »

Imagem

http://www.vaporaqui.com.br/vapor-gourm ... lack-flag/

Sabor e Vapor
O Long Island foi um dos juices que mais me deu trabalho para analisar. Sua descrição diz ser “um mix de morangos com um saboroso toque cítrico” e ai começou meu desafio, eu simplesmente não encontrava morangos na mistura.

Achei estranho, pois de acordo com a marca o morango seria o sabor principal e o cítrico o fundo do juice. Se a propaganda diz banana com caramelo até dá pra relevar que o caramelo seja fraco ou nem apareça, mas a banana tinha que estar lá. É o que ocorre aqui, as notas base sobrepõem as notas altas.

Como é a primeira vez que isso acontece, insisti na prova e além dos cuidados que sempre tenho ao usar um novo setup de coils, algodão de boa qualidade recém instalado e sempre usar atomizadores que beneficiam o sabor, além do próprio dripper, resolvi fazer um total de três testes em dias diferentes para garantir que não fosse algo errado comigo, um resfriado, um vaper tongue (apesar de outros juices estarem normais) ou algo relacionado à minha percepção de sabor, mas estava tudo certo.

Então, confirmado que não sou eu, descrevo o Long Island como um saboroso juice cítrico com notas base de laranja e limão doces, o que me lembra muito os sucos industrializados de caixinha que eu tomava na minha infância, mas absolutamente nada de morangos por aqui.

As notas altas, aquelas que sentimos quando inalamos o vapor, são extremamente neutras, sequer lembrando qualquer tipo de “berrie” (do Strawberry, Blackberry, Blueberry), porém logo as notas de base, aquelas que sentimos quando soltamos o vapor dos pulmões, tomam conta da vaporada, trazendo uma sensação agradável de laranja doce com um toque cítrico de limão, combinação que acaba dominando o juice, mas não o deixa ácido nem azedo.

Isso não é ruim, pelo contrário, gostei bastante do sabor levemente cítrico e mais adocicado, sem ser enjoativo nem exagerado.

Pode ser a amostra que recebi, mas se eu analisá-lo conforme a descrição do fabricante como “um juice de morango com um toque cítrico” o Long Island fracassa, simplesmente não consegui identificar essa fruta na mistura. Agora, como um juice de laranja ele é excelente e eu quero ser enfático nisso, eu gostei muito dele.

Já faz algum tempo que eu tento achar um bom juice de laranja, mas sempre achei sabores enjoativos e químicos, no entanto o Long Island passa longe disso e consegue um bom equilíbrio. Se a Black Flag mudasse a descrição do produto para “um juice de laranja doce com toques cítricos em um equilíbrio suave e refrescante, sem ser enjoativo” eu facilmente daria nota 8 para ele.

O vapor produzido é denso e em grande quantidade, com um sabor bem presente, graças ao blend 50 vg /50 pg.

Experiência e conclusão
Vou repetir, o juice é muito gostoso e vai agradar àqueles que gostam de laranja doce, exatamente por isso que ele não perde pontos no quesito experiência. Sua nota baixa no sabor e vapor é porque de acordo com o fabricante ele deveria ser um juice de morango com toques cítricos e não consegui sentir isso. Apesar de ótimo ele não cumpre o que promete e só por isso ele perde pontos.

Contando que não foi um problema com a amostra que recebi, o Long Island é uma ótima alternativa refrescante e um sabor delicioso de laranja doce, mas nada de morangos por aqui.
Responder