Receio de aumentar o vício em nicotina

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Astaroth
 
 
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jan 13, 2020 9:48 pm

Receio de aumentar o vício em nicotina

Mensagem por Astaroth »

Olá, meus caros.

Comecei recentemente e estou preocupado com a possibilidade de eu aumentar meu vício em nicotina.

É a primeira vez que posto aqui, pretendo ler muita coisa, mas infelizmente me surgiu uma questão que me pareceu séria.

Em síntese, faz uma semana que iniciei o uso através de um pen 22 e tem me agradado bastante. Normalmente fumo de 10 a 20 cigarros no dia e agora estou de 3 a 5. Passei essa semana utilizando um juice com 3mg de nicotina. Gostei, mas resolvi pegar o de 6mg. Na verdade, peguei hoje. De cara eu senti a diferença, e inclusive gostei.

Mas reparei aqui nos estudos que dentro do que eu consumo de cigarro convencional, essa dosagem (6mg) está além desse consumo.

Imagino que exista o risco de eu aumentar o vício na substância... Ele é grande? Estou bem receoso quanto a isso. Tô com 60ml dele aqui, um naked100. Definitivamente vou trabalhar com 3mg, mas gostaria de usufruir do frasco. A pergunta derradeira é: se eu usufruir deste frasco todo, no final estarei mais viciado?

Desculpem a ignorância.

Muito obrigado!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Receio de aumentar o vício em nicotina

Mensagem por Vaporaqui »

Olá amigo!

Infelizmente não há como responder a esta pergunta e nem médicos podem fazê-lo pois nicotina é extremamente pessoal e personalizada para cada organismo. Eu por exemplo zerei nicotina com menos de 30 dias e fumava 3 carteiras por dia. Outras pessoas demoram muito para zerar mesmo fumando muito menos.

Algumas questões precisam ser ditas. A absorção de nicotina é muito menor no vaping do que no cigarro, que é o mecanismo mais rápido de entrega de nicotina do mundo, nem injetando você recebe nicotina mais rápido no cérebro do que fumando um cigarro.

Outra questão importante é que há um consenso médico científico de que é preferível altas doses e pouca frequência. Então é preferível vaporar 10 vezes com 6mg do que 20 vezes com 3mg pois você proporcionalmente inalará mais material com 3mg do que com 6mg, pois o vapor não é apenas nicotina e sim outras substâncias.

Fique atento a isso, mas de uma coisa é certa, independente do seu vício de nicotina temos que ser pragmáticos e admitir que é preferível ficar mais viciado e aumentar a nicotina no corpo do que voltar a fumar, porque fumar é a coisa mais prejudicial do mundo, então consideremos apagar o primeiro incêndio que é não consumir cigarros e depois adequar o consumo de nicotina e fazer um esforço maior para diminuir ou largar o vaping, que de qualquer forma será mais fácil do que largar o cigarro porque o seu corpo passará a estar acostumado a um nível de nicotina muito menor através do vaping (mesmo a 6mg) do que pelo cigarro, devido a altíssima absorção da nicotina através do tabagismo.
Astaroth
 
 
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jan 13, 2020 9:48 pm

Re: Receio de aumentar o vício em nicotina

Mensagem por Astaroth »

Pôxa vida, obrigado pelas informações, elas me ajudaram.

Vi num dos artigos de vocês, sobre quantos mg usar, a possibilidade de se misturar um juice de 6mg com um de 0mg. Acho que farei isso para dar uma equilibrada na dose e tentar preservar meu sentimento de segurança.

Aproveito para dizer o quanto o site de vocês tem me ajudado, mais um vez, obrigado!
Responder