Sim, pode, mas são cálculos com aplicações diferentes. O calculo do tópico é um exemplo de valores considerando baterias em baixa carga, utilizando o CutOff dos aparelhos e a potência máxima dos mesmos.Luis Mendes escreveu:Me corrija c eu estiver errado, então eu não posso calcular a corrente pela V q esta aparecendo no mod(output)
tem q ser sempre pela V de input. Eu sempre calculava pela potencia e tensão q estavam na tela do mod
O outro caso, que você está citando, seria durante o acionamento, onde o chip compensa a variação da tensão (bateria baixando a carga durante o uso) com amperagem - ai que vem a descarga contínua, e a ideia do tópico em exemplificar de como escolher as mesmas.
Coloquei o DNA, e abri o Device Monitor.
Setei o aparelho para 60W, e veja só,

Os dados abaixo foram foram extraídos pelo EScribe durante o puff..
A linha amarela corresponde a Corrente (A) = 11.28.
A linha verde corresponde a potência utilizada, no caso 60W.
E a linha verde clara corresponde a tensão utilizada pelo mod, que no caso foi V = 5.32.
Então A = P(W) / V > A = 60W / 5.32V > A = 11.278195..., que dá 11.28A aproximadamente. Lembrando que este valor é drenado de CADA bateria, pois se isolarmos os valores para uma bateria dividindo W e V por 3, temos,
A = 20W / 1.77V = 11,27819548872181..
Usei o mod mais um pouco e repeti o processo..
Note que, a Amperagem subiu de 11.28A para 11.34A, e a tensão caiu de 5.32 para 5.30, isto é devido ao fato da bateria estar um pouco mais descarregada, e o Chip faz seus cálculos, aumentando a amperagem em detrimento da Voltagem estar menor.

Vou continuar usando o Mod aqui até a bateria chegar quase perto do fim, e atualizo o tópico com valores de quando ela estiver com carga baixa.