Análise do juice Kraken – Black Flag

Tudo sobre líquidos nacionais e importados, reviews e muito mais!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Análise do juice Kraken – Black Flag

Mensagem por Vaporaqui »

http://www.vaporaqui.com.br/vapor-gourm ... blackflag/

Sabor e Vapor
Este juice foi um desafio pessoal para mim e para ser justo preciso iniciar com uma reflexão. Eu não gostei deste juice, mas ele é ótimo! Como assim? Calma que eu explico!

Sou fã de café fresco e sempre tenho uma garrafa por perto, infelizmente no vapor não encontrei a essência certa que reproduzisse este sabor. Tentei várias concentrações, diferentes essências de várias marcas, usei receitas consagradas, mas sempre tive uma percepção de algo mais queimado do que efetivamente tostado. Acredito que isso seja culpa do amargo ser difícil (talvez impossível?) de reproduzir fielmente no vapor, mas isso deixo para os cientistas responderem. Minhas primeiras tentativas foram quase intragáveis (tentei tiramisu, caramel cappuccino, mocha, entre outras) e tudo acabava me lembrando do gosto quase literal de alho queimado, mas insisti, acertei percentuais e com o tempo acabei aprendendo a apreciar um pouco mais o sabor, apesar de estar longe de ser um favorito.

Descobri que não estava sozinho nessa e algumas pessoas simplesmente possuem esta percepção nas essências de café em geral, portanto se você sabe do que estou falando já tem ideia do que esperar deste juice. Porém nas minhas pesquisas também descobri que este tipo de essência recebe mais elogios do que críticas, sinal de que a maioria não concorda comigo, portanto é bom saber disso antes de descartar este juice.

Dito tudo isso, encontrei no Kraken algo que lembra a experiência do café, mas que não consegue reproduzir fielmente o sabor da bebida, coisa que até agora nenhum juice ou essência conseguiu com sucesso. Apesar disso, se não tentarmos compará-lo à uma verdadeira xícara de café, temos um juice encorpado com notas doces, quase um caramelo cremoso, com um fundo tostado que permanece na boca e aquele sabor característico das essências relacionadas ao café que você precisará provar para saber se vai gostar ou não.

Portanto, apesar de não ser um juice que eu escolheria vaporar, não posso ser injusto e dizer que ele não é uma ótima opção para quem gosta deste tipo de sabor.

O vapor produzido é denso e em grande quantidade, sinal da alta concentração de glicerina, porém apesar disto seu sabor continua forte e presente, o que melhora a experiência como um todo.

Experiência e conclusão
O que eu realmente quero deixar claro é que o Kraken provavelmente agradará muito mais do que vai desagradar, estatisticamente falando, apesar de não ser um juice que eu particularmente escolheria da prateleira, posso dizer que pelos relatos que já vi de pessoas que provaram este estilo de sabor ele poderá ser uma excelente opção para você, portanto antes de descartá-lo experimente para não acabar perdendo uma ótima opção de juice.
Responder