RBA da Smok, Primeira Build de um Novato

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
GRMarques00
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 01, 2021 1:40 pm

RBA da Smok, Primeira Build de um Novato

Mensagem por GRMarques00 »

Meu aparelho é um Stick Prince TFV12 da Smok, que utiliza coilheads originalmente. Adquiri um RBA da Smok para poder iniciar no mundo das builds e não ter que comprar coilheads.

O RBA veio inicialmente com uma coil clapton de 0.25 ohm, depois do ajuste, ela ficou com 0.23 ohm, e, comparando com as coilheads originais (0.17 ohm) ela estava com resistência alta. O diâmetro das espiras ficaram em 3mm, deu umas 6 espiras no total. Passei o algodão que veio com o produto, molhei com o juice que já conhecia bem o sabor, e testei. Zero sabor cara... foi bem triste.

Por último, fiz a redução da resistência, cortando uma espira. Ela ficou com 0.18 ohm, mais parecido com a coilhead, e o resultado foi o mesmo, só que mais quente...

O meu mod é mecânico e trabalha com faixa de tensão 3.4V~4.2V

Não sei onde estou errando, e preciso de ajuda.

Obs.:
*O RBA é dual coil;
*Utilizei tanto o algodão q veio junto com o RBA quanto o algodão que vem junto com o kit Coil Master;
*Já tentei deixar as coils mais altas;
*O material da coil é Kanthal;
*Uma comparação... Se o sabor com a coilhead é 100, com o RBA é 5.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: RBA da Smok, Primeira Build de um Novato

Mensagem por Caruso »

Vamos lá Gabriel, seu aparelho é o Stick Prince V12... Ele não é mecânico então pode ficar mais tranquilo quanto a segurança nos seus testes com coils no RBA .

Na descrição foram infelizes usando o termo mecânico, que aqui só utilizaram para especificar que não há controle do usuário sobre a tensão de saída.

Seu mod não tem nada a ver com aparelho mecânico ok, ele é regulado, portanto possui todas as proteções necessárias. Um mecânico não tem proteção alguma.

Informação Técnica :
Especificações:

Diâmetro de 24.5mm
Altura 85mm
Bateria Integrada de 3000mAh
Construção de aço inoxidável
Sistema de Saída de Tensão Direta - Estilo Mecânico 'Smart'
Faixa de tensão de operação: 3.4-4.2 v
Operação de Botão Único - Mecanismo de Acionamento Hexágono
Indicador de Vida da Bateria Inteligente
Proteção de 8 segundos
Proteção de baixa resistência
Proteção contra curto-circuito
Proteção de baixa voltagem
Porta de Carregamento MicroUSB - Capacidade de Repasse
510 Conexão

Quanto a construção do RBA, fica quase impossível ajudar sem fotos ou mesmo acompanhando pessoalmente... O que indico é assistir vários reviews e montagens com seu RBA, e ter paciência até acertar.
Caso queira postar fotos aqui da sua montagem vamos tentando visualizar algum problema ou mesmo sugerir algumas correções e ajustes.

Vou deixar dois links para vocês assistir caso ainda não tenha visto:

Sobre seu Aparelho:
https://youtu.be/Ciu2b69nML0

Sobre seu RBA:
https://youtu.be/itugnzWdowM
GRMarques00
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 01, 2021 1:40 pm

Re: RBA da Smok, Primeira Build de um Novato

Mensagem por GRMarques00 »

Nossa, pensei que por não ter controle de tensão manual ele era considerado mecânico. Obrigado pela informação!

Acredito que fora a montagem tenho uma dúvida principal: Eu devo fazer uma coil que tenha a mesma resistência (0.17ohm) que a coilhead que veio com o aparelho? Tendo em vista que o RBA é dual coil, e que veio com uma coil clapton com Resistência eq. de 0.25ohm pré-instalada nele. Quero tentar com a minha própria coil, mas antes tenho que saber a resistência que seria perfeita para o meu mod que não tem tensão variável.

As contas me deixam com o pé atrás, já que mostram que meu mod trabalha com uma potência bem alta com a coilhead que veio com ele. Será que eu deveria utilizar uma resistência mais alta no meu RBA para diminuir a potência? Isso faria diminuir o sabor?

Potência para 0.17ohm:
68W~103,7W

Potência para 0.25ohm:
46,2W~70,6W
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: RBA da Smok, Primeira Build de um Novato

Mensagem por Caruso »

Sugiro iniciar com coils com valores próximos a que veio, para você ter um comparativo do ganho ou perda, evite apenas valores de resistência baixíssimos pois estes são o problema.
Responder