Tosse seca

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
AndersonCruz
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mar 06, 2020 3:52 pm

Tosse seca

Mensagem por AndersonCruz »

Boa tarde a todos, então, comecei no mundo vape a uma semana, estou adorando por sinal, comecei justamente para nao fumar mais cigarro, pois estava me fazendo muito mal, apesar de fumar só em festas, porém fumava muito, o problema que quando eu fumava uma noite, no outro dia eu quase morria de tanto tossir, uma tosse seca, garganta trancada com pigarro, notei que com o vape, isso tem acontecido também, a duvida é, essa tosse tende a parar, alguem que fumava ja teve esse problema?
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Tosse seca

Mensagem por Caruso »

Olá Anderson, no Vape o ideal é manter-se bem hidratado pois o vaporar desidrata razoavelmente e pode acarretar essa tosse seca e incômodo na garganta.

Outra coisa, você está utilizando juices com nicotina? Se sim, FreeBase ou NicSalt? Quantos miligramas usa?

No caso, a FreeBase vai atacar mais a garganta, mesmo em uma dosagem pequena. O NicSalt já não pega tanto a garganta e dá para usar numa dosagem maior.
AndersonCruz
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mar 06, 2020 3:52 pm

Re: Tosse seca

Mensagem por AndersonCruz »

Uso freebase de 3mg, mas essa tosse já tenho a tempos decorrente do cigarro, quando fumava, tipo umas 3 vezes por semana, chegava a uma carteira e meia por dia ou noite
AndersonCruz
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mar 06, 2020 3:52 pm

Re: Tosse seca

Mensagem por AndersonCruz »

Quanto ao nicsalt, tentei a primeira vez de 20mg, porém achei muito forte cheguei a tontear.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Tosse seca

Mensagem por Caruso »

A tosse tem que ir diminuindo, pois pode ser só um período de adaptação do seu organismo ao vaporar.

Via de regra, o vapor não dá tosse. Interessante também seria você se certificar que está tudo ok passando no médico já que este sintoma vem de antes do Vape.
VapeDude
 
 
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 09, 2020 12:13 pm

Re: Tosse seca

Mensagem por VapeDude »

Opa, blza Vapers?

Breve relato meu sobre tosse.
Realmente não é normal ficar tossindo. Tive uma experiência péssima em fevereiro e cheguei a devolver o MOD que havia comprado. Por falta de informação acabei pegando um MOD mto avançado para um iniciante, e certamente as configurações de temperatura estavam causando a tosse.

Atualmente estou tendo sucesso no processo de largar o cigarro. comprei um POD e tenho uma VapePen22.
Comecei com 30mg de NicSalt mas depois fui para 50mg. E SEM TOSSE ALGUMA.

Minhas dúvidas são:
De uns tempos pra cá, as primeiras vaporadas do POD eu já sinto na boca que o vapor vai irritar a garganta. No começo nao entendia isso e acabava seguindo no MTL e era batata, tossia igual cão véio.
Com FreeBase, desde que peguei a VapePen nao tossia em hipótese alguma, era só felicidade - até que decidi pegar alguns juices mentolados, e não me dei nada bem com eles.
  1. O cartucho do POD pode ter "vencido" e está causando dry-heat ou esse POD nao tem uma boa regulagem de temperatura?
  • Juices FreeBase com base de menta aumentam a sensação de throat heat?
todos os freebase que tenho são 70/30.
  • Vale apena comprar um MOD para NicSalt?
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Tosse seca

Mensagem por Caruso »

VapeDude escreveu: Ter Ago 04, 2020 12:44 pm Minhas dúvidas são:
De uns tempos pra cá, as primeiras vaporadas do POD eu já sinto na boca que o vapor vai irritar a garganta. No começo nao entendia isso e acabava seguindo no MTL e era batata, tossia igual cão véio.
Com FreeBase, desde que peguei a VapePen nao tossia em hipótese alguma, era só felicidade - até que decidi pegar alguns juices mentolados, e não me dei nada bem com eles.
  1. O cartucho do POD pode ter "vencido" e está causando dry-heat ou esse POD nao tem uma boa regulagem de temperatura?
  • Juices FreeBase com base de menta aumentam a sensação de throat heat?
todos os freebase que tenho são 70/30.
  • Vale apena comprar um MOD para NicSalt?
Beleza rapaz?

Então, Pod parado muito tempo sem uso e com Juice pode apresentar vazamento mas estragar o Juice a ponto de irritar a garganta, acho pouco provável.

A melhor forma de testar se o algodão queimou, seria testar com um Pod novo, aí sim descobrir se esta é a causa da tosse e irritação ao tragar.

Outra possibilidade... Eu testaria com um Juice de menor nicotina... Pois pode ser um sinal que seu corpo está já pedindo uma dosagem menor. Se você está em 3mg, teste com algum sem nicotina.

Então, os Pods são indicados para uso com a Nicotina NicSalt (concentrações mais altas 20mg - 50mg ) .... Os Mods preferívelmente e por segurança devem ser utilizados com nicotina tipo FreeBase (1.5mg - 12mg).

Juices Ice ou mentolados podem sim irritar, existem níveis de Ice nos Juices... Evite pegar aqueles que evidenciam na propaganda um alto teor deste.
VapeDude
 
 
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 09, 2020 12:13 pm

Re: Tosse seca

Mensagem por VapeDude »

Valeu Caruso!

O POD estou com nic de 50mg (antes a de 30mg não estava suficiente, mas agora ja está na hora de voltar para 30 hehe)
-> o Pod não está ressecado, acho que a melhor hipótese que voce flw seria testar com um cartucho novo mesmo.

Para FreeBase, já fato que a minha coilhead precisa ser trocada. Hoje tive que colocar mais juice no algodão da coil mesmo com o frasco cheio com juice suficiente...

Com os cuidados de ver se as coils estão devidamente úmidas, não tive problema com thoughtheat e tosse -- vamo que vamo!

Sobre Pod (NicSalt) e Mod (FreeBase): está super entendido ;) Valeu pela preocupação man!
Valeu pela ajuda! Esse forum está sendo mto bom! Estou aprendendo muito!
Responder