DNA

Tudo sobre aparelhos, de todos os tipos.
Avatar do usuário
Carlinhos
 
 
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 8:29 am

DNA

Mensagem por Carlinhos »

Andei olhando por curiosidade o site da Evolv, a fábrica das placas DNA. Essa fábrica fica em Ohio, EUA e eles começaram fazendo seus mods, mas depois passaram a se especializar só nas placas para fornecer aos fabricantes de Mod de diversas marcas. Eles tem a sua própria plataforma de programa para fazer interface com os mods. Acho que é unanimidade mundial como sendo os melhores mods (os que têm placa DNA).

Depois não aguentei e acabei mandando vir um Therion 133 (DNA 200) para mim - estava em promoção na GB... Agora é torcer para passar batido e que eu possa, então, fazer uma resenha do produto aqui. O custo é algumas vezes mais caro que o de um mod normal (2, 3 chega a ser 5 vezes mais caro), mas tenho a impressão de que vale cada centavo. Digo isso porque, primeiro, são mods que vêm com placa de carregador de baterias. Segundo, porque a placa permite controle minucioso das vaporadas. Terceiro, pois esse controle termina por proporcionar um uso muito mais racional da energia das baterias, fazendo-as render muito mais (e possivelmente proporcionando a duração de vida maior delas). Por último, o software deles permite um acompanhamento total da experiência de vapor. Talvez tome algum tempo e atenção para aprender a usar o software, mas também vale cada segundo de tempo gasto.

O site da Evolv é https://www.evolvapor.com/

Alguém que tenha já um mod com placa DNA pode atestar a qualidade?

Será que um dia alguém vai se aventurar a comprar essas placas e produzir os primeiros mods made in Brazil? Se eu entendesse um pouco mais de eletrônica (e tivesse bala na agulha), certamente tentaria - ah, claro, uma impressora 3D ajudaria a fazer as caixas de mod... Quem sabe um dia.
Vaporando muita nic a noite toda desde outubro de 2014!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: DNA

Mensagem por Vaporaqui »

Estou sabendo de uma pessoa que está se aventurando na produção de mods customizados, mas não vou revelar porque acredito que ele não queira ainda divulgação, posso dizer pelo menos que está saindo e pelas conversas que tive com ele o troço vai ser muito caprichado. Vou linkar esse tópico pra ele e convidá-lo a acessar o fórum.

Além dos chips DNA, os da Yihi utilizados pela Pioneer4You nos modelos IPV são muito bons e possuem excelente eficiência energética, mas pelo que sei os DNA são realmente campeões.

Não é tão raro assim achar um DNA, muita gente tem e apesar de eu não ter nenhum, posso dizer que eles são sim muito bons porque já li muita gente elogiando.

Mas algumas funcionalidades deles não são mais exclusivas, como o acompanhamento das vaporadas através de software, o controle de potência por curva e a configuração mais minuciosa das opções do aparelho, são todas funções que estão sendo adicionadas à muitos modelos das Joyetech e da Wismec através dos firmwares customizados.

O thomas, moderador do fórum, publicou um artigo super completo da instalação do ArcticFox que é um firmware que tem todas essas funcionalidades.

viewtopic.php?f=3&t=54
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: DNA

Mensagem por thomas »

O DNA foi a melhor compra que fiz durante todo meu tempo no Vapor!

A eficiência energética é fantástica, vou dar um exemplo, por razões pessoais eu só uso no DNA e no RX2/3 baterias LG HG2. Ao tirar o set de baterias do DNA verifico sempre o contador de puffs que sempre está em torno de 400, as vezes até passa. Outro set de LG HG2 no RX 2/3, nas mesmas configurações (sim, hoje já é possível devido as Custom FW), com o mesmo Atty e Coil, não chega a 260. Este, juntamente com fato que posso carregar as baterias pelo DNA em caso de necessidade, são os dois GRANDES diferenciais que levam as placas a Evolv a outro padrão.

Tem outros detalhes também, a segurança, e o EScribe que é o Software usando para realizar ajustes também é muito bacana, mas como mencionado pelo Hazard acima, já não é mais exclusividade, o NFE Toolbox tem 85% (chutando) das funções que o EScribe tem, mas, a questão da eficiência e poder carregar no próprio mod, é coisa da placa mesmo.

É um investimento bem mais alto, com o valor de um DNA dá para comprar 2, 3 mods, mas vale cada centavo!

Eu tinha 5 mods, depois do DNA, vendi todos e fiquei só com ele e com o RX2/3 como meu step!
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Avatar do usuário
Carlinhos
 
 
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 8:29 am

Re: DNA

Mensagem por Carlinhos »

Valeu, Thomas! Fico ainda mais ansioso por meu Therion 133w chegar (e passar)! Dedos cruzados...
Vaporando muita nic a noite toda desde outubro de 2014!
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: DNA

Mensagem por thomas »

Vai passar!
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Bruno
 
 
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jan 07, 2017 9:54 pm

Re: DNA

Mensagem por Bruno »

Sim, eu já ouvi isso, um Mod made in brasil com chip DNA... basta saber se vai ser exorbitante o preço praticado
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: DNA

Mensagem por thomas »

Bruno escreveu:Sim, eu já ouvi isso, um Mod made in brasil com chip DNA... basta saber se vai ser exorbitante o preço praticado
Made in brazil com chip dna? Então não tem nada de made in brazil.. Somente o box, porque o dna contempla pcb, chip, display. Bastando o usuário fazer a parte da solda, e, colocar num box.

Made in brazil eu consideraria alguém que fizesse algo "from the scratch", do zero.
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Bruno
 
 
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jan 07, 2017 9:54 pm

Re: DNA

Mensagem por Bruno »

Me expressei errado, Thomas

O box mad in Brasil.
Bruno
 
 
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jan 07, 2017 9:54 pm

Re: DNA

Mensagem por Bruno »

Thomas, comprei ontem um Therion 167, além do forum e site da Evolv ter toda informação, qual canal ou vídeo do YT me indicaria para me aprofundar no escribe?

Sugestão: rsrsrs

Você como é um usuário de DNA, poderia fazer um vídeo explicando sobre as configurações iniciais, pois além de ser em português, você tem uma ótima didática.

Abs
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: DNA

Mensagem por thomas »

Bruno escreveu:Thomas, comprei ontem um Therion 167, além do forum e site da Evolv ter toda informação, qual canal ou vídeo do YT me indicaria para me aprofundar no escribe?

Sugestão: rsrsrs

Você como é um usuário de DNA, poderia fazer um vídeo explicando sobre as configurações iniciais, pois além de ser em português, você tem uma ótima didática.

Abs
Bruno, beleza? De início eu poderia começar te dando um help por aqui, enquanto não tenho material. Eu até fiz um vídeo, mas ficou com 40 minutos, e ainda não tive tempo de começar a gravar algo pouco a pouco, digamos, separando os vídeos por partes do programa. 90% das vezes que procuro informações, sempre vou para o fórum da Evolv mesmo, tem até um tutorial interativo deles!

Vou tentar adiantar um tutorial do Escribe!
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Responder