Kit Inicio Vape

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Namaskar
 
 
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Fev 13, 2017 7:35 pm

Re: Kit Inicio Vape

Mensagem por Namaskar »

Vaporaqui escreveu:Bem vindo ao fórum amigo!

Se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje e estivesse começando eu compraria um mod mais avançado e potente para ter mais longevidade, pois não importa se o mod tem 10W ou 1000W, no começo você vai começar com pouca potência, mas com o tempo vai aumentando e um mod mais avançado vai te permitir ir muito além e garantir que não precise trocar tão cedo.

Já o atomizador, esse sim é o que vai lhe dar a sensação de fumar e saciar o vício dos fedidos. Eu compraria 2 atomizadores ou pelo menos iniciaria com um mais "fechado" como o Serpent Mini 22mm. Mas nada impede você de comprar um atomizador mais "cloud chaser" (vulgo fumassaum) e usar ele com o airflow mais fechado, o que dará mais restrição de ar e sensação mais próxima do fumar, quando utilizado em potências mais baixas.

Ai é uma questão também de levar em conta outros atrativos como design do mod, portabilidade, etc.

Alguns modelos consagrados:

Wismec 2/3 - 3 baterias, bem grande, não é portátil, mas tem grande autonomia e muitos recursos
iStick Pico - menor potência, bem pequeno, combina perfeitamente com o Serpent Mini 22mm
Alien Smok - problema na pintura, de resto excelente mod
G-Priv - touchscreen, mais caro porém com mais apelo visual, duas baterias, combina com praticamente qualquer atomizador
Opa amigo, muito obrigado.

Também penso que comprar algo muito "iniciante" pode me surpreender la na frente ... por isso que tirei da lista o Aio que tanto o pessoal recomenda.

Como não uso mais nicotina o vape iria me ajudar na sensação de baforar... experimentar os juices e porque não elaborar grandes vapores rs.

Agradeço pela atenção.
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: Kit Inicio Vape

Mensagem por thomas »

Namaskar escreveu:
thomas escreveu:
Namaskar escreveu:......

Thomas, obrigado meu amigo.

Então, não vejo problema em usar 2 baterias, apesar como disse acima... sou bem iniciante e só agora comecei a entender que duas coils necessita de ao menos 2 baterias.

Com essa ideia agora o leque de mods aumentou mais ainda rsrs, se eu ja tinha duvida de qual escolher agora piorou rs.

Então, estou buscando um kit ou um mod + atty + acessorios que possa ser tanto iniciante/intermediario.. é certo que o assunto sobre vapor me agradou bastante então vejo que logo logo irei aprender e buscar num futuro mods mais complexos...

Quais as opções com 2 baterias você recomendaria? É seguro 2 baterias para iniciante?

Agradeço meu amigo.
É a tal coisa, pelo fato de você ter citado um TFV8, que tem 25mm, dual coil e tal, um mod de 01 bateria não será suficiente para tocar esse atomizador. Mas nada te impede de começar com mods mais simples e ir para mais avançados. Avançados é modo de dizer, pois, hoje em dia aparelhos de 01 bateria tem os mesmos recursos de mods de 02 ou 03 baterias, o que vai mudar é a autonomia e a potência.

Atty/atomizador/tank é algo pessoal, depende do tipo de tragada, mais restrita, menos restrita, tamanho, etc. Eu prefiro tanks menos restritos, como os da linha Limitless.

A questão de ser seguro, são. Aparelhos regulados são em geral seguros, pois são equipados com chips com proteções, que vão segurar o uso em caso de bateria com pouca carga, resistência com valor muito baixo, dentre outras proteções. Obviamente que, usar uma bateria com a capa (wrap) danificada é algo que o chip não consegue te proteger, rsrs.

Um mod de 02 baterias, que eu acho bacana, e que dispensaria o uso de um carregador externo inicialmente, logo, o investimento inicial vai ser menor seria o IPV8. Ele é equipado com o chip YiHi, não custa muito mais caro que um mod com chips normais (rx2/3, alien, h-priv etc), sua performance é melhor, autonomia de bateria é melhor, e o ponto principal como já citei acima, é o fato de poder carregar as baterias no mod sem mais problemas. Mas a longo prazo um carregador externo se faz necessário, especialmente que com o tempo a gente tende a adquirir mais e mais baterias.

