Duvidas de um curioso/aspirante nesse mundo.

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Louvem
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jul 28, 2020 12:35 am

Duvidas de um curioso/aspirante nesse mundo.

Mensagem por Louvem »

Boa Noite rapaziada, bele?

Então, tenho 24 anos de idade, sou um cara com uma vida "saudavel", pratico esportes e tal, tento me alimentar bem e me hidratar kk Enfim, sempre, desde moleque senti vontade de fumar, achava mt foda meus tios fumando e tal, mas como sempre soube que faz mal, nunca fumei nada que se traga, só charuto, mas cigarro de modo geral, nunca. Descobri os vapes a pouco tempo, ando pesquisando sobre e tenho algumas duvidas que nao consegui solucionar e gostaria da opinião de voces, la vai:

-O VAPE SEM NICOTINA É REALMENTE PERIGOSO PRA SAUDE? SE SIM, QUANTO?
- NAO QUERO USAR O DE NICOTINA, LOGO, VALE A PENA COMEÇAR NESSES SÓ DE ESSENCIA, PRA SENTIR O GOSTO E TAL, DE FORMA RECREATIVA?
- INDICAM ALGUM MODELO E LOJA ONLINE ESPECIFICOS PRA MIM?

Desde ja grato pela paciencia com o novato aqui,

PAZ
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Duvidas de um curioso/aspirante nesse mundo.

Mensagem por Caruso »

Bem vindo!

Use e abuse da ferramenta de pesquisa do fórum pois ela ajuda muito a localizar informações de interesse já cadastradas por aqui.

Vou colocar abaixo meu ponto de vista sobre o tema ok, lembre que é pessoal 😉

O Vapor normalmente é visto como um veículo para redução de danos, ou seja, ele está muito vinculado ao movimento anti tabagismo sendo utilizado como uma ferramenta, não isenta de riscos a saúde, mas comprovadamente menos prejudicial que o cigarro convencional.

Não existem estudos conclusivos sobre seus efeitos a saúde pois seu uso é relativamente recente, e houve também um retardamento das pesquisas por motivos sociais variados (Política).

Sou também praticante de esportes e inclusive trabalho com estes, uso por escolha o Vape pois me identifiquei com seu rico universo e multifacetas.

Escutei tanto os médicos que defendem seu uso como os que o querem proibido. Busquei o máximo de informações sobre os efeitos dos insumos utilizados na fabricação dos Juices quando vaporizados e inalados.

Como não temos grandes estudos diretos com o Vape, temos que buscar essas pesquisas muitas vezes de forma direta.

O que tem que ficar claro desde o início é que sim, se você não fuma, iniciar no Vape mesmo sem nicotina tem riscos a saúde.

Vejo assim, e este é meu modo de ver ok. Há pessoas que utilizam álcool como recreação, outras utilizam a nicotina, outros o vapor, práticas de esportes... Etc. Todos estes têm seus efeitos desejáveis, mas trazem também efeitos negativos e riscos.

Busque o máximo de informações, tanto dos que defendem seu uso como os que o querem banido antes de decidir se quer mesmo entrar no vapor por Hobby. Assim você poderá fazer uma escolha de forma mais consciente.
Awannaki
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jul 28, 2020 8:10 pm

Re: Duvidas de um curioso/aspirante nesse mundo.

Mensagem por Awannaki »

Cara o Caruso já disse tudo, mas só dando outra opinião para que tenha como "analisar" melhor.

Não tem estudo suficiente para dizer que não tem mal algum, mas a gente não foi feito pra inalar fumaça ou vapor, se você presa pela sua saúde e não tem o objetivo de largar/diminuir o consumo de nicotina, não vejo muito um porquê você entrar nessa, não existe glamour algum em fumar ou usar o vape.
Responder