[AJUDA] Como saber qual seria "a wattagem ideal" para vaporar?

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Augustho
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 19, 2021 4:12 pm

[AJUDA] Como saber qual seria "a wattagem ideal" para vaporar?

Mensagem por Augustho »

Boa tarde Pessoal!

Sou iniciante no vape, porém já tive alguns modelos de atty/mod.

Estou com a seguinte dúvida, pela lei de ohms conseguimos medir até quantos watts é seguro vaporar para que não ocorra nenhum acidente.

Mas existiria um número/tabela onde eu pudesse encontrar qual seria a wattagem ideal para estar vaporando?

Meu setup:
- Voopoo Drag
- Dead Rabbit RTA V2 (duas coils)
- Par de LG 18650 20A 3.7V
- Coils Clapton Fused Ni80 awg28 3mm 0.3ohms

Obrigado!!
SeiferLeonheart
 
 
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Fev 26, 2020 8:14 pm

Re: [AJUDA] Como saber qual seria "a wattagem ideal" para vaporar?

Mensagem por SeiferLeonheart »

Cara, eu não sou muito bom lei de ohms, então nem vou me estender no achismo, haha.

O que eu posso dizer com segurança, é que vc pode ir incrementando a wattagem de pouco em pouco (num dual coil como o seu, de 5w em 5w é bem tranquilo). A fumaça vai ir ficando mais quente e o máximo que vc vai acontecer é dar uma queimadinha no algodão (o que deixa o gosto ruim, vc vai notar e vai ter que trocar só o algodão). É um processo bem seguro e não gera acidente algum.

No mais, vale ressaltar que mesmo calculando essa possibilidade, a temperatura final muda com base no material da coil e no seu tamanho e dimensões. Além disso (e pode ser só meu paladar) mas eu prefiro diferentes juices em diferentes wattagens ou temperaturas, então ao menos pra mim, nem sempre o máximo é necessariamente melhor. Ah e de juice pra juice, é normal alguns chegarem " no maximo" antes de outros. Um juice "A" fica com gosto de queimado a 60w enquanto outro "B" fica com gosto de queimado só acima de 70w, ao menos na minha experiência.
MarkSegantin
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 11, 2020 4:39 pm

Re: [AJUDA] Como saber qual seria "a wattagem ideal" para vaporar?

Mensagem por MarkSegantin »

Até existe uma tabela com potências para valor X de resistência mas eu acho aquilo muito vago.

O que você pode fazer são duas continhas básicas, assim vai descobrir a potência "média" que sua build. Isso é mais comum para mods mecânicos onde realmente temos que respeitar a lei de Ohms, para nossa segurança e que consigamos fazer algum vapor hehe.

Usando o valor da sua resistência(R), você a divide pela voltagem(V - vou usar o valor de 3.7v como exemplo) para saber a corrente(amperes - A), exemplo:
V/R=A ou 3.7/0.30=12.33
Então essa é a corrente, e a taxa de descarga da sua bateria com uma resistência de 0.3ohms, praticamente a metade da taxa máxima de descarga continua da sua bateria, logo você está vaporando de uma maneira bem segura pois duas duas baterias te fornecem 40A no total e você está usando um pouco mais de 1/4 desse valor.

Existe também as tabelas do Mooch, ele é o guru das baterias e praticamente tudo que temos de informação relacionadas a bateria vem dele. Eu não sei se pode mas vou mandar assim mesmo haha, Caruso que me perdoe
https://www.e-cigarette-forum.com/blogs/mooch.256958/
Responder