Dead Rabbit RTA - Ramp up time - Dúvida

Tudo sobre atomizadores e outros equipamentos.
quinterni
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Dez 23, 2019 11:01 am

Dead Rabbit RTA - Ramp up time - Dúvida

Mensagem por quinterni »

Bom dia!

Comprei um Dead Rabbit RTA e o Ramp up time está muito lento.
Leva cerca de 3 segundos. Testei no MOD Aegis Solo e no Gen, variando de 40w a 65w, e obtive o mesmo resultado.
A primeira vez testei com a N90 Fused Clapton prebuilt da Geek Vape de 0.25ohms (bateu 0.12ohms) e agora tentei uma prebuilt coil Alien Clapton de 0.45ohms (bateu 0.23ohms).

Sabem o que pode ser?

Obrigado!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Dead Rabbit RTA - Ramp up time - Dúvida

Mensagem por Vaporaqui »

Nichrome possui várias composições, o número representa o quanto de níquel ele tem enquanto o restante é de crômio. Portanto, Ni60 é 60% níquel e 40% crômio e assim vai. Quanto menos níquel, mais rígido e maior a resistência.

Para comparação, Ni90 com numa mesma configuração com 6 voltas dá 0.30 ohms enquanto Ni80 dá 0.43 ohms.

Nunca usei Ni90, mas já usei bastante Ni80 e o ramp up do metal é alto, sendo rápido no acionamento, mais rápido que SS, acho estranho que Ni90 esteja resultando em um ramp up tão lento para você.

Mas o ramp up mais alto não significa que você não tenha que aumentar muito a potência dependendo da massa da coil. Se ela for muito complexa, com muito material, terá que realmente aumentar bastante os watts. Dual coil de Fused Clapton dando 0.12 ohms é bastante massa e 65W acredito que não sejam suficientes para tocar bem uma build dessas.

Tem que levar em conta a configuração de pre-heat do mod, se é que ele tem. Pre heat é o quão rápido ele aquece até chegar na potência que você definiu, alguns oferecem configuração de pré-heat em valores de watts, outros em configurações fechadas como "soft", "medium", "hard" que basicamente é o quão forte você pisa no pedal do acelerador para chegar até a velocidade final, que no caso seria a potência definida em watts.

Veja se consegue achar a configuração de pré-heat e coloque em hard ou adicione uns 10w a 15w além dos 65W e tente, acredito que vá compensar e dar uma experiência melhor pra você.

Boa sorte!
Responder