Novo vape: menos vapor e maior temperatura/sabor.

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
vinicin
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Mar 11, 2021 6:12 am
Localização: Rio de Janeiro

Novo vape: menos vapor e maior temperatura/sabor.

Mensagem por vinicin »

Olá, boa noite. Esse é meu primeiro post aqui, tentarei ser breve.

Atualmente tenho um Ego AIO da Joyetech, um vape pen que tá comigo há um tempo, mas passei a usá-lo diariamente tem pouco tempo.

Quero fazer um upgrade mod VX200 AugVape + atomizador RDA (aceito sugestões), já que não aguento mais gastar dinheiro com coilheads que não duram muito tempo.

Minhas dúvidas são:

1. É possível vaporar de forma discreta com um RDA (sem soltar muito vapor)?
2. Construir as próprias coils realmente economiza uma quantidade boa de dinheiro?

Para referência, vaporar de forma discreta seria soltar a mesma quantidade/um pouco mais que um cigarro convencional.

Obrigado desde já.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Novo vape: menos vapor e maior temperatura/sabor.

Mensagem por Caruso »

Fala Rapaz!

Bem vindo ao fórum!

Use e abuse da ferramenta de pesquisa do fórum pois ela ajuda muito a localizar informações de interesse já cadastradas por aqui.

Sugiro também visitar e conhecer o www.vaporaqui.net que tem muitas matérias interessantes sobre o mundo do Vape.

Respondendo :

Obs: Sugestão, dê uma pesquisada nos RTA também pois estes possuem um pequeno reservatório de Juice que no dia a dia faz toda a diferença.

1°... Sim é possível vaporar de forma discreta, só configurar certinho todo o conjunto.

Em especial, sugiro evitar atomizadores dual coil pois estes são desenvolvidos com preferência a gerar muito vapor.

Sugestões de atomizadores RDA para você conhecer são os single coil como o WASP NANO.


2°... Construir suas coils em um atomizador RTA ou RDA reduz drasticamente os gastos sim!

Se você for fazer suas próprias coils a partir do fio a economia é muito maior ainda! Mas mesmo adquirindo coils prontas a economia já vale a pena.
vinicin
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Mar 11, 2021 6:12 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo vape: menos vapor e maior temperatura/sabor.

Mensagem por vinicin »

Primeiramente, obrigado pela resposta, Caruso!

Muito obrigado pelas boas vindas.

Eu escrevi errado! Estou interessado nos RTA mesmo, rs. O tanque é uma mão na roda, drippar juice toda hora deve ser meio desconfortável.

Configurar certinho você diz o mod ou o atomizador (construção da coil e modelo do mesmo)? Eu estava procurando alguns modelos RTA para comprar, achei o Hellvape MD MTL interessante para o ponto de vaporar de forma discreta, porém, de todos os vídeos que vi, ele soltava realmente muito pouco vapor. Eu queria algo, "híbrido", entende? Não gosto de soltar muito vapor quando estou em locais públicos (ruas, festas, etc), mas quando estou em casa ou na casa de algum amigo eu gosto de aproveitar um bom vapor. É possível ter o melhor dos dois mundos? Recomenda algum modelo?

Não quero abusar de sua paciência fazendo mil perguntas, mas, mesmo estando no mundo do vape há um certo tempo, são muitas dúvidas e não quero cometer erros na hora da compra. Abraços!

Edit: só uma informação, sobre a forma que vaporo, sempre que quero ser mais discreto faço MTL e quando não me importo com a produção de vapor, vou DL ou MTL.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Novo vape: menos vapor e maior temperatura/sabor.

Mensagem por Caruso »

Acho os RTAs a melhor opção em custo benefício no mercado brasileiro.

Sobre os RDAs, são ótimos mas não práticos no dia a dia... Agora utilizados com um MOD tipo Squonk, aí sim! Foi minha opção e não troco hoje por nenhum outro conjunto.

Por configurar certinho quero dizer todo o conjunto, modelo do atomizador, mod e resistência.... Tipo de mod neste caso não é tão relevante, já que a grande maioria oferece controle de Potência (Watts).

Veja alguns reviews de atomizadores Single Coil, tente ver qual te agrada mais. Como voce já vapora de forma híbrida ( MTL e DL) evitaria os atomizadores só MTL. No seu lugar iria de RTA Pequeno, Single Coil para DL mas com um bom controle de restrição de ar para quando quiser utilizar MTL baixando os Watts e aumentando a restrição de ar.

Só como exemplo, colegas que utilizam gostam bastante do OUMIER WASP NANO RTA (Single Coil). Fica a sugestão para pesquisa 😉

Sendo single Coil, controlando os Watts e o fluxo de ar, dá tranquilamente para utilizar quase qualquer atomizador nos dois modos, tanto MTL quanto DL.

Lógico que os exclusivamente desenvolvidos para um uso específico, vão apresentar (com menos necessidade de ajustes) melhores resultados, mas nada que um pouco de pesquisa e paciência nos ajustes não apresentem uma experiência muito próxima, igual ou até melhor 😉.
vinicin
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Mar 11, 2021 6:12 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo vape: menos vapor e maior temperatura/sabor.

Mensagem por vinicin »

Boa tarde, Caruso!

Depois de minhas pesquisas, cheguei a conclusão que vou com o seguinte kit:

• Augvape VX200 200W
• Oumier WASP NANO RTA
• 2 Baterias Samsung
• 1 juice de 60ml/3mg KingKong da CapiJuices

Tudo vai sair por R$598, achei o preço muito bom e acho que o atomizador vai me atender bem no meu jeito "híbrido" por conta do airflow regulável e restritivo. Quando fechar a compra eu mando mensagem aqui relatando!

Abraço e obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Novo vape: menos vapor e maior temperatura/sabor.

Mensagem por Caruso »

Show!

Parece que o conjunto vai ficar ótimo!

Ficamos no aguardo de mais informações sobre o conjunto para seu uso 🙃🖖
Responder