Outro mod de 02 baterias que permite usuários a carregar baterias nele, é o Alien, porém existem duas ressalvas. A primeira é que a pintura dele é ruim, e vai descascar, como a de vários outros, e, no momento que as baterias chegam em 100% é necessário remover o cabo pois pelos testes feitos ele tende a carregar a bateria um pouco mais do que deve, e isto não é legal.

O RX2/3, é uma boa opção, porém ele possui chip comum, e, está tendo alguns problemas a respeito de um fio que misteriosamente se desconecta, fazendo com o que o usuário tenha que desmontar o aparelho e soldar ele de volta. Nada complicado, mas, eu vejo isto como inaceitável.

Então fica meio que uma opção sua, começar com calma (nesta ordem em minha opinião de preferência), com um pico + serpent, ou topbox, ou evic vtc mini (não gosto muito deste ultimo, pois seu tank não é legal), e depois usar este como step, e partir para um mod maior com 02 ou 03 baterias, o qual ira acomodar um tank de diâmetro maior sem "sobrar para os lados".
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Namaskar
 
 
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Fev 13, 2017 7:35 pm

Re: Kit Inicio Vape

Mensagem por Namaskar »

thomas escreveu:
Namaskar escreveu:
thomas escreveu:
É a tal coisa, pelo fato de você ter citado um TFV8, que tem 25mm, dual coil e tal, um mod de 01 bateria não será suficiente para tocar esse atomizador. Mas nada te impede de começar com mods mais simples e ir para mais avançados. Avançados é modo de dizer, pois, hoje em dia aparelhos de 01 bateria tem os mesmos recursos de mods de 02 ou 03 baterias, o que vai mudar é a autonomia e a potência.

Atty/atomizador/tank é algo pessoal, depende do tipo de tragada, mais restrita, menos restrita, tamanho, etc. Eu prefiro tanks menos restritos, como os da linha Limitless.

A questão de ser seguro, são. Aparelhos regulados são em geral seguros, pois são equipados com chips com proteções, que vão segurar o uso em caso de bateria com pouca carga, resistência com valor muito baixo, dentre outras proteções. Obviamente que, usar uma bateria com a capa (wrap) danificada é algo que o chip não consegue te proteger, rsrs.

Um mod de 02 baterias, que eu acho bacana, e que dispensaria o uso de um carregador externo inicialmente, logo, o investimento inicial vai ser menor seria o IPV8. Ele é equipado com o chip YiHi, não custa muito mais caro que um mod com chips normais (rx2/3, alien, h-priv etc), sua performance é melhor, autonomia de bateria é melhor, e o ponto principal como já citei acima, é o fato de poder carregar as baterias no mod sem mais problemas. Mas a longo prazo um carregador externo se faz necessário, especialmente que com o tempo a gente tende a adquirir mais e mais baterias.

Outro mod de 02 baterias que permite usuários a carregar baterias nele, é o Alien, porém existem duas ressalvas. A primeira é que a pintura dele é ruim, e vai descascar, como a de vários outros, e, no momento que as baterias chegam em 100% é necessário remover o cabo pois pelos testes feitos ele tende a carregar a bateria um pouco mais do que deve, e isto não é legal.

O RX2/3, é uma boa opção, porém ele possui chip comum, e, está tendo alguns problemas a respeito de um fio que misteriosamente se desconecta, fazendo com o que o usuário tenha que desmontar o aparelho e soldar ele de volta. Nada complicado, mas, eu vejo isto como inaceitável.

Então fica meio que uma opção sua, começar com calma (nesta ordem em minha opinião de preferência), com um pico + serpent, ou topbox, ou evic vtc mini (não gosto muito deste ultimo, pois seu tank não é legal), e depois usar este como step, e partir para um mod maior com 02 ou 03 baterias, o qual ira acomodar um tank de diâmetro maior sem "sobrar para os lados".
Thomas, muito obrigado pelas orientações/explicações.

Eu ainda não realizei a compra, estou cuidadosamente vendo todos os detalhes e estudando.

