RBA da Voopoo com Coil Vertical (Vinci X)

Tudo sobre aparelhos, de todos os tipos.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

RBA da Voopoo com Coil Vertical (Vinci X)

Mensagem por Caruso »

Odiei a restrição de ar do RBA oficial da Voopoo para o aparelho Vinci X.

Oficialmente a coil é mostrada construída na horizontal, mas após colocação do algodão (Coil 0.6 no meu caso) , achei que a restrição de ar ficou bem incomoda. Aparentemente devido ao espaço pequeno e algodão necessário para uma boa montagem.

Resolvi testar então uma construção na vertical, assim o fluxo do Air Flow passaria diretamente por dentro da coil e sem obstrução.

Resultado bem melhor!

Fica a dica.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: RBA da Voopoo com Coil Vertical (Vinci X)

Mensagem por Caruso »

Bom dia!

Usei bastante a coil acima, quantidade de vapor abaixo do que desejava mas gostei do resultado quando comparado a mesma na horizontal. 0.6 Ohms : Basicamente a construção foi com fio 26GA - Material SS316L - 3mm diâmetro interno, 7 voltas + extremidades de 1/2 volta. Característica voltas unidas.

Hoje fiz uma nova configuração com o mesmo fio, porém agora com 4 voltas + extremidades de 1/2 volta. Característica voltas Espaçadas! Essa nova configuração bateu 0.45 Ohms, melhorou bem quantidade de vapor gerado.

IMG_20200526_082421.jpg


Agora vamos testando um tempo 🙃🖖
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: RBA da Voopoo com Coil Vertical (Vinci X)

Mensagem por Caruso »

Não resisti e fiz uma coil 0.3 Ohms com o mesmo fio para experimentar. São 4 voltas no total com eixo de 3mm. Ficou muito bom a quantidade do vapor, mas durabilidade desta coil foi pequena já queimando levemente o algodão no segundo tank.

Como o ganho geral foi pouco quando comparada a coil de 0.45, resolvi voltar para esta mesmo.

Talvez utilizando um fio diferente, como o Kanthal que tem uma curva de aquecimento mais linear que o Aço Inoxidável, ou uso de um fio mais grosso que comporte mais voltas para alcançar 0.3 ajude. Mas me dou por satisfeito com a Coil 0.45 Vertical no meu Vinci X.

Abaixo em ordem vusual: Coisl 0.6 Ohms, 0.45 Ohms e 0.3 Ohms.
IMG_20200528_145142.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
mmpuga
 
 
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jan 06, 2020 11:24 am

Re: RBA da Voopoo com Coil Vertical (Vinci X)

Mensagem por mmpuga »

Olá
Eu tenho a RBA da smok que uso nome RPM40 e está da Voopoo que utilizava no meu Target PM80 (antes do aparelho falecer com 3 meses, já acionei a vaporesso)
Está RBA da voopoo é horrivel, muito frágil, construção, colocação e posicionamento de coil muito ruim.
Como pretendo pegar um DragX comprei uma que me parece ser melhor pois é parecida com a do RPM que é muito boa.
Também tive muito problema de queima do algodão, o segredo é cortar o algodão parecido ao corte que se faz em aty de mash igual ao Profile .
9717380-5.jpg
Enviado de meu KFKAWI usando o Tapatalk

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: RBA da Voopoo com Coil Vertical (Vinci X)

Mensagem por Caruso »

Esses RBA do tamanho de uma Coilhead são via de regra um parto para montar. Realmente o RBA original da Voopoo do Vinci é ruim... Acabei aprendendo com o tempo, mas ele é chato mesmo de montar e o projeto ruim comparado com outros.
kobaya
 
 
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 18, 2022 10:53 pm

Re: RBA da Voopoo com Coil Vertical (Vinci X)

Mensagem por kobaya »

Desculpe ressuscitar o tópico, mas alguem ainda usa essa RBA?
Estou há meses tentando de todas as formas possiveis, todo tipo de build imaginavel que dá para encaixar nessa porcaria mas simplesmente nao consigo sabor algum.
Será que vertical coil será a minha ultima esperança?
Se quiserem eu posso postar as builds que fiz, mas garanto que foram tantas tentativas, mas tantas que podemos concluir que ja fiz de tudo, rs.
Responder