Modo potência, como utilizar?

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Astaroth
 
 
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jan 13, 2020 9:48 pm

Modo potência, como utilizar?

Mensagem por Astaroth »

Olá, pessoal.

Eu estava na dúvida entre um Aegis Legend e o Aegis X. Decidi pegar o X. Pretendo utilizar no modo potência primeiramente, afinal, não manjo nada. Estou tentando pesquisar como utilizá-lo mas não estou conseguindo alcançar um bom entendimento.

Como utilizar o modo potência? Me parece que basta definir em quantos watts eu quero que o aparelho funcione. Isso interfere em que? Como descobrir um valor onde não acabe com minha bateria e não queime a resistência?

Vou pegar o kit, com o atty Cerberus, portanto utilizarei coilheads. Vou pegar baterias Sony VTC6.

Enfim, a quantidade de watts num mod regulado em modo potência, interfere em que?

Obrigado!
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Modo potência, como utilizar?

Mensagem por Caruso »

Os Mods regulados têm a vantagem e segurança de testar a resistência colocada no atomizador, então automaticamente já estabelecem a potência segura para uso. Isso no modo potência ok!

Você então pode diminuir a vontade ou aumentar um pouco os Watts definidos pelo mod.

Como exemplo ao ler a resistência ele pode estabelecer como parâmetro seguro uma quantidade de Watts de 75W, aí você pode manualmente subir um pouco mais se quiser, inicialmente evite subir mais que 20W do indicado na tela.

Mais Watts normalmente significa mais vapor e calor, e menos significa menos vapor e calor.

Existe uma combinação que você irá aprender a utilizar que é Regulagem da Entrada de ar + Quantidade de Watts + Juice, para obter a melhor experiência para você.

E só testando as combinações para encontrar a melhor para você!


O pessoal mais experiente já posta mais informações [emoji6]

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk




Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Modo potência, como utilizar?

Mensagem por Caruso »

Ah sim, gosto de ver reviews dos equipamentos.

Caso já tenha visto esta do Aegis X, desconsidere.

https://youtu.be/AFak3w-I45U

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

musashinm
 
 
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Dez 23, 2019 12:00 pm

Re: Modo potência, como utilizar?

Mensagem por musashinm »

Apenas complementando...

Indicação de potência vc encontra gravado na própria coilhead q vc tá utilizando (ou em sua caixa/embalagem)... Geralmente cada coilhead vem com "50-80 Best 60-70" gravada na lateral. Isso quer dizer q o fabricante indica q ela seja usada entre 50 a 80 watts e o melhor desempenho dela é de 60 a 70 watts. Mas, como já dito... Conforme vc vai vaporando, vc vai achar a potência q melhor atende pra essa coilhead específica + ajuste de air-flow + juice.

Sobre a vida útil das coilheads x potência... Evite apenas subir acima do limite estabelecido pelo fabricante, no exemplo acima evite subir acima de 80 watts. Mas há muitas variantes q podem também influenciar na vida útil delas... Juices mais adocicados, relação VG e PG do juice, etc... Então não considere q só pq vc se manteve dentro do q o fabricante estabeleceu q a coilhead durará mais ou menos.

Baterias... De novo, como já dito... As baterias não incluenciam muito em mods regulados ou nos q as pessoas costumam chamar de semi-mechs (ou semi-mecânicos - mods não regulados, mas q possuem chips para proteger o usuário). Porém, todavia, entretanto... EU (isso é uma particularidade minha) não gosto de deixar minha segurança pros chips, confiando q eles realmente irão me proteger. Por isso me mantenho dentro dos limites q a bateria q estou usando determinam... Há uma relação entre a voltagem e a amperagem delas, pra vc saber qual seria seu limite em potência (q envolve a Lei de Ohms). Mas, como já dito... Isso é particularidade minha. :P
Astaroth
 
 
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jan 13, 2020 9:48 pm

Re: Modo potência, como utilizar?

Mensagem por Astaroth »

Show de bola, galera. Informações bem valiosas, obrigado!
Responder