Essa parte que você comentou "Atty/atomizador/tank é algo pessoal, depende do tipo de tragada, mais restrita, menos restrita, tamanho, etc. Eu prefiro tanks menos restritos, como os da linha Limitless. " É sobre aquele lance de direct ou mtl né? Boca pulmao / Direto pulmao. Talvez seja interessante ter essas duas opções. ( Uma dúvida: O MTL E Direct não podem ser controlados pelo air flow dos atty's n?)

Seguindo a sua sequencia pico e topbox estão na frente. Mas tbm penso sem ser por kit.

Quando você compara os preços la fora com os daqui.. da um desanimo rsrs. O mesmo topbpox que vejo de 380 400 é 140 mais ou menos lá é em torno de 49 usd. Enfim rsrs

Dentre o Pico e o Top.. vi muito mais pessoas falando bem do pico.. ainda mais com o serpent mini. O problema é isso.. como vc disse.. atty melhores/maiores necessitam de duas baterias pelo menos pra ficar com o encaixe legal. Um exemplo é usar pico e o limitless que voce informou, achou que nem entra no espaço rs.
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: Kit Inicio Vape

Mensagem por thomas »

Namaskar escreveu:......

Thomas, muito obrigado pelas orientações/explicações.

Eu ainda não realizei a compra, estou cuidadosamente vendo todos os detalhes e estudando.

Essa parte que você comentou "Atty/atomizador/tank é algo pessoal, depende do tipo de tragada, mais restrita, menos restrita, tamanho, etc. Eu prefiro tanks menos restritos, como os da linha Limitless. " É sobre aquele lance de direct ou mtl né? Boca pulmao / Direto pulmao. Talvez seja interessante ter essas duas opções. ( Uma dúvida: O MTL E Direct não podem ser controlados pelo air flow dos atty's n?)

Seguindo a sua sequencia pico e topbox estão na frente. Mas tbm penso sem ser por kit.

Quando você compara os preços la fora com os daqui.. da um desanimo rsrs. O mesmo topbpox que vejo de 380 400 é 140 mais ou menos lá é em torno de 49 usd. Enfim rsrs

Dentre o Pico e o Top.. vi muito mais pessoas falando bem do pico.. ainda mais com o serpent mini. O problema é isso.. como vc disse.. atty melhores/maiores necessitam de duas baterias pelo menos pra ficar com o encaixe legal. Um exemplo é usar pico e o limitless que voce informou, achou que nem entra no espaço rs.
Ai me pegou, não sei te indicar um tank que tenha os dois tipos de tragadas. O Toptank, que vem no Topbox, dá para restringir o fluxo de ar, mas não me recordo a ponto de falar que ele vira um MTL, mas deve chegar próximo disto.

Em tanks maiores, como o Limitless por exemplo, por mais que você feche o airflow dele todo, fica complicado de fazer MTL. Até tentei aqui com o Limitless, com o Griffin 25 Mini, e com o Supreme e tossi demais em todos os testes mesmo com potência baixa e fluxo de ar bem fechado. Ou talvez seja porque eu não sei mais tragar MTL kkkkkkk..

Eu penso assim, que para você achar o que você gosta, para você encontrar o equipamento que vá te trazer uma boa experiência no vapor, você tem que testar. E não simplesmente "compre isto ou aquilo".

Tenho amigos que falei, vai de Topbox.. E foram de Ego Aio. Duas semanas depois compraram o Topbox!

Você não tem ninguém, nenhum amigo por aí que tenha algum aparelho que você possa testar? Mesmo assim, eu acredito que, em um curto espaço de tempo você irá migrar para DLI.
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Namaskar
 
 
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Fev 13, 2017 7:35 pm

Re: Kit Inicio Vape

Mensagem por Namaskar »

Salve thomas,

Com certeza, eu preciso realizar o primeiro teste pois caminhão parado não pega frete rsrs.

Ouço só elogios desse atty Limitless

Eu coloquei algumas opções na mesa após leituras e uns reviews....

A primeira opção seria o Kit Stick Pico 75W , junto o atty serpent mini onde só vi elogios até o momento.

A segunda o Kit Topbox Kang.

