Delta Kit (Squonk) - Revenant (Vaporesso)

Tudo sobre aparelhos, de todos os tipos.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Delta Kit (Squonk) - Revenant (Vaporesso)

Mensagem por Caruso »

Bom dia pessoal!

Como adquiri um Delta Kit - Revenant (Vaporesso) para uso principal, vou deixando aqui registrado minhas impressões sobre o mesmo no uso cotidiano.

delta.jpg

O Kit Delta vem com o MOD Delta em si, acompanhado do atomizador RDA denominado RELOAD, e apenas pontuando aqui que este atomizador que deram o nome RELOAD nada tem a ver com outros já no mercado com o mesmo nome porém de outro fabricante: https://thereloadvaporusa.com/

Gostei deste RDA e o colocaria na faixa intermediaria em qualidade de sabor, para um single coil a experiência em quantidade e densidade de vapor está sendo ótima!

Seu Deck vem em teoria preparado para Mesh, mas como só enviaram 3 coils comuns Clapton NI80 - 0.2Ω só pude testar com estas. Pelos relatos dos colegas não vale a pena usar este com Mesh, exatamente por faltar o ajuste de Controle de Temperatura.

part9-img-1024x430.png

Pelo preço do kit, acho que este atomizador está muito bom. Claro que para quem pode investir mais futuramente vale como upgrade adquirir um outro RDA com mais acertos.

Testei com dual Coil e ficou muito bom! Mas não recomendo pois O MOD Delta é de apenas uma bateria dando as opções( 21700/20700/18650 ) e sua autonomia vai para o espaço com essa configuração de coil dupla.

Anteriormente estava utilizando um Voopoo Drag 2 com um Tank RTA Blitzen da GeekVape, e como esperado este aparelho Squonk com um RDA está sendo para o meu gosto e forma de uso, bem superior.

part2-Exploded-view-1.png

Com Relação ao seu sistema de Squonk por botão ao invés de garrafinha, funciona e é bem prático!

Sim, ele não vai apresentar aquele chafariz clássico que o sistema comum de garrafinha apresenta quando pressionado e não adianta ficar apertando freneticamente o botão... este sistema funciona mantendo o aperto por alguns segundos pois ai sim o fluxo de líquido é constante e em quantidade.

Quando o líquido no reservatório estiver quase no final será necessário manter um pouco mais o botão pressionado ou um aperto rápido seguido de outro mantendo pressionado pelo tempo normal.

Ah sim, seu sistema de refilamento por baixo e com válvula é ótimo!

part4-icon1-1.png

Já o conhecia pois minha esposa usou muito o Pod Zero - Renova (Vaporesso) e o sistema é exatamente o mesmo. Uma solução bem elegante.

O sistema normalmente deixa uma ou duas gotinhas na região da válvula ao puxar a garrafinha, e eu pelo menos tenho o hábito de dar uma passada de papel para deixar o local sem resíduos. O problema maior acredito é que o polo negativo da bateria está bem ao lado e não há um borracha de vedação, ou seja mesmo uma gotinha ai vai ter a tendência de migrar para a bateria.

Um ponto negativo do aparelho é que mesmo vindo com a já consagrada OMNI BOARD 4.0, esta veio sem as opções de controle de temperatura. No meu caso não vejo problema pois uso basicamente o modo potência, mas para quem gosta e utiliza é um ponto que pesa negativamente contra este MOD.


Por enquanto é isso pessoal!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Delta Kit (Squonk) - Revenant (Vaporesso)

Mensagem por Caruso »

Bom, sou um pouco desconfiado com a segurança das baterias nem tanto pelo fato de carregar no MOD ou em carregador externo, mas sim devido as falsificações e falta de informação correta na bateria.

No nosso caso é necessário tomar muito cuidado pois usar uma bateria falsificada ou fora da especificação mínima pode acarretar acidentes extremos.

lei-de-ohm-chart (1).jpg

Tentei portanto calcular algumas coisas aqui levando em consideração a Lei de Ohms e as especificações do meu aparelho.

