Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
di.garcia

Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Mensagem por di.garcia » Qua Mar 11, 2020 4:55 am

Boa Noite Pessoal;
Comecei a usar o POD com Nic Salt para lagar o cigarro. Faz 2 semana já e estou indo muito bem em relação ao vício do cigarro, até agora eu consegui ficar sem. Mas estou cheio de dúvidas ainda e preocupado com a quantidade de nic salt consumida.

Pra contextualizar, devo dizer que estou usando um POD SMOK NOVO 2. Quando eu comprei o pod, eu peguei junto um NKD 100 35MG. Porém no dia seguinte eu percebi que esse nic salt não era original e fiquei preocupado em usá-lo, então eu comprei em seguida um NASTY SALT 35MG.

O NKD 100 nao deu nenhum tosse qnd eu usei, já o NASTY SALT por diversas vezes eu dei umas engasgadas fortes e as vezes eu tenho tosse, tenho que fumar devagar e concentrar no MTL pra nao engasgar. É normal isso ? Qnd a tosse fica frenquente, eu volto a usar o NKD, pois com ele eu posso tragar a vontade que nao dá tosse. Mas com o NKD, parece que não tira a vontade de fumar.

Sobre o uso, estou consumindo cerca de 1,5 ml a 2 ml por dia. Este consumo é alto ?

Outra informação que pode ser relevante é que eu estou usando o NASTY SALT no coil DC1.4 MTL e o NKD no coil MESH 1.0

Eu fumava cerca de 1 maço pra cada 1 dia e meio a 2 dias normalmente, fim de semana as vezes chegava a um maço por dia se eu bebesse.

Agradeço desde já a quem puder me tirar um pouco das dúvidas e peço desculpas pelo texto longo.

Caruso

Contato:

Re: Dúvidas sobre a quantidade de uso do Nic Salt

Mensagem por Caruso » Qua Mar 11, 2020 9:28 am

Tudo bem?

Então, o maior problema de produtos adulterados é que você não sabe o que exatamente esta lá dentro. Grande chance de que para economizar na falsicação, tenham colocado menos mg de Nicotina tipo NicSalt.

Vejo a sua média de cigarros como baixa, 1/2 maço por dia.

Não existe uma fórmula exata para estabelecer o valor de nicotina que você precisará para fazer a transição entre o cigarro de papel e o Vape. Existem muitas variantes, e para piorar cada organismo lida de forma diferente com o vapor em relação a assimilação da nicotina e a sensação de saciedade que o cigarro convencional dá.

Sugiro ler este artigo sobre o tema :

https://www.cristaltabacaria.com/blog?s ... -para-voce

Grosseiramente o que tenho hábito pessoal de propor para iniciar de forma tranquila é fazer um cálculo que leva em consideração que cada cigarro de papel tem 0.6mg de Nicotina em média. 10 cigarros seguindo essa lógica daria um consumo médio de 6mg de nicotina por dia.

Aí faça a projeção, seu líquido de 35mg/ml... Se você consumir 1.5ml por dia significa que você está consumindo (não assimilando ok, pois tanto o NicSalt quanto a nicotina tipo FreeBase têm um grau de assimilação menor que a encontrada no cigarro pois vem sem, digamos... Aditivos 😉) cerca de 52.5mg de nicotina NicSalt por dia.

Agora supondo que deste valor de 52.5mg NicSalt seu organismo consiga assimilar 50%, ainda sim você estaria com 26.5mg de nicotina assimilada, comparado aos 6mg do cigarro de papel ainda acho muito alta.

Porque você não começa com um NicSalt de 25..20mg? Se sentir falta aí sim vai alterando esta proporção até ficar satisfeito, depois vai diminuindo até Zerar se quiser.

di.garcia

Mensagem por di.garcia » Qua Mar 11, 2020 1:17 pm

Muito obrigado pela respostas, me esclareceu alguns pontos. Tudo indica então que meu consumo está realmente alto.
E pelo o que você falou, o meu NIC SALT que não é original deve conter menos Nicotina, talvez explica também o por que com ele eu não tenho tosse e a tragada é mais suave, correto ?

Sobre Nic Salt com concentração menor de nicotina, eu não achei ainda para comprar. o mínimo que eu achei é de 35mg. Neste caso, eu poderia usar um FREEBASE no POD SMOK NOVO 2 com 6mg de nicotina ou tenho que comprar um outro aparelho para conseguir usar esses juices ? Eu estava pensando também em comprar um sem nicotina nenhuma, para usar e tentar "enganar" o cérebro na questão do hábito de parar e fazer fumaça. Tem algum juice sem nicotina para eu usar no POD ?

Bom, a principio, vou tentar diminuir a frequência para aumentar o período que dura os 2ml de nic salt.

Queria muito que alguém também relatasse qual era o consumo de ml por dia quando começou a usar o POD com NIC SALT pra tentar parar de fumar. Não achei ninguém dando esse relato ainda.

Agradeço muito pela atenção.

Caruso

Contato:

Mensagem por Caruso » Qua Mar 11, 2020 9:04 pm

Veja bem, é o que comentei... É quase impossível estabelecer um padrão de uso do vape para quem quer fazer a transição do cigarro de papel para o vapor.

Vai ser mais iniciar e adaptar o tipo e dose da nicotina por tentativa e erro. Eu tenho esta preferência de indicar iniciar com uma taxa de nicotina baixa e depois ir adequando conforme sentir a necessidade.

Mas nada impede de você iniciar com o Juice de 35mg, só fique atento e cuidado com exageros.

Acredito que sim, o Seu Juice PARALELO não deve ter a quantidade de nicotina indicada.

Você pode pegar um Juice sem nicotina e diluir, na proporção que desejar, o seu Juice de 35mg. Diluindo num mix de 50% você fica com um Juice de 17.5mg/ml de NicSalt.

O FreeBase seria melhor aproveitado num aparelho vape que gere mais vapor, o seu aparelho até vai funcionar mas o volume de nicotina será baixo e provável não te satisfazer... Mas vale tentar por que não?

Há vários relatos aqui mesmo no forum, e na Internet em geral até que bem completos acompanhando o processo de transição do cigarro convencional para o vapor, vale ler!

Sobre o consumo, deixo a experiência da minha esposa. Ela fumava um maço por dia, na primeira semana de transição com um Pod Zero - Renova consumia 2ml ao dia... NicSalt de 25mg/ml. Depois estabilizou em 1.5ml e foi baixando a nicotina. Hoje ela está usando um aparelho NORD com Freebase de 6mg.

Responder