Processo de Limpeza Esterilização de Vasos

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Avatar do usuário
thomas
Vaper
Vaper
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 6:10 pm
Localização: Londres / UK
Contato:

Processo de Limpeza Esterilização de Vasos

Mensagem por thomas »

Imagem

Processo de Limpeza Esterilização de Vasos, etc.
Sabemos que os e-Juices podem transportar para dentro do nosso corpo alguns tipos de patógenos, e por este motivo escrevemos neste artigo uma das várias formas que existem para que nossos frascos de distribuição, armazenamento ou maturação possam ser esterilizados de uma forma simples, porém muito eficiente. As vezes pensamos “ah mas dá trabalho”, mas temos que lembrar que mandamos isto para nossos pulmões, então um cuidado extra não faz mal a ninguém.


Frascos em geral:
• Deixar de molho em água sanitária (hipoclorito de sódio) por 24h, utilizando a proporção 1/1, ou seja, para 01 L de água sanitária 01 L de água.
• Enxaguar em água corrente, pelo menos 4 vezes para remoção do hipoclorito.
• Deixar de molho em detergente neutro por 24 horas, faz-se a mistura entre detergente e água, na proporção que for suficiente para produzir espuma e enxaguar em agua corrente por 3 ou 4 vezes.
• Após lavados colocar álcool 92.8º (volumes) dentro da garrafa isso ajuda a tirar toda a água restante na garrafa, vaso, recipiente que será usado.

Superfícies.
Usar álcool 70% em toda superfície.

Seringas e Agulhas
Caso não vá descartar as seringas ou não vá usar uma para cada essência, lavar em Vodka ou Álcool Etílico (cachaça prata serve). Porém o indicado é que descarte as mesmas após o uso.

Estes procedimentos servem para qualquer tipo de recipiente. Para seu vaso de 30, 60, 100mls usado para refilar seu Tank, para fracionamento do seu PG e VG, para suas garrafas de maturação, enfim, qualquer tipo de recipiente no qual estará envolvido sua produção de e-Juice.

Vape Safe!
▶ Instagram - @darthvaperbr
▶ Facebook - http://www.facebook.com/groups/darthvaperbr
Responder