Dicas para um iniciante que não quer se complicar

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
Godskaizen
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jun 01, 2022 11:46 pm

Dicas para um iniciante que não quer se complicar

Mensagem por Godskaizen »

Boa Noite galera,

Esse é meu primeiro post, sou novato na área, comecei há uns 5 meses com pods descartáveis, sem muita informação. Não fumava cigarro. Porém notei que a nicotina me acalma (tenho 33 anos, sei dos riscos do vício). Um de 1500 puffs tava durando 3-4 dias. Então, resolvi comprar um pod KOKO premium, numa loja, com uma essência Ignite 35mg/ml de nicotina. Estou inalando 2-3ml por dia e resolvi pesquisar. Vi que essa dose ultrapassa quase 2 massos de cigarro por dia e me assustei muito, então estou tentando conter danos, estou pensando se misturo Freebase com nicsalt (vi que com o coil de 1ohm dessa marca eu posso usar até 30/70pg); ou se experimento MTL de 9-12mg. O problema é que eu sento na frente do pc e fico horas ali com o pod do lado... O que vcs me recomendariam??

Muito Obrigado!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Dicas para um iniciante que não quer se complicar

Mensagem por Vaporaqui »

Olá amigo, seja bem vindo!

Muitas pessoas relatam o papel calmante do vape, combatendo o stress e a ansiedade. Isso parece se dar por dois motivos, o primeiro é o ato em si, há algo que vem de nossos ancestrais que faz com que o "fumar" seja prazeroso, não há como não admitir. O segundo é a nicotina.

Fora dos cigarros, a nicotina apresenta poucos riscos, é uma substância viciante, mas pouco agressiva. Isso não quer dizer que não faça mal e o ideal é não usar.

É difícil fazer um comparativo direto entre a nicotina do vape e do cigarro por conta de muitos fatores na equação, não apenas pela forma totalmente diferente de uso (combustão vs vaporização), como também a potência do aparelho, tempo de puff, forma de vaporar, etc. Já se sabe que mesmo o máximo de nicotina no vape (60mg/ml) ainda fica 25% abaixo do cigarro convencional, mas isso não quer dizer que a absorção não será grande quando comparado com um não fumante, desacostumado com o consumo de nicotina.

Eu iria sugerir que se você quer mesmo usar o vape para acalmar, quem sabe seja o processo em si e não a nicotina propriamente dita, quem sabe utilizar um pouco líquidos sem nicotina para ver sua reação? Caso não seja satisfatório, você pode buscar líquidos de baixa concentração com 3mg (Freebase na maioria, mas existem muitas opções jé em Nicsalt nessa concentração) e ver como seu corpo reage, pode ser o suficiente.

Só não acho uma boa ideia ter um consumo de 9-12mg em MTL porque essa concentração é normalmente usada por fumantes de 1 carteira ou mais, mas lembro que isso é muito tentativa e erro e não uma fórmula exata, já que nicotina é bastante pessoal e cada pessoa reage diferentemente.
Godskaizen
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jun 01, 2022 11:46 pm

Re: Dicas para um iniciante que não quer se complicar

Mensagem por Godskaizen »

Muito obrigado pela resposta, cheguei a seguinte conclusão: Vou usar o pod com nic 30mg/ml misturado com freebase para ficar la por 12-13mg mais no final de semana, dar poucos puffs pra sentir o baque só. No resto dos dias, estou adquirindo um Drag 3 com um amigo meu, vou usar 3mg, gosto de doces, se eu curtir mesmo, que estou, compro um atomizador modificado para fazer meu proprio coil, e vou indo devagar. Mas que me ajuda com a ansiedade, ajuda muito!
Responder