Dúvida: Vaporesso, Luxe + Zeus X RTA + (Coil wotofo 12ohm, 3mm)

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
paulorjc
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 21, 2019 2:52 pm

Dúvida: Vaporesso, Luxe + Zeus X RTA + (Coil wotofo 12ohm, 3mm)

Mensagem por paulorjc »

Olá pessoal! Já peço desculpas pela dúvida, porém não consegui sanar ela com as pesquisas que eu fiz. Estou com um Mod Vaporesso Luxe 220W, e comprei um RTA da Geek Zeus X, fiz o processo de montagem tranquilamente, porém aqui vão algumas observações.. Eu tive que dar uma desrrosqueada de leve no pino 510 do Zeus para que ele desse contato, pois estava dando a mensagem de low atomizer direto no meu mod. A questão é que após montado e pronto para fazer as regulagens da coil para ver se não tem um anel da coil mais acesso que outro é se estão incandescendo corretamente notei que as laterais do meu Mod estão esquentando muito, coisa que quando uso a coil head que veio no kit do luxe isso não aconteceu. Fico extremamente grato com alguma ajuda!
paulorjc
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 21, 2019 2:52 pm

Re: Dúvida: Vaporesso, Luxe + Zeus X RTA + (Coil wotofo 12ohm, 3mm)

Mensagem por paulorjc »

OBS. Entendo que quando usado o RTA ele esquenta mais que usando um tank com coil head, porém noto que ele esquenta MUITOO, coisa de ser anormal mesmo. Então imaginei algumas situações que pudessem ser o problema.

1- Talvez o problema esteja com a coil que comprei, a descrição dela seria essa: (Coil Wotofo, 3 mm, 12 ohm, 10 peças), o que eu notei de engraçado é que vi em algumas reviews no youtube de vapers utilizando o Zeus X com coils de 3 mm.

2- Sobre a montagem eu acho que está perfeita, sou novo em RTAs porém aprendi muito com algumas reviews de RTAs no youtube e acho que esse talvez não seja o problema.

3- Talvez fosse um problema de fabrica do próprio RTA, mas acho que isso também não se encaixa, pois ao fazer a montagem com a coil que veio junto na caixinha do Zeus X, não apresentou esse problema.

Por fim... Minha humilde conclusão é que o problema seja na coil que comprei, porém ao mesmo tempo acho que seja compatível coils de 3 mm.

Alguma alma boa?
Avatar do usuário
Robinho
 
 
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Set 05, 2019 12:48 pm

Re: Dúvida: Vaporesso, Luxe + Zeus X RTA + (Coil wotofo 12ohm, 3mm)

Mensagem por Robinho »

Paulo,

Pelo que percebi no seu relato, a sua Coil está com Resistência muito alta..... 12 Ohm é muito alto....

Ou é 1,2 Ohm?

Procure por Coils com resistência mais baixas (na casa de 0,2 até 0,5), assim pode usar na casa de 60 a 80W de Potência no seu MOD.

Caso a sua Coil seja de 1,2 Ohm de Resistência, pode ser que esteja jogando muita potência nela..... Pois nessa resistência pode ser que 30W já seja bem alto...... Nesse caso vai aquecer muito mesmo.....

Se quiser aprender um pouco mais procure estudar por Lei de Ohm.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Robinho
-----------------------------------------
Kit atual:
Vaporesso Luxe - S - RDA Tengu e RTA Geekvape Zeus
Rincoe - Manto Mini Rda 90w
Instagram @vaporsampa
Responder