Coil ideal

Tudo sobre atomizadores e outros equipamentos.
Ivan dos Santos
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Abr 11, 2023 6:15 pm

Coil ideal

Mensagem por Ivan dos Santos »

Olá amigos, esse é minha primeira interação aqui no Forum.
Sou adepto do vapor há mais de 7 anos e de uns 2 anos pra cá comecei a usar o atomizador Vandy Vape - Berserker V2 - MTL RTA - 24mm com MOD AEGIS.

Minha grande dificuldade é encontrar a coil que melhor combina com o meu kit todo. Uso bastante a Hellvape - Coil Ni80 - Dual Core - Fused Clapton - MTL - 1.0ohm.
O problema que encontro com essa coil é que tenho que usar sempre com pouquíssima potência (de 10W pra baixo). Além disso, a coil dura no máximo uma semana. Na terceira limpeza ela já se rompe.
Utilizo um líquido da Capijuice, com 0,3 de nicotina, chamado Tony Montana.

Se alguém puder me ajudar a escolher a coil perfeita e também me dar umas dicas de limpeza, eu agradeço muito.
Abraço.
Ivan dos Santos
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Abr 11, 2023 6:15 pm

Re: Coil ideal

Mensagem por Ivan dos Santos »

Nenhuma boa alma pra me dar uma luz? Achei que esse forum fosse mais ativo.
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Coil ideal

Mensagem por Vaporaqui »

Quando se trata de MTL eu não vejo opção melhor do que a famosa coil simples de fio único AWG 24 a 26 com uma espessura de 2.5 a 3.5 mm dependendo do deck. Com uma resistência entre 0.6 ohms até 1.0 ohm você estará bem servido em uma build que vai funcionar tranquilamente desde 10W até 30W em média, mas tudo depende da sua tragada.
Ivan dos Santos
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Abr 11, 2023 6:15 pm

Re: Coil ideal

Mensagem por Ivan dos Santos »

Muito obrigado pela resposa.
Essa coil simples que você sugeriu eu encontro já enrolada para vender ou somente o fio para eu mesmo enrolar? Sabe me dizer onde comprar e qual exatamente comprar, por favor?
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Coil ideal

Mensagem por Vaporaqui »

Ivan dos Santos escreveu: Ter Mai 09, 2023 6:34 pm Muito obrigado pela resposa.
Essa coil simples que você sugeriu eu encontro já enrolada para vender ou somente o fio para eu mesmo enrolar? Sabe me dizer onde comprar e qual exatamente comprar, por favor?
Melhor coisa que você faz é aprender a enrolar suas próprias coils e não depender de um mercado que no Brasil é totalmente ilegal, sujeito a todo tipo de problema. Existem bons fornecedores, mas no cenário atual, fica difícil separar um do outro. O material é barato, encontrado em muitas lojas que vendem metal (Casa Ferreira por exemplo) e basta comprar o modelo de metal adequado (Nichrome, Kanthal ou Aço Inox) na espessura que recomendei (AWG 24 a 26) e algumas ferramentas (dá até pra fazer com ponta de furadeira ou qualquer coisa que sirva pra enrolar o fio e fazer uma bobina) e pronto.

No Youtube existem muitos guias que te ensinam isso.
Responder