Nic Salt escurecendo

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
srpacifico
 
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 22, 2020 9:04 pm

Nic Salt escurecendo

Mensagem por srpacifico »

Olá

Sou novo nesse mundo do vapor e tenho uma dúvida, eu comprei um pod da Aspire, o Breeze 2, e usei por 1 mês o pod da Smoke, o Infinit, em ambos os pods tive um problema com o nic salt ficando escuro já dentro do pod e a coil não queimando direito, eu li em algum site que isso seria a oxidação, é isso mesmo? Estou fazendo algo errado que está causando isso?

Valeu!
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Nic Salt escurecendo

Mensagem por Caruso »

Fala srpacifico!

Então, a nicotina realmente com o tempo vai oxidando dando uma tonalidade mais escura ao Juice onde está mixada dando um gosto, que considero cada vez mais apimentado, o arranhar na garganta cada vez mais agressivo e uma diminuição no quesito saciar.

No caso a nicotina tipo FreeBase apresenta uma oxidação bem mais rápida e evidente que a do tipo NicSalt.

Tem uma matéria bem interessante que fala um pouco sobre a validade dos componentes dos juices que recomendo leitura:

https://www.vaporaqui.net/juices-perdem-validade/

Mas acredito que no seu caso, não seja isso... Para o Juice estar escurecendo dentro do pod tão rápido e em aparelhos diferentes é mais provável estar havendo uma queima do seu algodão que está contaminando o Juice.

Minha esposa e eu tivemos este problema no início, eu com um atomizador e mod sem nicotina, e ela com um Pod/Mod Smoke com Freebase e ou NicSalt.

Descobrimos que o problema era a forma que estávamos puxando o vapor. Puxavamos muito pouco a ponto de queimar a boca na piteira do pod devido ao calor gerado e a falta de resfriamento que uma puxada correta deve dar ao conjunto.


Quando você traga não estaria cometendo este erro? Superaquecendo a coil, queimando o algodão e assim contaminando o Juice no interior do pod?
srpacifico
 
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 22, 2020 9:04 pm

Re: Nic Salt escurecendo

Mensagem por srpacifico »

Opa, valeu pela dica, vou tentar puxar mais rápido e ver se melhora, quando isso acontece é melhor trocar a coil?

Valeu!!
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Nic Salt escurecendo

Mensagem por Caruso »

Sim pois se realmente for isto que esteja ocorrendo, seu algodão está queimado e só trocando mesmo.

Outro detalhe que vale sempre se atentar, lembre de deixar os pods novos com a primeira carga de Juice descansar uns minutinhos para saturar o algodão e evitar a queima deste na primeira puxada.

E é isso, tendo um pouco de paciência logo você descobre o que está ocorrendo exatamente no seu aparelho.
Menotti
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 14, 2023 5:42 pm

Re: Nic Salt escurecendo

Mensagem por Menotti »

Olá, sua dica foi muito útil pra mim também. Só queria tirar uma dúvida, nesse caso de estar puxando muito pouco, eu deveria puxar por mais tempo o vapor, é isso?
Tenho um pode e também está escurecendo a nicsalt dentro do recipiente, eu puxo como se estivesse fumando um cigarro normal, deveria fazer puxadas mais longas, é isso?
Responder