Não sou técnico ok, meu conhecimento é baixo sobre o assunto então para um aprofundamento sugiro a leitura:

viewtopic.php?f=3&t=49
e
https://www.vaporaqui.net/conheca-a-lei-de-ohm/


Mas vamos lá quebrar a cabeça para escolher a bateria que melhor atenda este dispositivo. Lembrando que ele aceita três tipos de bateria: 21700/20700/18650.

battery-size.jpg

Essa numeração passa algumas informações, os primeiros dois dígitos são o diâmetro da bateria, os dois próximos a altura e o último digito ( 0 ) significa que nossa bateria é do formato circular.

Para maiores informações sugiro leitura:

https://www.vaporaqui.net/amp/dica-rapi ... e-baterias

Como não consegui encontrar uma bateria 21700, acabei inicialmente pegando uma 18650 mesmo.

Para escolher a bateria de forma mais consciente primeiro levei em consideração a necessidade do aparelho no fator Drenagem Contínua de Amperagem da bateria que é relacionado diretamente a Potência(Watts) máxima oferecida pelo Delta: 100W.

Então vamos tentar encontrar o valor máximo de Drenagem em Amperes do aparelho setado a 100W e levando em consideração o valor mínimo de corte especificamente deste MOD que pesquisando parece ser 3.33V.

Este valor do CutOff que estou usando varia de aparelho para aparelho, e normalmente não vem na descrição geral do produto, bora pesquisar na internet para encontrar o valor do CutOff do seu mod! kkkkkkkk

I(Corrente) = P(Força) / V(Voltagem)

I(Corrente) = 100W / 3.33V (CutOff do Delta) =

I(Corrente) = 30,03 Amperes de drenagem contínua máxima.


Ufa, agora que encontrei o valor da drenagem máxima exigida deste MOD, já sei que deveria pegar por segurança uma bateria que ofereça 30Amperes de Drenagem continua. Na prática vou buscar uma acima disso.

Sei que não vou vaporar a 100W continuamente, na verdade mal saio dos 50W mas prefiro adquirir uma bateria que trabalhe com folga mesmo caso eu decida usar ao máximo a potência do aparelho, ou caso ocorra o pior dos cenários ( pouco provável devido aos sistemas de segurança do Delta que é regulado) que seria o acionamento contínuo por defeito o que estressaria a bateria ao seu extremo.

A melhor opção que a loja tinha no momento da compra do aparelho era uma Sony VTC6 - 18650, que segundo nosso colega Mooch (https://www.facebook.com/batterymooch/p ... 535092289/) que faz testes reais das baterias e compartilha com a comunidade Vape, ela tem o valor real de:

images-3.jpg

Sony VTC6 18650
15A 3000mAh

Ou seja, mesmo sendo uma bateria excelente pois oferece exatamente o que se propõe, ela seria mais apropriada para uma potência até 50W. Ela até suporta picos rápidos de 30A, mas superaquece.

P(Força) = i(Corrente) * V(Voltagem)
P(Força) = 15A de drenagem contínua * 3.33V (CutOff do Delta) =
49.85 Watts

Levando em consideração que quero mais segurança no uso, e se meus calculos e entendimento estiverem corretos esta bateria não é a mais adequada pois passando de 50W já estaria indo além de sua capacidade de Drenagem continua que é 15A.

Pesquisei então algum modelo que oferecesse 30A ou mais de drenagem contínua. Encomendei hoje uma Samsung 30T 21700 pois oferece segundo Mooch as especificações:

Samsung-30T-1000x1000-460x640.jpg

Samsung 30T - 21700
35A 3000mAh



Bom é isso ai pessoal, caso alguém que tenha mais conhecimento sobre o assunto... lembrando que o meu é bem superficial... quiser contribuir será muito bem vindo!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder