Ajuda com coils e juices

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
snowolfiee
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Out 20, 2021 3:13 am

Ajuda com coils e juices

Mensagem por snowolfiee »

Oi galera, sou nova nesse mundo e ainda tô aprendendo basicamente tudo.
Eu tive um renova zero que queimou e ele foi meu primeiro pod, eu tive os dois tipos de cool, a de cerâmica e a mesh, mas só usei nicsalt nele.
Agora eu adquiri um Lost Lyra e também uso as duas coils, só que eu ainda tenho muita dúvida, pq pelo que eu entendi, eu tenho que usar os líquidos 50/50 (que seriam os nicsalts) na coil normal e os 70/30 (que seriam os freebase) na coil mesh. Porém muitas vezes venho experienciando dryhit ou spit back nas coils normais com o nicsalt e também percebo que as mesh queimam mais rápido.
Agradeço a todos que leram até aqui e peço qualquer tipo de orientação a vocês, principalmente se eu tô certa ou não nessa de usar nicsalt nas coils normais e freebase nas mesh
Obrigada 😊
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Ajuda com coils e juices

Mensagem por Caruso »

Bem vinda ao fórum!

Use e abuse da ferramenta de pesquisa do fórum pois ela ajuda muito a localizar informações de interesse já cadastradas por aqui.

Sugiro sempre visitar e ler as matérias no site www.vaporaqui.net, há matérias bem interessantes sobre variados temas relacionados ao Vape.

Basicamente, independente do tipo de nicotina (FreeBase ou NicSalt ) a densidade do Juice é que está sendo indicada com estes valores 50/50 e ou 70/30 entre outros. Lógico que a qualidade do sabor também é influenciado mas aí há mais fatores envolvidos.

Aparelhos específicos para NicSalt usam coilheads pequenas, e estas trabalham melhor com líquidos de baixa viscosidade (50/50 normalmente padrão do mercado). Essa baixa viscosidade mantém o algodão sempre hidratado evitando queimar prematuramente.

As Coilheads tipo Mesh têm realmente uma tendência a queimar mais rápido, mas também geram mais vapor e consequentemente maior sabor percebido. Mais vapor significa maior vaporização da coil e consequentemente necessidade de maior hidratação, por isso nessas coils um líquido 70/30, menos viscoso, é mais indicado mas não obrigatório... Dependendo da construção física da coilhead, pode-se melhorar essa hidratação independente da viscosidade do Juice.


As dicas para evitar queimar prematuramente o algodão, que posso deixar aqui para você são duas: Usar potência adequada no seu aparelho (caso tenha regulagem de potência) e aprender a puxar (tragar) de forma correta. Puxadas fraquinhas e longas tendem a queimar o algodão por falta de ventilação adequada.
snowolfiee
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Out 20, 2021 3:13 am

Re: Ajuda com coils e juices

Mensagem por snowolfiee »

Então... Agora o problema vem sendo as coils normais, eu continuo usando os juices 50/50 nelas e tenho MUITO dry hit, a solução que encontrei foi que quando começar a acontecer isso eu tirar o pod, tampar as saídas de ar e dar algumas puxadas pro algodão meio que molhar de novo, mesmo assim meu juice escurece muito rápido dentro do pod e a coil queima muito rápido... Honestamente pensando em desistir
Responder