A terceira opção seria o IPV 8 com algum atty tanque pra combinar com ele. Gostei de tudo que li sobre esse mod, bem como você falou.. possui chip renomado.
Esse mod e essas particularidades de Wats me colocaram algumas dúvidas;;
Por exemplo, esses mod's com 180 200 220w .. vc comentou sobre o mod com 1 bateria não funcionar legal com aquele atty TFV8 ... como que funciona,.. quanto mais W melhor pois aceita todos os tipos de atty? vejo conteúdo de pessoas relatando que não conseguem vaporar acima de 30 outros 40 50 w.., me desculpe a pergunta mas existem pessoas que vaporam a 100w? se os relatos eram com base em 30 40 50w .. eu imagino a torrada que deve da com 100w rsrsrs.
Mas realmente esse assunto do Wats muito alto nos mod para que iria utilizar.

De qualquer forma.. acho que to com bons mod's, certo?
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: Kit Inicio Vape

Mensagem por thomas »

A primeira opção seria o Kit Stick Pico 75W , junto o atty serpent mini onde só vi elogios até o momento.

A segunda o Kit Topbox Kang.
Certo, esta é a opção para quem quer começar, conforme falamos antes.
A terceira opção seria o IPV 8 com algum atty tanque pra combinar com ele. Gostei de tudo que li sobre esse mod, bem como você falou.. possui chip renomado.
É, eu iria nele para começar, mas depende do seu bolso.

Por exemplo, esses mod's com 180 200 220w .. vc comentou sobre o mod com 1 bateria não funcionar legal com aquele atty TFV8 ... como que funciona,.. quanto mais W melhor pois aceita todos os tipos de atty?
Cara, funcionar funciona. Mas acontece que alguns attys não tem opção para single coil, ou seja, você tem que montar como dual coil. Então são duas resistências para serem tocadas por um aparelho de 01 baterias apenas, é pouco. Precisa de mais potência, e, 75W na maioria dos casos não é suficiente. Em alguns casos, como o griffin 25 mini, já setei ele com 2 resistências simples, e 60w era o que eu precisava para me satisfazer, porém, com 01 bateria a autonomia será muito baixa. fora que ele vai sobrar para os lados na maioria dos mods de 01 bateria.

o serpent mini, por exemplo, tem 22mm e vc pode acomodar uma resistência mais robusta, como uma clapton por exemplo, e vai precisar de uns 50w também para tocar ela a depedner da quantidade de voltas, e isto vai impactar diretamente no consumo da bateria.
vejo conteúdo de pessoas relatando que não conseguem vaporar acima de 30 outros 40 50 w.., me desculpe a pergunta mas existem pessoas que vaporam a 100w? se os relatos eram com base em 30 40 50w .. eu imagino a torrada que deve da com 100w rsrsrs.
Mas realmente esse assunto do Wats muito alto nos mod para que iria utilizar.

De qualquer forma.. acho que to com bons mod's, certo?
Depende. O cara chega pra mim e fala que não consegue vaporar acima de 30w, só me vem a cabeça que, ou ele não gosta de volume de vapor, ou usa um tank mtl, ou um tank single coil. 30w para qualquer tank dual coil não vai produzir quase nada de vapor, e sim um vaporzinho mais ralo que neblina.. o que manda no watts, não é somente o "querer usar alta pot", e sim a coil. utilizando um single coil, sei lá, digamos 8 voltas de fio 24awg, vc vai usar (hipoteticamente) uns 40w.. pois isto depende do fluxo de ar também.. se colocar outro fio, mais fino, com as mesmas 8 voltas, já vai usar menos pot, pois terá além de um valor maior de resistência, terá menos massa metálica, portanto, precisa de menos potência.

Outro exemplo, com o Limitless, usando duas coils simples, 8 voltas cada resistência, com fio 26awg eu vaporo em coisa de 65~75W. Hoje estou usando duas clapton, e meu valor diário é entre 100~120W. Isto é devido ao aumento da massa metálica da coil. Se eu colocar 60W, não vou satisfazer minha vontade ao vaporar, pois é muita massa para pouca potência.

Porém tudo isto é relativo, as vezes você tem um tank muito bem construido, acertou a mão na coil, na quantidade de voltas certa, passou o algodão direitinho, e 30W pode se tornar super suficiente. Vapor não tem receita de bolo, é questão pessoal mesmo.

