Criar e-liquid

Famoso termo para "Faça você mesmo", aqui você encontrará dicas para produção de juices, mods e outros.
Jonatan
 
 
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Ago 06, 2019 11:02 pm

Criar e-liquid

Mensagem por Jonatan »

Qual a melhor porcentagem de VG, PG E Essencia para um juice com o máximo de sabor e muita fumaça?
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Criar e-liquid

Mensagem por Vaporaqui »

Então amigo, não existe uma resposta curta pra isso nem uma definitiva.

Primeiro que "fumaça" quem faz é incêndio e cigarro queimando, o que a gente faz é "vapor".

O vapor é diretamente ligado à quantidade de VG - Glicerina Vegetal portanto quando mais VG mais vapor. Porém, o PG é um líquido que além de ser agente de transporte de sabor, também afina o juice para não ficar muito viscoso. Juices muito viscosos não são indicados para atomizadores de coilhead ou até alguns RTA, com chance de dar dry-hit pelo algodão não conseguir puxar o líquido por ser muito denso.

Mas se quer mesmo o máximo de vapor, terá que ir tudo pra glicerina. Porém, as essências em sua esmagadora maioria são diluídas em PG, portanto é muito difícil conseguir um juice 100% VG, você terá provavelmente algo em torno de 10% a 20% de essências, o resto complementando com VG, o juice será de 90% a 80% VG, o que já vai produzir muito vapor, porém poderá ter um pouco menos de sabor do que uma mistura 70/30 por que o PG aumenta o sabor.

Quanto a essências, cada tipo e marca possuem diferenças e enquanto algumas tem que usar 10% para ter um sabor presente, outras com 2% já se consegue muito sabor, porém ter sabor intenso não é sinônimo de sabor agradável, se exagerar numa essência forte vai ficar com sabor enjoativo, portanto o ideal é pesquisar receitas online e ver o que já funciona.

Temos muita coisa sobre isso no Vapor Aqui, dá uma olhada no site: www.vaporaqui.net
Responder