Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
di.garcia
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mar 11, 2020 4:36 am

Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Mensagem por di.garcia »

Boa Noite Pessoal;
Comecei a usar o POD com Nic Salt para lagar o cigarro. Faz 2 semana já e estou indo muito bem em relação ao vício do cigarro, até agora eu consegui ficar sem. Mas estou cheio de dúvidas ainda e preocupado com a quantidade de nic salt consumida.

Pra contextualizar, devo dizer que estou usando um POD SMOK NOVO 2. Quando eu comprei o pod, eu peguei junto um NKD 100 35MG. Porém no dia seguinte eu percebi que esse nic salt não era original e fiquei preocupado em usá-lo, então eu comprei em seguida um NASTY SALT 35MG.

O NKD 100 nao deu nenhum tosse qnd eu usei, já o NASTY SALT por diversas vezes eu dei umas engasgadas fortes e as vezes eu tenho tosse, tenho que fumar devagar e concentrar no MTL pra nao engasgar. É normal isso ? Qnd a tosse fica frenquente, eu volto a usar o NKD, pois com ele eu posso tragar a vontade que nao dá tosse. Mas com o NKD, parece que não tira a vontade de fumar.

Sobre o uso, estou consumindo cerca de 1,5 ml a 2 ml por dia. Este consumo é alto ?

Outra informação que pode ser relevante é que eu estou usando o NASTY SALT no coil DC1.4 MTL e o NKD no coil MESH 1.0

Eu fumava cerca de 1 maço pra cada 1 dia e meio a 2 dias normalmente, fim de semana as vezes chegava a um maço por dia se eu bebesse.

Agradeço desde já a quem puder me tirar um pouco das dúvidas e peço desculpas pelo texto longo.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Mensagem por Caruso »

Tudo bem?

Então, o maior problema de produtos adulterados é que você não sabe o que exatamente esta lá dentro. Grande chance de que para economizar na falsicação, tenham colocado menos mg de Nicotina tipo NicSalt.

Vejo a sua média de cigarros como baixa, 1/2 maço por dia.

Não existe uma fórmula exata para estabelecer o valor de nicotina que você precisará para fazer a transição entre o cigarro de papel e o Vape. Existem muitas variantes, e para piorar cada organismo lida de forma diferente com o vapor em relação a assimilação da nicotina e a sensação de saciedade que o cigarro convencional dá.

Sugiro ler este artigo sobre o tema :

https://www.cristaltabacaria.com/blog?s ... -para-voce

Grosseiramente o que tenho hábito pessoal de propor para iniciar de forma tranquila é fazer um cálculo que leva em consideração que cada cigarro de papel tem 0.6mg de Nicotina em média. 10 cigarros seguindo essa lógica daria um consumo médio de 6mg de nicotina por dia.

Aí faça a projeção, seu líquido de 35mg/ml... Se você consumir 1.5ml por dia significa que você está consumindo (não assimilando ok, pois tanto o NicSalt quanto a nicotina tipo FreeBase têm um grau de assimilação menor que a encontrada no cigarro pois vem sem, digamos... Aditivos 😉) cerca de 52.5mg de nicotina NicSalt por dia.

Agora supondo que deste valor de 52.5mg NicSalt seu organismo consiga assimilar 50%, ainda sim você estaria com 26.5mg de nicotina assimilada, comparado aos 6mg do cigarro de papel ainda acho muito alta.

Porque você não começa com um NicSalt de 25..20mg? Se sentir falta aí sim vai alterando esta proporção até ficar satisfeito, depois vai diminuindo até Zerar se quiser.
di.garcia
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mar 11, 2020 4:36 am

Re: Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Mensagem por di.garcia »

Muito obrigado pela respostas, me esclareceu alguns pontos. Tudo indica então que meu consumo está realmente alto.
E pelo o que você falou, o meu NIC SALT que não é original deve conter menos Nicotina, talvez explica também o por que com ele eu não tenho tosse e a tragada é mais suave, correto ?

