Adoçante ERITRITOL

Famoso termo para "Faça você mesmo", aqui você encontrará dicas para produção de juices, mods e outros.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Adoçante ERITRITOL

Mensagem por Caruso »

Como estou testando o uso específico do ERITRITOL como adoçante nos Juices de uso pessoal, vou colocando algumas informações e tentando compartilhar experiências sobre o mesmo por aqui 😉


Bom dia, mais uma informação talvez útil sobre o adoçante ERITRITOL :

Achei interessante o uso do ERITRITOL pelas indústrias alimentícias, devido as suas características químicas quando dissolvido em água. Em combinação com a MENTA cria uma maior sensação de FRESCURA.

O uso dele mesmo solo, quando dissolvido em água, gera uma reação endotérmica.

https://www.fciencias.com/2016/05/05/er ... da-semana/

* "... PROCESSO ENDOTÉRMICO

Agora imagine que você está cozinhando um alimento. Para esse processo, é necessário fornecer energia, como o calor da água, para que ele cozinhe, certo?

Nessa situação, estamos usando um processo endotérmico, ou seja, as reações ou as mudanças de estado da matéria ocorrem devido à absorção de calor - aqui é importante notar que a energia produzida é mantida de maneira independente.

O prefixo endo, presente nesse processo químico, significa “para dentro”.

Outro exemplo dessa situação é a evaporação da água em estado líquido, que para ocorrer precisa absorver cerca de 44 kJ... "
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Adoçante ERITRITOL

Mensagem por Caruso »

Estou no terceiro Juice DIY utilizando 1/2 colher de chá do adoçante ERITRITOL diluído em 50ml do mix escolhido de PG/VG.

Resultado bem interessante pois meu objetivo era chegar num adocicado próximo aos Juices da Nasty.

Os 4 adoçantes que testei de forma solo, não chegaram num resultado satisfatório... optei por testar então um mix de adoçantes.

hoje estou utilizando em 50ml de Juice final, 1/2 colher de chá de Erititol + 2 a 3 gotas de Stevia. O resultado ao meu ver está bem interessante 👌
Rafaelsn
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Out 12, 2021 1:01 am

Re: Adoçante ERITRITOL

Mensagem por Rafaelsn »

Mano tem como vc me dar dicas mais específica por favor. Eu comecei a pouco tempo, e não fazia ideia do adoçante. Meus juices ficaram horríveis. Esses dois adoçante que vc citou, onde vc compra normalmente? Qual tipo (qualquer um ou tem que ser específico)? Tem como vc dizer as medidas em ml?

Agradeço a ajuda!
Responder