II Seminário Internacional de Redução de Danos sobre o Tabagismo - Inscrições gratuitas

Notícias gerais do mundo do vapor.
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

II Seminário Internacional de Redução de Danos sobre o Tabagismo - Inscrições gratuitas

Mensagem por Vaporaqui »

Prezado(a)(s)

O Vapor Aqui, o Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social – IPADS, a Faculdade São Leopoldo Mandic e Centro de Convivência É de Lei, com apoio da Philip Morris Brasil e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/SP, convida você a participar do II Seminário Internacional de Redução de Danos sobre o Tabagismo, a ser realizado online nos dias 10 e 11 de novembro de 2020.

Encaminhamos abaixo todas as informações e link para inscrições:

II Seminário Internacional de Redução de Danos sobre o Tabagismo

De políticas de redução de danos às alternativas para tratar os tabagistas, evento trará também a visão do usuário do tabaco e sua trajetória por produtos de risco reduzido

Para promover o debate, ampliar e disseminar informações sobre políticas de redução de danos no tabagismo, acontece nos dias 10 e 11 de novembro, das 19h às 21h30, o II Seminário Internacional de Redução de Danos sobre o Tabagismo.

O evento, gratuito, será online e direcionado para acadêmicos, pesquisadores, jornalistas, especialistas na área de redução de danos e todos que tenham interesse sobre o tema.

Durante o seminário, serão abordadas políticas públicas de controle ao tabagismo, legislação brasileira ao direito e conhecimento às alternativas de risco reduzido e novos produtos de tabaco sem combustão, voltados para diminuir danos à saúde do adulto fumante, sem exigir deles a abstinência.

Profissionais que lidam diariamente com o tema trarão suas experiências e as alternativas disponíveis mundialmente para tratar os tabagistas, que também serão ouvidos e estarão presentes na discussão, abordando suas vivências e como têm buscado alternativas à combustão do cigarro.

O seminário contará com palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, o jornalista e especialista em produtos para consumo de nicotina com riscos reduzidos Alexandro Lucian; a psicóloga clínica e mestre em psicologia social, Mônica Gorgulho; o advogado e Secretário Executivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas, Cristiano Avila Maronna; o presidente do Centro de Legislação, Política e Ética em Saúde e membro do Conselho de Liderança Global da Escola de Saúde Pública da Universidade de Boston, David Sweanor; e o Ph.D em Harvard em ciência política que desempenha um papel de liderança nos esforços de reforma das políticas de drogas nos Estados Unidos e globalmente, Ethan Nadelman.

Evento é promovido pelo portal Vapor Aqui, IPADS (Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social), Faculdade São Leopoldo Mandic e o Centro de Convivência É de Lei, com apoio da Philip Morris Brasil e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/SP.

Data: 10 e 11 de novembro
Horário: das 19h às 21h30
Formato: Online
Inscrições gratuitas através do link: https://www.vaporaqui.net/seminario

Palestrantes:

● Leandro Narloch, jornalista e mestre em Filosofia pelo Birkbeck College, de Londres. É comentarista da Jovem Pan e autor do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e o Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira, entre outros livros que venderam mais de 1 milhão de exemplares desde 2009.

● Maria Angélica Comis, redutora de danos, psicóloga, mestre em psicobiologia pela UNIFESP; especialista em medicina comportamental e terapia cognitiva comportamental; professora universitária; coordenadora geral e de advocacy do Centro de Convivência É de Lei e ex-assessora de políticas públicas sobre álcool e drogas do município de São Paulo.

● Alexandro Lucian, publicitário, influencer e jornalista especializado em novas tecnologias para redução dos danos do tabaco, fundador do projeto VaporAqui.net com mais de 300 artigos escritos e referência em cigarros eletrônicos no Brasil.

● Cristiano Avila Maronna, advogado. Mestre e doutor em direito penal pela USP. Secretário Executivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas. Conselheiro Seccional da OABSP. Membro do Conselho Regulador do Álcool. Representante da OABSP no CONED/SP.

● David Sweanor, presidente do Centro de Legislação, Política e Ética em Saúde, professor na Universidade de Ottawa e membro do Conselho de Liderança Global da Escola de Saúde Pública da Universidade de Boston. Desde os anos 80 trabalha com questões de saúde e políticas de tabaco.

● Ethan Nadelman, recebeu seu BA, JD e PhD em Harvard em ciência políticas, desempenha um papel de liderança nos esforços de reforma das políticas de drogas nos Estados Unidos e globalmente desde o final dos anos 1980.

● Rodolfo Fred Behrsin, pneumologista, professor adjunto da disciplina de pneumologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Dr em ciências médicas pela Universidade Federal Fluminense UFF.

Moderadores:

● Thiago Lavras Trapé, Mestre e Doutor em Planejamento e Gestão em Saúde pelo Departamento de Saúde Coletiva da FCM/Unicamp. Docente da Faculdade São Leopoldo Mandic em Campinas, na área de Sistemas de Saúde e coordenador de projetos no IPADS.

● Monica Gorgulho, psicóloga clínica, mestre em psicologia social, ex-presidente da Rede Brasileira de Redução de Danos e ex-membro da diretoria-executiva da Associação Internacional de Redução de Danos. Graduada em Psicologia (1984), com Mestrado em Psicologia Social (2001), ambos pela USP (Universidade de São Paulo).

● Silvia Cazenave, doutora em Toxicologia e Mestre Análise Toxicológica FCF/USP. Ex-superintendente de toxicologia da Anvisa e professora da PUC Campinas

Contamos com a sua importante presença!
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: II Seminário Internacional de Redução de Danos sobre o Tabagismo - Inscrições gratuitas

Mensagem por Caruso »

Que coisa, por algum motivo no meu computador não consegui acessar o link de inscrição acima aqui pelo fórum.

Consegui agora pelo link que vou deixar abaixo, caso mais alguém tenha problema :

https://conteudo.slmandic.edu.br/2-semi ... -tabagismo
Responder