IJOY RDTA BOX - Ajuda!!

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Victor Reis
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Nov 22, 2017 10:20 pm

IJOY RDTA BOX - Ajuda!!

Mensagem por Victor Reis »

Boa noite!

Há 3 anos que entrei no mundo do Arguile e acabei me apaixonando.. Em recente viagem aos EUA me deparei com os famosos VAPERs que a muito tempo já me chamavam a atenção.. Então, sem entender absolutamente nada do assunto acabei comprando um Ijoy RDTA BOX 200w.

Chegando no hotel já comecei a ler todos os tipos de fóruns na internet pra entender como fazia aquele troço funcionar e consegui! Ele vem com uma coil pronta né, lendo os tópicos aqui do fórum descobri que era melhor usar apenas no POWER MODE, comecei a brincar ali com os Watts, consegui molhar o algodão e etc etc, o básico.

Porém, lendo o fórum descobri que essas coils prontas são péssimas e ai me dei conta que ele veio com as pecinhas que vou deixar a foto abaixo..

Ai surgiu a primeira duvida.. Ali são 2 resistências e uma base que eles me deram pra fazer uma coil boa? Ou pelo menos melhor que aquela pronta? Caso sim, não consegui achar no manual e em lugar algum qual é o fio delas.. E nem como montar essa joça.

E lendo e lendo mais, terminei no tópico sobre controle de temperatura onde descobri que pra escolher o modo devo saber qual é o fio que é utilizado na coil, pra só dai poder utilizar o modo de controle..

Então acabei ficando totalmente perdido, desde como montar essa joça ai da foto, se é pra isso mesmo que serve e qual o fio dessa desgraça! Hahaha.

Atualmente estou usando no modo POWER, variando apenas os W e o resultado é bom, mas lendo já vi que logo mais essa coil pronta vai pro espaço e tal, então já queria deixar a próxima pronta, ou quem sabe já substituir logo pela boa pra ir testando o modo de controle.

Foto das peças: https://i.imgur.com/pF2pZ5h.jpg
Link do produto: http://www.ijoycig.com/product/item-324.html

Agradeço a ajuda desde já!!
rafarex
 
 
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Dez 01, 2017 2:32 pm

Re: IJOY RDTA BOX - Ajuda!!

Mensagem por rafarex »

Olá, seja bem vindo!!
Pelo pouco que sei de rdta, é um dual coil, e é melhor sim que as que vem prontas, geralmente vc terá um bom sabor com este kit.. vc precisa montar o algodão e colocar as resistencias, e molhar sempre o algodão antes com alguns pingos, para nao queimar! você também deve usar em modo W, algumas resistencias prontas se usa em modo temperatura(tc) como niquel(ni), ss(tc ou w),titanio(ti) entre outras..
Geralmente quando está iniciando as pessoas recomendam coils prontas ou rba, já que você começou com rdta eu sugiro que leia e veja videos da diferença de rba, rda, rta, rdta, e foca no seu rdta, veja video também de como encaixar a resistencia e fazer o algodão, depois que aprende se torna algo facil e é uma terapia!! abraços, aprenda também a fazer juices, é super tranquilo e em conta, utilize receitas diy, existem varias!
Algodão e resistencia possui duração de 25, 30, 35 dias, depende do uso, ai vc troca.. procura na net tbem sobre venda das resistencias prontas, ou faça a sua!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: IJOY RDTA BOX - Ajuda!!

Mensagem por Vaporaqui »

Na foto aparecem a base RBA e duas coils prontas, feitas de Kanthal ou Nichrome. Esses materiais devem ser usados em modo POWER.

Níquel e Titânio caíram em desuso e são raros de achar, tudo porque o aço inox (stainless steel ou SS) pode ser usado em ambos os modos, tanto POWER quanto TC, então não há o porquê usar outros tipos de fios.

99% das coils que vem nos atomizadores ou kits são de Kanthal ou Nichrome, é o que o mercado adotou.

Para montar o princípio é o mesmo, basta vez qualquer vídeo de atomizadores sendo montados (mesmo de outro modelo) que prender as coils é tudo padrão. Cada perninha vai num buraco, uma coil de cada lado, algodão no meio.
Responder