Coil Oxidando Rápido Demais

Tudo sobre atomizadores e outros equipamentos.
thewzacid
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Mar 09, 2021 3:55 pm

Coil Oxidando Rápido Demais

Mensagem por thewzacid »

Fala galera, boa tarde, meu nome é Matheus.

Sou iniciante no mundo dos PODs, meu primeiro pod foi um Smok Nord, e agora comprei um Mod/Pod Vaporesso Target PM80se. Comecei nele com coilhead regular, mas estava sentido que as coils estavam durando muito pouco, cerca de 1 semana. O que decidi foi comprar um RBA para amenzar os gastos. Estou fazendo minhas próprias coils com fio Kanthal A1 de 32 AWG, fica com cerca de 1.3ohms mais ou menos... Mas meu problema é que as coils estão oxidando extremamente rápido, montei uma ontem pela noite, hoje pela manhã a coil já está totalmente preta e o algodão também, e isso ocorre sempre.
Poderiam me dar uma ajuda? Eu acho que estou montando certo, sempre molho o algodão, preencho o tanque e espero pelo menos uns 10 minutos para dar fire. Também sigo as instruções que o próprio aparelho me dá em relação a quantidade de Watts. O que poderia ser ?
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Coil Oxidando Rápido Demais

Mensagem por Caruso »

Fio oxidado não acredito que seja, o que me parece pelo seu relato é que a coil feita está queimando o algodão e ficando escura por conta disso.

Testou reduzir os Watts para ver se melhora?

Você está utilizando a tragada direto para o pulmão ou boca pulmão? (como cigarro)
thewzacid
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Mar 09, 2021 3:55 pm

Re: Coil Oxidando Rápido Demais

Mensagem por thewzacid »

Vou tentar reduzir os Watts, mas acreditei que não tivesse esse problema por utilizar dentro do range que o próprio aparelho me mostra. Eu trago boca pulmão, não faço o trago direto para pulmão, como nos freebases.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Coil Oxidando Rápido Demais

Mensagem por Caruso »

Dependendo do Juice que utiliza pode dar esse tipo de problema.

Algumas marcas são mais propensas a acumular resíduos durante a vaporização... Os considerados de sobremesa são campeões em deixar resíduo.

O tipo de tragada pode influenciar devido a ventilação dada a coil. Quanto maior o tempo da tragada, a atenção a ventilação tem que ser melhor também.
thewzacid
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Mar 09, 2021 3:55 pm

Re: Coil Oxidando Rápido Demais

Mensagem por thewzacid »

Eu deixo metade do airflow fechado, e estou usando um nasty 50vg/50pg de 50mg. Consegue me dar algumas recomendações?
thewzacid
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Mar 09, 2021 3:55 pm

Re: Coil Oxidando Rápido Demais

Mensagem por thewzacid »

não uso juices de sobremesa, sempre uso mentolado/ice
Responder