Análise do juice Megalodon – Black Flag

Tudo sobre líquidos nacionais e importados, reviews e muito mais!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Análise do juice Megalodon – Black Flag

Mensagem por Vaporaqui »

http://www.vaporaqui.com.br/vapor-gourm ... megalodon/

Sabor e Vapor
O setup usado foi uma dual twisted coil de Nichrome N80 em AWG 27 com 11 voltas resultando em 0.52 ohms montadas num dripper Velocity, usando um Cuboid. Testei com várias potências, achei o sweet spot para o meu gosto por volta dos 50W.

De acordo com a marca, o Megalodon é “um juice de mix de maçãs intenso, com um fundo de frutas vermelhas e uma cremosidade dada por uma baunilha. Muitos que provaram o consideram um juice coringa, por o sabor ir se construindo a cada inalada e exalada.”

Realmente o cheiro do juice é forte e muito gostoso, uma espécie de maça quase verde e bem cítrica.

A acidez que percebi se reflete no sabor ao vaporar, a primeira sensação é a refrescância trazida pelas “berries” (Blackberry, Blueberry, Cranberry, Strawberry, todos os berries são assim), mais azedas do que doces, sendo um dos pontos que mais definem seu sabor, com presença marcante inclusive no nariz após algumas vaporadas.

Apesar do cheiro intenso de maçã, o sabor é um pouco mascarado pelas frutas vermelhas e ela só aparece mais do meio para o final da vaporada e de forma secundária, portanto considero que a descrição do juice deveria ser inversa: “um juice de mix de frutas vermelhas intensas, com um fundo de maçã”, o que não é ruim diga-se de passagem, mas é um ponto a se considerar.

O interessante é que a descrição que a marca oferece se cumpre quando você passa a perceber mudanças ao insistir no sabor, pois passei a me acostumar com as “berries” e perceber mais a maçã ao longo da análise.

A baunilha contribui para suavizar o conjunto, quebrando um pouco do azedo e deixando o líquido mais redondo, mas é difícil percebê-la como doce ou realmente cremosa, sendo mais um agente de equilíbrio.

Boa produção de vapor pela presença de 50% de VG, mas você não vai produzir nuvens com essa concentração. Tenho notado que o mercado está voltando a investir na proporção menor de VG equilibrando com o PG o que resulta em mais sabor, o que para mim é positivo.

Experiência e conclusão
Eu gostei do Megadolon, ele tem um toque de mentolado, mas não pelo sabor do mentol em si (que não há neste juice que fique claro), mas sim na percepção da refrescância, culpa das “berries” presentes no juice.

É uma excelente alternativa para fugir dos sabores mais doces e atabacados que são a maioria das receitas por ai.

É um juice que diversifica, interessante e divertido.
Responder