Troca de Algodão + Resistência

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
artassumpcao
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Nov 12, 2020 12:24 am

Troca de Algodão + Resistência

Mensagem por artassumpcao »

Boa noite galera, Sou novo no Vape também e estou com 2 dúvidas..

Comprei um RDA e a dúvida é se toda vez que eu for trocar o algodão eu tenho que trocar a resistência também?
Acredito que não, que a resistência dure pelo menos 1 mês.. mas não tenho ctz.
A outra dúvida é que quando sei que preciso pingar mais juice no algodão enquanto estou usando? Vem algum gosto de queimado ou algo parecedo? Pois os RDAs o juice acaba bem mais rápido que um atomizador com tanque.

Valeu galera!
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Troca de Algodão + Resistência

Mensagem por Caruso »

Fala rapaz, bem vindo fórum!

Use e abuse da ferramenta de pesquisa do fórum pois ela ajuda muito a localizar informações de interesse já cadastradas por aqui.

A maior parte das resistências aguentam bem algumas trocas de algodão, dependendo do uso, juices e cuidado na limpeza pode durar muito mesmo.

Em algum momento você vai perceber uma perda de sabor, eficiência ou mesmo a presença de gostos estranhos como queimado ou metálico, aí você já sabe que é hora de trocar!

Na dúvida troque a resistência, aí você vai ganhando experiência sensorial do quão ruim estava a coil.

Para prolongar a vida da coil, dê sempre uma boa limpada nela com água corrente e se quiser um melhor resultado pode aquecer um pouco a resistência queimando qualquer resíduo nela grudado e depois água corrente e escovinha. Aquecer a coil a ponto de incandecer pode gerar certa toxidade ao inalar posteriormente, então antes de fazer pesquise bem os prós e contras ok.

Obs: Têm vários vídeos no YouTube mostrando essa limpeza da coil, incandecendo a mesma diretamente no Mod, depois com cuidado extremo para não molhar o Mod e com o botão fire desligado, passando água corrente com uma escovinha para melhor limpeza.

Pessoalmente acho mais seguro o uso de um bom isqueiro para essa limpeza... O perigo é enfiar o Mod embaixo da torneira pressionando o botão fire ou mesmo molhar o Mod e perder o aparelho ou gerar um acidente. Cuidado com este procedimento se for realizá-lo!

Se sentir gosto mesmo leve de queimado, já era o algodão... Melhor trocar pois a experiência daí para frente só piora.

Sugiro exagerar um pouco inicialmente na quantidade de Juice, aí vapore e guarde essa sensação que não será muito legal pois irá provavelmente subir gotículas para boca.

Vá vaporando sem pingar mais até ficar legal para você a sensação. Aí é ir experimentando para que, mesmo após pingar mais, a sensação fique já próxima da que você gostou.
artassumpcao
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Nov 12, 2020 12:24 am

Re: Troca de Algodão + Resistência

Mensagem por artassumpcao »

Valeu Caruso, ajudou muito com essas infos!
Um abraço!
Avatar do usuário
Caruso
 
 
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jan 01, 2020 1:05 am
Localização: Ibiúna
Contato:

Re: Troca de Algodão + Resistência

Mensagem por Caruso »

Ah sim, da uma espiada nos artigos do site abaixo. Tem matérias e artigos bem completos sobre o uso do vape 🙃👌

Precisando de algo estamos aí, um grande abraço.

https://www.vaporaqui.net/
artassumpcao
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Nov 12, 2020 12:24 am

Re: Troca de Algodão + Resistência

Mensagem por artassumpcao »

Valeu cara! Grande abraço!
sp.vaper
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mar 09, 2022 2:49 pm

Re: Troca de Algodão + Resistência

Mensagem por sp.vaper »

Gente, quis aproveitar esse post porque minha pergunta esta relacionada: to usando um profile 1.5 rda e percebi que o algodao embaixo da mesh ta com coloração diferente, como se tivesse queimado. Não sinto gosto de queimado nem nada assim, e estou usando a mesh respeitando os limites de temperatura dela. O fato do algodão estar queimado é normal? É bem na parte onde ele encosta na mesh…
Responder