Joytech eGrip II - dúvidas de utilização

Tudo sobre atomizadores e outros equipamentos.
Giuliano Mileo
 
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jun 03, 2017 11:22 pm

Joytech eGrip II - dúvidas de utilização

Mensagem por Giuliano Mileo »

Boa noite a todos(as).

Sou iniciante no vapor.
Havia adquirido uma vape pen e não me satisfez nada a vontade de fumar daí continuei pesquisando e após pesquisar bastante adquiri este modelo da Joytech pois ele vem com um atomizer adapter e pensei que mais pra frente se resolvesse usar um atomizador isto seria uma vantagem para não ter que trocar de mod etc..
Talvez tenha me precipitado porque mesmo lendo bastante ainda me atrapalho com as coils e os módulos Temperature Control, Bypass etc.

O Mod vem com algumas coils:1.5 ohm, 0.5 ohm, RBA, 0.25 ohm.
Eu já entendi que quanto + baixa a resistência maior facilidade os elétrons irão passar e isso produz mais vapor pelo que entendi, proporcionando uma experiência Direct to Lung e quanto mais alta, por exemplo como a coil 1.5 ohm a experiência será + Mouth to Lung. correto?

Tenho algumas dúvidas a respeito da utilização das coils e a configuração do mod para cada coil..
Não entendi ao certo se o Mod reconhece qual coil está sendo utilizada, por exemplo se eu colocando a coil de 0,5 ele tem a "inteligência" de fazer passar a corrente certa a ponto de proporcionar a experiência adequada para aquela coil..

Outra coisa é em relação a coil RBA: com esta coil eu posso por exemplo usar um fio stainless steel para reconstruí-la e então utilizar o módulo stainless steel?

Sobre as coils eu ainda estou bem confuso apesar de ter lido bastante a respeito, assistido várias reviews sobre o Mod no youtube e muitos vídeos no canal " O poderose vapor"..

Peço desculpas pela ignorância quanto a isso mas se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido!

Tenho algumas dúvidas sobre os juices também porque até agora já experimentei 7 juices e não gostei de nenhum mas isso acho que farei outro post em uma área específica do fórum.

Só mais uma dúvida: Como limpar as coils e o tanque do módulo de modo que ele não fique com o cheiro, gosto do juice usado previamente? Pois como eu falei eu não gostei de nenhum dos juices que experimentei ainda ( achei todos muito enjoativos e alguns até me deram ânsia de vômito..) daí quando pego o Mod e está com o cheiro da última excência que usei fico bem desanimado...

Acredito que esta é a área correta do fórum para postar estas dúvidas sobre o Mod.

No mais por enquanto é isso e queria agradecer aos envolvidos pela iniciativa pois é difícil encontrar material em português de qualidade.
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Joytech eGrip II - dúvidas de utilização

Mensagem por Vaporaqui »

Giuliano Mileo escreveu: O Mod vem com algumas coils:1.5 ohm, 0.5 ohm, RBA, 0.25 ohm.
Eu já entendi que quanto + baixa a resistência maior facilidade os elétrons irão passar e isso produz mais vapor pelo que entendi, proporcionando uma experiência Direct to Lung e quanto mais alta, por exemplo como a coil 1.5 ohm a experiência será + Mouth to Lung. correto?
A experiência Direct To Lung ou Mouth To Lung são ditadas principalmente pela potência usada e o airflow mais ou menos restrito. A Lei de Ohm determina alguns limites e seu aparelho pode não conseguir chegar numa determinada potência se a coil for muito alta.

Exemplo, muitos aparelhos são limitados a 3V por bateria, chegando a 6V com duas baterias e 9V com três baterias. Se você quer usar 100W e seu mod tem duas baterias limitadas a 6V obrigatoriamente você terá que ter uma coil de no máximo 0.36 ohms porque a equação é Volts = Amperagem x Resistência.

Dá pra usar a calculadora online http://www.steam-engine.org
Giuliano Mileo escreveu: Tenho algumas dúvidas a respeito da utilização das coils e a configuração do mod para cada coil..
Não entendi ao certo se o Mod reconhece qual coil está sendo utilizada, por exemplo se eu colocando a coil de 0,5 ele tem a "inteligência" de fazer passar a corrente certa a ponto de proporcionar a experiência adequada para aquela coil..
Não, você define qual é a potência que vai usar de acordo com a coil, além de ter que travar ela quando fria caso vá usar controle de temperatura. Tem artigos no site Vapor Aqui que explicam detalhadamente isso.
Giuliano Mileo escreveu:Outra coisa é em relação a coil RBA: com esta coil eu posso por exemplo usar um fio stainless steel para reconstruí-la e então utilizar o módulo stainless steel?
Você pode montar suas resistências e usar Kanthal para modo power ou Stainless Steel para modo power ou controle de temperatura (é o único metal que aceita os dois modos).
Giuliano Mileo escreveu:Só mais uma dúvida: Como limpar as coils e o tanque do módulo de modo que ele não fique com o cheiro, gosto do juice usado previamente? Pois como eu falei eu não gostei de nenhum dos juices que experimentei ainda ( achei todos muito enjoativos e alguns até me deram ânsia de vômito..) daí quando pego o Mod e está com o cheiro da última excência que usei fico bem desanimado...
Eu particularmente não limpo entre um juice ou outro (e provavelmente a maioria também não o faça) simplesmente porque é muito trabalho. Você coloca um juice novo e em poucas vaporadas o sabor é substituído. Só quando é necessária a troca da resistência é que limpo o atomizador. Você pode trocar apenas o algodão (no caso da base RBA) caso queira realmente se livrar do sabor. Tem vídeos no Youtube que mostram como limpar a coil acionando, deixando incandescente e colocando a coil embaixo d'água.
Responder