Sobre Nic Salt com concentração menor de nicotina, eu não achei ainda para comprar. o mínimo que eu achei é de 35mg. Neste caso, eu poderia usar um FREEBASE no POD SMOK NOVO 2 com 6mg de nicotina ou tenho que comprar um outro aparelho para conseguir usar esses juices ? Eu estava pensando também em comprar um sem nicotina nenhuma, para usar e tentar "enganar" o cérebro na questão do hábito de parar e fazer fumaça. Tem algum juice sem nicotina para eu usar no POD ?

Bom, a principio, vou tentar diminuir a frequência para aumentar o período que dura os 2ml de nic salt.

Queria muito que alguém também relatasse qual era o consumo de ml por dia quando começou a usar o POD com NIC SALT pra tentar parar de fumar. Não achei ninguém dando esse relato ainda.

Agradeço muito pela atenção.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Mensagem por Caruso »

Veja bem, é o que comentei... É quase impossível estabelecer um padrão de uso do vape para quem quer fazer a transição do cigarro de papel para o vapor.

Vai ser mais iniciar e adaptar o tipo e dose da nicotina por tentativa e erro. Eu tenho esta preferência de indicar iniciar com uma taxa de nicotina baixa e depois ir adequando conforme sentir a necessidade.

Mas nada impede de você iniciar com o Juice de 35mg, só fique atento e cuidado com exageros.

Acredito que sim, o Seu Juice PARALELO não deve ter a quantidade de nicotina indicada.

Você pode pegar um Juice sem nicotina e diluir, na proporção que desejar, o seu Juice de 35mg. Diluindo num mix de 50% você fica com um Juice de 17.5mg/ml de NicSalt.

O FreeBase seria melhor aproveitado num aparelho vape que gere mais vapor, o seu aparelho até vai funcionar mas o volume de nicotina será baixo e provável não te satisfazer... Mas vale tentar por que não?

Há vários relatos aqui mesmo no forum, e na Internet em geral até que bem completos acompanhando o processo de transição do cigarro convencional para o vapor, vale ler!

Sobre o consumo, deixo a experiência da minha esposa. Ela fumava um maço por dia, na primeira semana de transição com um Pod Zero - Renova consumia 2ml ao dia... NicSalt de 25mg/ml. Depois estabilizou em 1.5ml e foi baixando a nicotina. Hoje ela está usando um aparelho NORD com Freebase de 6mg.
VapeDude
 
 
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 09, 2020 12:13 pm

Re: Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Mensagem por VapeDude »

Man,

Estou na mesma situação que você.
Ja encontrei diversos videos no youtube com recomendações a respeito de NicSalt para quem é fumante.

Assista esse vídeo - ele respondeu muitas das nossas dúvidas
https://www.youtube.com/watch?v=O_DgViAt26E

Agora, sobre a tosse:
- estou passando pelo mesmo problema com a NIC (no freebase, nao sinto absolutamente nada hoje em dia).

Vou contar resumidamente a minha trajetória.
Em janeiro2020 comprei um Mod IRADO da VooPoo. Era lindão! Estava muito empolgado. Mas Tossia igual cachorro doente.
Em suma, o MOD era muito avançado e acho que nao sabia usar. Cheguei em alguns artigos que falavam a respeito de pessoas que apresentavam alergia à Glicerina quando vaporavam - achei que isso era o meu problema, a tosse estava atrapalhando meu sono, estava com muito catarro... estava dificil usar o Vape e acabei por devolver o Mod para o vendedor. --- Voltei para o cigarro, fumando 1maço por dia.

Voltei a pesquisar de novo, pois ja tinha tentado de tudo para parar de fumar - e ainda tinha alguma esperança com o Vapor.
Peguei uma VapePen da Smok e ai foi sucesso! Sem tosse! Porém, sentindo muita falta da Nicotina. Realmente os FreeBase não fazem nem cócegas pra quem é fumante profissional...rs

Atualmente, peguei um POD da vaporesso - e agora SIM estou conseguindo. a NIC SALT é o caminho para quem quer parar.
No entanto, algumas vezes acabo "engasgando" com o vapor do NIC. Nao sei se é o Juice que é de baixa qualidade - ou o teor de NIC está muito alto (35). Eu aposto mesmo é na combinação de fatores: POD + NIC. Acho que esse POD da vaporesso é OK. Ele vaza um pouco no respiro do cartucho mas nada de mais. O Juice com NIC que estou atualmente é o Salt Magna de Tabaco 35mg, acho que esse juice não desceu muito bem, ou eu que estou em um processo de adaptação com a NIC SALT.

