Sugestão de atomizador

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Douglasb91
 
 
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Out 07, 2020 6:48 am

Sugestão de atomizador

Mensagem por Douglasb91 »

Fala pessoal,
Recentemente comecei a usar vape e comprei o Luxe S, porém não ando muito satisfeito com o atomizador padrão que vem junto com ele: minhas coils não andam durando por muito tempo, e eu não sinto o efeito da nicotina do juice do vape depois de umas 10 vaporadas. Eu sempre uso a coil QF Mesh
Como eu uso o vape o dia todo, gostaria de uma sugestão sobre qual atomizador seria melhor pra mim. De preferência queria um que melhorasse essa questão de 'sentir mais o efeito da nicotina' em si, e que seja de boa qualidade. Valeu!
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Sugestão de atomizador

Mensagem por Caruso »

Bem vindo Douglas!

O atomizador que vem no seu aparelho deve ser o SKRR acho.

Tive pouquíssimo contato com este atomizador, mas via de regra a durabilidade de Coilheads é pequeno mesmo em todos.

Sobre a nicotina, o Juice que você está vaporando tem quanto indicada e quantos WATTS você tem utilizado?

Já experimentou aumentar um pouco o intervalo entre uma vaporada e outra? Se você encadear muito pode não dar tempo para sua coilhead humidecer o algodão tão bem e acabar vaporizando menos Juice e consequentemente menos nicotina. Com o algodão mais seco pode ocorrer também a queima deste e diminuição do tempo de vida de sua coilhead.
Douglasb91
 
 
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Out 07, 2020 6:48 am

Re: Sugestão de atomizador

Mensagem por Douglasb91 »

Eu uso sempre essências com 3mg de nicotina, e uso o vape entre 70-74W (quase o máximo do recomendado da coil) e o airflow quase todo aberto.

Eu sempre tenho um bom intervalo em cada vaporada, mas mesmo depois de horas sem usar o vape, não sinto muito bem a nicotina em si. Eu uso o vape diariamente tem uns 5 meses, e no início eu conseguia sentir bem essa questão da nicotina, mas agora sinto bem pouco mesmo; eu percebo que quando eu troco de coil, consigo sentir bem melhor tal efeito em si, mas depois de uns 3 dias já fica bem mais fraco, por isso acho que o problema no meu caso poderia ser o atomizador, ainda mais pelo fato de eu vaporar o dia todo.

Um amigo me recomendou um RDA, outro RTA, enfim, estou bem na dúvida e como não entendo muito bem ainda sobre o assunto queria a opinião de vocês e saber se trocar de atomizador realmente vai melhorar no meu caso.

PS: Eu percebo que meu vape sai bem menos vapor que outros que vejo por aí, não sei se isso poderia ser um dos problemas. Também não sei se sai menos vapor pelo fato de eu estar 'vaporando de forma errada' ou usando uma má configuração no mod.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Sugestão de atomizador

Mensagem por Caruso »

Douglas, existe pouca possibilidade de ser um problema do atomizador em si, ainda mais que este utiliza coilheads prontas.

Você diz que no seu aparelho sai pouco vapor, você mantém a puxada como no cigarro, boca depois pulmão (MTL) ou puxa direto para o pulmão (DL)?

Se a configuração do seu aparelho está em Potência e a faixa do seu uso está dentro da especificação da coilhead utilizada, deveria estar sendo gerado uma boa quantidade de vapor nesta faixa de 70W que você utiliza.

Já tentou puxar com mais vontade em modo DL (Direto para o pulmão)? Parece besteira, mas pode ser a forma que você está puxando o problema.

De qualquer forma o ideal seria testar em outro aparelho ou atomizador aí você tiraria a dúvida definitivamente.

RDA, RTA ou RTDA são modelos de atomizadores mais avançados pois você terá que montar e acertar o conjunto Coil + Algodão + Atomizador.

Dá um pouco de trabalho no início, mas a economia e qualidade do vapor não tem comparação.

Pesquise atomizadores RTDA, estes você poderá tanto pingar o Juice direto, quanto ter um pequeno tanque já abastecido de Juice... Unindo o melhor dos dois mundos ( RDA e RTA)

Hoje chegando em casa, deixo algumas sugestões aqui para você 😉
Douglasb91
 
 
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Out 07, 2020 6:48 am

Re: Sugestão de atomizador

Mensagem por Douglasb91 »

Obrigado pelas dicas.
Eu sempre puxo de forma DL (ou pelo menos tento, ainda posso ter uma certa falta de prática) e ainda assim não sinto praticamente nada da nicotina.
Ainda penso que possa ser a questão do atomizador, pois como eu disse anteriormente, quando eu acabo de trocar a coil eu sinto bem mais tanto o juice quanto a nicotina, e depois de uns 3 dias de uso já perde bastante a qualidade.

Mesmo o problema não sendo o atomizador em si, penso em trocar pra outro de qualquer forma, pois como você mesmo disse, esses outros atomizadores possuem uma qualidade bem superior. Se puder me recomendar um atomizador bom ficaria grato, pois assim eu poderia trocar o algodão com mais frequência e acabar até mesmo economizando mais do que comprando coils a cada 2 semanas que é meu caso.

Lembrando que eu uso o vape literalmente o dia todo, deixo ele sempre ligado do meu lado e vaporo bastante, então gostaria de um atomizador que seja bom para uso diário e com frequência, que é meu caso.

Valeu!!
Douglasb91
 
 
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Out 07, 2020 6:48 am

Re: Sugestão de atomizador

Mensagem por Douglasb91 »

Estou pensando em comprar o RTA profile unity, pois pelo que pesquisei ele anda sendo um dos mais recomendados. Seria bom pro meu caso, que uso o vape o dia todo ?
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Sugestão de atomizador

Mensagem por Caruso »

Com certeza o RTA PROFILE UNITY é uma ótima opção, por utilizar COILS tipo MESH (tela ) oferece um bom aproveitamento energético da bateria, fazendo a bateria durar mais quando comparada ao uso de Coils enroladas.

A facilidade de montagem do conjunto Mesh +Algodão acho maior que com Coil comum. Por isso acho que um atomizador que aceite Coils tipo MESH vai ser uma boa para você.

Não trocaria de Mod, o seu já usa duas baterias o que dá uma boa autonomia de uso e possibilita, caso se queira, explorar a potência de forma mais livre.

No caso, se optar por este atomizador cuidar para seguir esta forma de colocação do algodão :
images (18).jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Sugestão de atomizador

Mensagem por Caruso »

BLITZEN, ZEUS X, TAUREN... São algumas boas opções de atomizadores reconstruíveis tipo RTA.

Sugiro assistir alguns reviews sobre estes e outros de interesse para assim fazer uma boa escolha.

Eu comecei com o BLITZEN RTA, a montagem não é das mais simples mas ele tem um bom resultado. O Zeus e Tauren são melhores ao meu ver.

Mas sinceramente? Iria no PROFILE UNITY 😉
Douglasb91
 
 
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Out 07, 2020 6:48 am

Re: Sugestão de atomizador

Mensagem por Douglasb91 »

Muito obrigado pelas dicas e pela atenção!
Vou comprar o profile unity assim que possível e te dou um feedback aqui, valeu!!!
Responder