Análise do juice Melon MonsterBR – XFlavors

Tudo sobre líquidos nacionais e importados, reviews e muito mais!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Análise do juice Melon MonsterBR – XFlavors

Mensagem por Vaporaqui »

http://www.vaporaqui.com.br/analise-do- ... -xflavors/

Sabor e Vapor
De acordo com a Xflavors o Melon MonsterBR é um “sabor frutado e doce uma mistura de melão com algumas frutas tropicais, tem sabor acentuado e persistente, deixando um leve sabor ainda no paladar após o vaping.”

Devo dizer que o aroma deste juice é fantástico, assim como o anterior que analisei da marca, você sente logo quando abre o frasco.

Para analisar este juice usei meu Vaporesso Gemini e aproveitei o presente que recebi de um amigo que viajou recentemente para Portugal e me trouxe fios Clapton prontos e um algodão especial Kendo para montar minha build com dual Claptons espaçadas com 5 voltas cada, resultando em 0.53 ohms. O sabor ficou fantástico e pude usar potências mais altas sem problemas, o que foi muito importante pois neste juice senti diferenças consideráveis nessa variação.

Usando o modo power, em potências até 40~50W, cuja temperatura do vapor ficou do frio para quente, o juice é caracterizado por um sabor de melão cantalupo, também conhecido como melão doce ou melão persa, cuja casca é enrugada e seu interior é alaranjado, com sabor mais adocicado do que o refrescante e neutro do melão amarelo ou espanhol que é o mais cultivado e conhecido no Brasil.

Porém o sabor se apresenta intimamente ligado a um pêssego doce, maduro, quase em calda, daqueles que compramos em lata no mercado, o que combina perfeitamente com a escolha do melão.

O melão está nas notas altas, que vaporamos ao puxar e o pêssego está nas notas de base, aquelas que sentimos quando exalamos. É um sabor que realmente permanece na boca após vaporar, sendo encorpado e combinando muito bem para entregar uma fruta doce e suculenta.

Usando potências mais elevadas o sabor do pêssego tornou-se mais abrangente e perceptível nas notas altas. Com o vapor mais quente que obtive com mais de 60W o pêssego ficou mais pronunciado do que o melão, o volume do vapor aumentou devido à maior potência e a experiência ficou com mais volume, o sabor persistindo mais na boca e um notei final um pouco mais cítrico. É um dos juices que mais notei alteração de acordo com a potência utilizada no setup.

Infelizmente por falha minha que não avisei ao fabricante, recebi amostras com 3mg de nicotina e eu já não uso nicotina a mais de um ano. Apesar de conseguir vaporar na build dual clapton mesmo a potências mais altas, não aguentei provar o juice no dripper, o que poderia ter me dado uma terceira experiência diferente no sabor, então fico devendo este detalhe.

O blend de 50% PG e 50% VG contribui para estender o doce e dar um bom volume ao vapor, sem comprometer a propagação do sabor.

Experiência e conclusão
Mais uma vez fico satisfeito com um juice da Xflavors. O sabor entregue é no ponto certo e a interação do melão com o pêssego funciona muito bem. Ressalto a capacidade do juice de mudar dependendo do setup, então mesmo que você tenha seu “sweet spot” definido em uma determinada potência ou temperatura (caso use controle de temperatura) sugiro experimentar outros valores para explorar de forma apropriada o sabor do Melon MonsterBR.

Amante do DIY que sou, com certeza vou tentar fazer um juice com uma combinação de pêssego e melão, pois funciona e é muito agradável, resultando em um sabor pungente de fruta doce, mas sem ficar enjoativo, sendo uma excelente alternativa para um juice “all-day”.
Responder