[AJUDA] Como saber qual seria "a wattagem ideal" para vaporar?

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Augustho
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 19, 2021 4:12 pm

[AJUDA] Como saber qual seria "a wattagem ideal" para vaporar?

Mensagem por Augustho »

Boa tarde Pessoal!

Sou iniciante no vape, porém já tive alguns modelos de atty/mod.

Estou com a seguinte dúvida, pela lei de ohms conseguimos medir até quantos watts é seguro vaporar para que não ocorra nenhum acidente.

Mas existiria um número/tabela onde eu pudesse encontrar qual seria a wattagem ideal para estar vaporando?

Meu setup:
- Voopoo Drag
- Dead Rabbit RTA V2 (duas coils)
- Par de LG 18650 20A 3.7V
- Coils Clapton Fused Ni80 awg28 3mm 0.3ohms

Obrigado!!
SeiferLeonheart
 
 
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Fev 26, 2020 8:14 pm

Re: [AJUDA] Como saber qual seria "a wattagem ideal" para vaporar?

Mensagem por SeiferLeonheart »

Cara, eu não sou muito bom lei de ohms, então nem vou me estender no achismo, haha.

O que eu posso dizer com segurança, é que vc pode ir incrementando a wattagem de pouco em pouco (num dual coil como o seu, de 5w em 5w é bem tranquilo). A fumaça vai ir ficando mais quente e o máximo que vc vai acontecer é dar uma queimadinha no algodão (o que deixa o gosto ruim, vc vai notar e vai ter que trocar só o algodão). É um processo bem seguro e não gera acidente algum.

No mais, vale ressaltar que mesmo calculando essa possibilidade, a temperatura final muda com base no material da coil e no seu tamanho e dimensões. Além disso (e pode ser só meu paladar) mas eu prefiro diferentes juices em diferentes wattagens ou temperaturas, então ao menos pra mim, nem sempre o máximo é necessariamente melhor. Ah e de juice pra juice, é normal alguns chegarem " no maximo" antes de outros. Um juice "A" fica com gosto de queimado a 60w enquanto outro "B" fica com gosto de queimado só acima de 70w, ao menos na minha experiência.
MarkSegantin
 
 
Mensagens: 4