Top 5 das Baterias 18650!

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Avatar do usuário
Carlinhos
 
 
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 8:29 am

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por Carlinhos »

Pois é, o papa é mesmo o Mooch - e o Mooch ainda não testou a VTC5A, mas já fez algumas considerações sobre ela: primeiro, alerta para a especificação de 35A e explica essa questão dos 80 graus Celsius - essa temperatura é o limite para a bateria descarregar aquele valor de intensidade, acima dessa temperatura, ela já não segura mais a amperagem e esquenta mais. Ou seja, é um valor limite, não é um valor de trabalho constante.

Segundo ele, se a Sony estivesse lançando uma nova bateria, ela teria dado um nome novo também. Como o nome é VTC5A, muito provavelmente ela é um melhoramento(zinho) da VTC5, com basicamente as mesmas características, mas tudo depende dos testes.

Eu estou como o Mooch, aguardando as minhas chegarem para colocar as pontas do multímetro nelas - embora eu não saiba testá-las, vou acompanhar o Mooch e, assim que ele publicar seus resultados, compartilho-os com vocês aqui.

Continuem vaporando (Vape on!) :lol:
Vaporando muita nic a noite toda desde outubro de 2014!
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por thomas »

Carlinhos escreveu:Pois é, o papa é mesmo o Mooch - e o Mooch ainda não testou a VTC5A, mas já fez algumas considerações sobre ela: primeiro, alerta para a especificação de 35A e explica essa questão dos 80 graus Celsius - essa temperatura é o limite para a bateria descarregar aquele valor de intensidade, acima dessa temperatura, ela já não segura mais a amperagem e esquenta mais. Ou seja, é um valor limite, não é um valor de trabalho constante.

Segundo ele, se a Sony estivesse lançando uma nova bateria, ela teria dado um nome novo também. Como o nome é VTC5A, muito provavelmente ela é um melhoramento(zinho) da VTC5, com basicamente as mesmas características, mas tudo depende dos testes.

Eu estou como o Mooch, aguardando as minhas chegarem para colocar as pontas do multímetro nelas - embora eu não saiba testá-las, vou acompanhar o Mooch e, assim que ele publicar seus resultados, compartilho-os com vocês aqui.

Continuem vaporando (Vape on!) :lol:
Manda um trio pra cá que eu testo do DNA, só não sei se vou mandar de volta kkkkkkkkkkkkkkk

O DNA pode ser conectado a resistores para realizar um teste de bateria, coloca ela 100%, ela vai ser descarregada até o limiar, e é gerado um csv com as características da bateria. Muito bacana!
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Binho
 
 
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jan 14, 2017 12:26 pm

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por Binho »

As baterias Kangertech 18650 são boas também?
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por Vaporaqui »

Tenho a impressão de ter visto que as baterias com "marca" Kangertech são rewraps das Sonys, mas não posso confirmar. Na dúvida, fique com as indicadas.
Avatar do usuário
Carlinhos
 
 
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 8:29 am

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por Carlinhos »

Estou com um par de VTC5A e revezo com outro par de LG HG2, sendo que comecei a usar os dois pares simultaneamente. Eu não levo meu mod a altas potências, então não posso falar do desempenho para amperagem máxima, mas usando meu Tarot Pro 200 a 42W em controle de potência (uso resistência NiCr), ambos pares têm durado relativamente o mesmo tempo: tenho carregado uma vez ao dia, sem deixar que cheguem a zerar. Tudo leva a crer que a VTC5A tenha capacidade similar e próxima à LG HG2. Mas vamos esperar os testes.
Vaporando muita nic a noite toda desde outubro de 2014!
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por thomas »

Carlinhos escreveu:Estou com um par de VTC5A e revezo com outro par de LG HG2, sendo que comecei a usar os dois pares simultaneamente. Eu não levo meu mod a altas potências, então não posso falar do desempenho para amperagem máxima, mas usando meu Tarot Pro 200 a 42W em controle de potência (uso resistência NiCr), ambos pares têm durado relativamente o mesmo tempo: tenho carregado uma vez ao dia, sem deixar que cheguem a zerar. Tudo leva a crer que a VTC5A tenha capacidade similar e próxima à LG HG2. Mas vamos esperar os testes.
Eu também tenho a mesma impressão ao usar VTC4, VTC5, 25R e HG2.. A diferença numérica de puffs entre elas, por exemplo, da VTC4 para a HG2 não é proporcional a diferença de 900mAh que elas tem!

Fica tudo mais ou menos na mesma coisa, e carrego quando o mod dá o primeiro a viso de carga baixa. Coisa de 400 puffs no dna..
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Avatar do usuário
Carlinhos
 
 
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 8:29 am

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por Carlinhos »

Hehehehehehe, customizei o meu Tarot Pro para dizer "AVISEI PRA CARREGAR SAPORRA" para quando dá aviso de carga baixa, tomo um susto toda vez, hehehehehehehe
Vaporando muita nic a noite toda desde outubro de 2014!
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por thomas »

hahahaha.. tenho algo parecido no dna, mas é para o povo que adora pegar o mod e mudar as configs..
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Avatar do usuário
lucasqroz
 
 
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jan 26, 2017 2:32 pm

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por lucasqroz »

Tenho uma VTC6 e a bateria é excelente, porem falam que a LG Chocolate entrega o mesmo.
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: Top 5 das Baterias 18650!

Mensagem por thomas »

Pesquisando pelo Google afora, tenho visto que a VTC6 está se saindo melhor que a LG HG2!
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Responder