Coil para Ofrf Gear

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
YohaN
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mar 26, 2021 2:04 am

Coil para Ofrf Gear

Mensagem por YohaN »

Fala pessoal, boa noite.

Tenho um Vaporesso Revenger e recentemente comprei o atomizador RTA Gear da OFRF.

Venho criar este tópico por que vi muito dizendo que este mod faz muito sabor, porém, consome muito juice.

Embora ainda vou usar as 2 coils que virão no atomizador, já estou pesquisando fios pra fabricar as futuras coils que vou usar.
Já estudei sobre a possível toxicidade das resistências níquel e titânio. Pretendo utilizar o vape apenas no modo potência (em watts).

As minhas perguntas são:

- Tendo em vista que este atomizador é conhecido por beber muito juice, qual tipo de coil seria interessante (ga, ohm e etc) visando um sabor bom e uma economia de juice?.

- se eu utilizar os sites e apps que ajudam a chegar no ohm desejado, bem como só utilizar fio de kanthal e ni80, tem algum perigo que eu possa correr tentando fabricar em casa?

- Coils lisas são ruins? Quais são suas vantagens e desvantagens? Mal vejo pessoas utilizando coils simples. Geralmente são claptons ou aliens.

- Se eu for fabricar fios twisted, as especificações do fio devem variar? preciso comprar outro fio com GA diferente caso queira fazer ele twisted?
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Coil para Ofrf Gear

Mensagem por Caruso »

Fala Yohan, vamos lá...

Seu mod tem chip de controle, então a parte de segurança ele já estará dando quanto a curto, etc...mas nunca confie 100% no aparelho ok.

Sugiro experimentar alguns modelos de coils prontas para você ter uma idéia de qual se encaixa melhor a que você quer construir... No caso se for fio simples, sugiro começar com fios do material Stainless Steel (SS). Este é o maus seguro com relação a toxidade e pode ser usado tanto no modo Potência como controle de temperatura.

As dimensões mais usadas dos fios:
Kanthal – AWG 26 (0.40mm), 28 (0.32mm) e 30 (0.25mm).
Aço Inox – AWG 24 (0.51mm) e AWG 26 (0.40mm).

Fazer uma coil é uma arte e ciência, se for fazer uma Twist comece com fios iguais, evite mesclar materiais.
Sugiro ler bastante sobre o tema e ir aos poucos... Tem bastante material aqui: www.vaporaqui.net.

Outro marterial útil :
https://vaporacast.com/guia-iniciante-s ... -parte-02/
Responder