Análise do juice Kaishaku – Opus Nebula

Tudo sobre líquidos nacionais e importados, reviews e muito mais!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Análise do juice Kaishaku – Opus Nebula

Mensagem por Vaporaqui »

Imagem

http://www.vaporaqui.com.br/vaporgourme ... us_nebula/

Sabor e Vapor
Nesta análise usei dois setups, um Serpent Mini com uma single Stapled Clapton de 0.45 ohms e outro com meu fiel Velocity V2 com dual claptons de 0.50 ohms. Experimentei várias potências e senti que este juice precisa de um pouco de calor para realmente aflorar, então cheguei no meu sweet spot nos 50W com 60W de pre-heat.

A Opus Nebula tem um jeito todo diferenciado de descrever seus juices, então vamos primeiro à descrição oficial do fabricante: “Juice floral com um toque de flores de cerejeira, hibisco, pepino e framboesa. Combina com chás, bebidas leves como sakê, licores ou vinho branco.”

E como existe toda uma filosofia que a Opus Nebula envolve seus produtos, vamos também à história contada pelo site sobre o nome escolhido para o juice.
O kaishakunin é o encarregado auxiliar no ritual suicida japonês seppuku, cuja função é a decapitação da vítima. Um exímio espadachim capaz de executar com precisão o corte de decapitação — kaishaku — fazendo uso de uma katana. Com a finalidade de evitar a angústia prolongada durante o ritual, tanto por parte da vítima como dos espectadores, o kaishakunin exercia o ato de misericórdia sobre o suicida, a decapitação.

Casos frequentes em que um assistente do seppuku se fez útil foi quando um senhor da guerra, após ter sido derrotado na batalha decide cometer seppuku, e um assistente é nomeado para por fim ao digno ritual concedido à vítima, por forma a receber uma honra digna de um samurai.

Este juice é irmão do Seppuku, que irá acrescentar ao seu dia uma sensação agradável de alívio e relaxamento, seja para você, seja para quem estiver ao seu redor.
Ok, relaxamento através da decapitação, fiquei mais tranquilo.

Brincadeiras à parte e ignorando um pouco a parte de perder a cabeça, analisando os ingredientes descritos pela marca creio que o sabor mais exótico que precisa de certa explicação seja o hibisco. Trata-se de uma flor usada normalmente para fazer chás e dependendo do país leva combinações diferentes como canela, cavalinha e limão aqui no Brasil ou hortelã, baunilha e sumo de laranja na Africa do Sul. Possui sabor azedo e é muito usado em dietas para combater a retenção de líquidos.

Quando abri o frasco percebi um aroma bem refrescante, mas não do tipo que o mentolado dá, que chega a ser gelado e até meio ardido. Neste caso você pensa em algo verde como uma salada fresca. Nota-se também o toque azedo da combinação de framboesa com o hibisco.

O Kaishaku apresenta uma complexidade que exigiu certo esforço para desconstruir. Ao prová-lo é impossível não pensar em algo suave, refrescante e revigorante.

Há uma interação muito acertada entre os sabores, as notas altas de framboesa dão o tom inicial ao juice, passando rapidamente por um azedo um pouco mais agudo (provavelmente papel do hibisco) e repousando em notas de base refrescantes do pepino. A cerejeira, bem suave, faz uma importante e bem colocada correlação entre os sabores destoantes do azedo com o floral e tudo funciona de uma maneira fantástica.

É difícil explicar em palavras e provavelmente esta review não faça jus ao juice, pois a sensação geral é muito harmoniosa, não há como dizer que este juice é floral, nem azedo, nem refrescante, ele é tudo isso junto, criando um novo elemento. É um juice bem complexo que precisa de investimento para se explorar todos os seus nuances.

Apesar da marca não dar informações sobre o blend, pela produção de vapor posso especular algo em torno de 60% a 70% de VG.

Experiência e conclusão
A Opus Nebula é uma marca que se preocupa muito com a experiência do cliente. O fabricante investe em um conceito de “sociedade secreta de alquimistas” que dá todo um charme ao produto, desde o site até a embalagem.

Essa premissa de qualidade é encontrada não apenas por fora, mas também por dentro do frasco. O Kaishaku é um sabor inédito. Nada contra clones ou sabores “no estilo”, mas é revigorante encontrar uma receita tão original a qual eu só posso dar os parabéns à Opus Nebula pela criação.

A Opus Nebula enviou vários outros juices que ainda não provei pois gosto de manter o mistério e tornar assim as reviews mais genuínas, mas agora fiquei bem ansioso para descobrir o que mais a ela reservou para mim.

Se for comprar algum juice da marca, não deixe de colocar o Kaishaku no carrinho para não se arrepender depois.
Responder