Mas de fato, eu nao acredito que ficar tossindo é normal.
Vou comprar outro NIC de outra marca e pegar um Juice FreeBase com mais Nicotina.

Hoje, estou fumando 1 cigarro por dia - por falta de vergonha na cara mesmo...rs
Existe o hábito de acender o cigarro - meio que um "ritual" idiota que só quem fumou por 15 anos vai entender.

Continue firme que vai dar certo!
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Mensagem por Caruso »

VapeDude, bem vindo ao fórum!

Sempre legal ler relatos de quem está usando o vapor a favor de parar de fumar. Parabéns!

Sobre o engasgo e tosse recorrentes que você está relatando pode ser o contrário viu, muito vapor e consequentemente leve excesso de Nicotina.

Uma sugestão, caso seu aparelho tenha regulagem de potência, deixa na mais baixa (menos vapor ) e teste. Pode ser que resolva seus problemas.

Outro fator como você disse, pode ser o Juice escolhido. Tente outro tipo e marca. Infelizmente só testando pois há muitos fatores envolvidos.
VapeDude
 
 
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 09, 2020 12:13 pm

Re: Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Mensagem por VapeDude »

Valeu Caruso!

Estou com o POD da Vaporesso Osmall. Bem simples, é só puxar.
Para FreeBase, estou usando o VapePen22 da Smok. Também super simples, só um botão e pronto.

Acontece que não é sempre que trava na garganta. Hoje ao longo do dia tossi nas primeiras vezes, depois ficou tranquilo. O tanque do POD estava com nível bom de Juice. -- Notei que o cartucho fica bem úmido... eu sempre estou limpando o liquido que fica la.

Tenho a impressão que os "PODs" de maneira geral tem um período de adaptação, sabe...
Bom, se tudo der certo - em breve o POD vai servir apenas para os momentos que realmente tiver aquela fissura por nicotina e dentro de alguns meses largar tudo ou ficar apenas com FreeBase de forma esporádica. :D
Wakezy
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Fev 05, 2021 6:11 pm

Re: Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Mensagem por Wakezy »

Olá, finalmente achei um lugar onde podem me ajudar kkk.
Comprei há uma semana um renova zero com NicSalt da Nasty ( trap queen ) pra parar de fumar. Eu fumava 1 maço de cigarro de papel em um dia e meio a dois, acabou que desde então eu não fumo mais o fedido e estou muito feliz por isso, porém sempre quando vou usar o pod pela primeira vez no dia eu sempre tenho essa tosse e fica assim até na parte da tarde que é quando dá uma Melhorada e eu consigo vaporar melhor.( mesmo usando na voltagem mais baixa )não sei se tá muito forte o juice ou se não tenho costume enfim, tô pensando em comprar outro nicsalt pra ver se pode ser isso.
Estou consumindo de 2 a 3 ml por dia.
Estou querendo comprar um mod pra ver a diferença e quem sabe acostumar com ele e deixar o pod para momentos de fissura pela nicotina.
Outra coisa que esqueci de mencionar é que as vezes no puff eu sinto o juice na boa e ela dá uma ardida boa na garganta, já troquei o cartucho e não Encho até o máximo do cartucho
( não axo que puxo forte até porque eu puxo para boca e depois para o pulmão)
Enfim está aí o meu relato.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Mensagem por Caruso »

Bem vindo Wakezy!

Use e abuse da ferramenta de pesquisa do fórum pois ela ajuda muito a localizar informações de interesse já cadastradas por aqui.

Então, a tosse pode ser simplesmente um período de adaptação do corpo... Mas também pode ser um excesso de nicotina ou mesmo uma leve alergia a algum componente do Juice, normalmente o PG (Propileno Glicol).

Tente pegar um outro Juice com menor quantidade de nicotina, provável resolver a tosse assim.
Responder