Na época do toptank não me recordo em usar coil simples acima de 40W. Quando coloquei minha primeira clapton pulei para 60~70W. Pois tem mais massa, logo, precisa de mais potência. E foi aí que vi que já precisava de um mod dual, ou com três baterias, porque tinha que ficar andando com 2 baterias num case pois devido a alta pot usada para alimentar a clapton, a bateria esgotava muito mais rapido do que quando usava coil simples.
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
henridelf
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Fev 24, 2017 7:50 pm

Re: Kit Inicio Vape

Mensagem por henridelf »

Olá boa tarde! Sou novo aqui e inexperiente quanto a modelos, custo benefício,....me interessei bastante por esse modelo MOD MINI ISTICK 10W 1050MAH - ELEAF e gostaria de opiniões a respeito de peças de reposição, durabilidade, por ser rosca 510 poderia ser qualquer atomizador.....enfim, agradeço a ajuda!
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: Kit Inicio Vape

Mensagem por thomas »

henridelf escreveu:Olá boa tarde! Sou novo aqui e inexperiente quanto a modelos, custo benefício,....me interessei bastante por esse modelo MOD MINI ISTICK 10W 1050MAH - ELEAF e gostaria de opiniões a respeito de peças de reposição, durabilidade, por ser rosca 510 poderia ser qualquer atomizador.....enfim, agradeço a ajuda!
Cara, você já teve alguma experiência no vapor? É fumante?

Bom, este aparelho que você citou é um tanto quanto limitado, não sei até onde você ficará satisfeito com ele.

10 watts hoje em dia é muito pouca coisa.

A depender do seu orçamento dá para te indicar algo melhor.
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
henridelf
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Fev 24, 2017 7:50 pm

Re: Kit Inicio Vape

Mensagem por henridelf »

thomas escreveu:
henridelf escreveu:Olá boa tarde! Sou novo aqui e inexperiente quanto a modelos, custo benefício,....me interessei bastante por esse modelo MOD MINI ISTICK 10W 1050MAH - ELEAF e gostaria de opiniões a respeito de peças de reposição, durabilidade, por ser rosca 510 poderia ser qualquer atomizador.....enfim, agradeço a ajuda!
Cara, você já teve alguma experiência no vapor? É fumante?

Bom, este aparelho que você citou é um tanto quanto limitado, não sei até onde você ficará satisfeito com ele.

10 watts hoje em dia é muito pouca coisa.

A depender do seu orçamento dá para te indicar algo melhor.
Amigo, obrigado por responder... não tenho experiência no vapor, nunca tive. sou fumante, e minha intenção é sair do maldito cheiro do cigarro comum! Este modelo está dentro de um valor que andei pesquisando, então achei interessante, mas como falei antes, não conheço nada! kkkkk.....obrigado por ajudar!
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Re: Kit Inicio Vape

Mensagem por thomas »

henridelf escreveu:......

Amigo, obrigado por responder... não tenho experiência no vapor, nunca tive. sou fumante, e minha intenção é sair do maldito cheiro do cigarro comum! Este modelo está dentro de um valor que andei pesquisando, então achei interessante, mas como falei antes, não conheço nada! kkkkk.....obrigado por ajudar!
Por nada! Estamos aqui para ajudar.

Seguinte, talvez o custo dele seja baixo, imagino eu pela potência. Porém, além dele você terá que comprar um atomizador (a parte que vai em cima do aparelho).

Sabemos que sim, largar os fedidos não é tão fácil, mas, a escolha do equipamento correto, juntamente com o nível de nicotina correto do e-Juice é principal ponto para começarmos esta luta, e, com este aparelho que você mostrou não creio que será tão fácil.

Inicialmente, recomendo você procurar pelo Kit Topbox, quem fabrica é a Kangertech. Ele é ótimo para iniciantes, e, tem a opção de refazer as resistências, o que torna o custo de manutenção bem baixo.

Também recomendo dar uma olhada na seção "Guias e Ajuda", onde você poderá realizar leitura para não ficar perdido a respeito do Vapor.

Também seria interessante entrar em algumas comunidades do Facebook, onde você irá encontrar, geralmente nos tópicos fixos listas de vendedores com preços mais em conta do que na maioria dos sites, alguns exemplos seguem abaixo,

https://www.facebook.com/groups/darthva ... =bookmarks

https://www.facebook.com/groups/vapor55/?ref=bookmarks

https://www.facebook.com/groups/vapebra ... =bookmarks
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Responder