Duvidas sobre resistencias

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
riqueprospero
 
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 01, 2017 2:24 am

Duvidas sobre resistencias

Mensagem por riqueprospero »

Eae galera estou no vapor a uns 6 meses, tenho um ijust s e comprei um RBA para começar a construir meus coils porém ainda tenho algumas duvidas e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar, agradeço desde já.

- no que o diametro da coil Influencia?
- o que vai determinar quantos ohms vai ter a resistencia ?
- qual fio eu posso utilizar para fazer a resistecias do ijust s, visando que procuro uma resistencia por volta dos 0.3 , 0.2 ohms?
- o que muda para cada tamanho (awg) de fio? se quero uma resistencia baixa para produzir bastante vapor, qual fio devo utilizar ?
- eu posso usar clapton coil no ijust s sem problemas?
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Duvidas sobre resistencias

Mensagem por Vaporaqui »

riqueprospero escreveu:Eae galera estou no vapor a uns 6 meses, tenho um ijust s e comprei um RBA para começar a construir meus coils porém ainda tenho algumas duvidas e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar, agradeço desde já.

1 - no que o diametro da coil Influencia?
2 - o que vai determinar quantos ohms vai ter a resistencia ?
3 - qual fio eu posso utilizar para fazer a resistecias do ijust s, visando que procuro uma resistencia por volta dos 0.3 , 0.2 ohms?
4 - o que muda para cada tamanho (awg) de fio? se quero uma resistencia baixa para produzir bastante vapor, qual fio devo utilizar ?
5 - eu posso usar clapton coil no ijust s sem problemas?
Olá amigo! Vamos lá!

1 - Quanto maior o diâmetro, mais algodão caberá dentro da coil, mais juice será absorvido, mais material terá a coil. Com tudo isso "a mais" teoricamente você pode ir à potências maiores (dependendo muito do tipo de coil) o que também exigirá mais espaço e pode não caber no deck do atomizador.

2 - Tipo do material, quantas voltas, diâmetro, complexidade da coil, tudo isso resume-se a "mais material".

3 - Kanthal ou aço inox.

4 - AWG é a sigla para American Wire Gauge e é um padrão de medida de grossura de fio. É inversamente proporcional, ou seja, um fio AWG 32 será fino enquanto um fio AWG 24 será mais grosso. A grossura do fio não determina a quantidade de vapor, isso é determinado pelo tipo de coil, algodão, tipo de juice, potência entre outros fatores.

5 - Não sei, não possuo o Ijust S para te responder.

Acho muito importante você ler o seguinte artigo que explica detalhadamente como fazer sua resistência, principalmente por causa da segurança.

http://www.vaporaqui.com.br/faca-sua-pr ... le-a-pena/
riqueprospero
 
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 01, 2017 2:24 am

Re: Duvidas sobre resistencias

Mensagem por riqueprospero »

Ja tinha lido os seus guias e foram de grande ajuda para entender melhor sobre o assunto, eu pergunto pois tenho muito medo de usar as coisas erradas e causar um acidente, muito obrigado pela ajuda.
Matheus Finoti
 
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Ago 23, 2017 2:32 am

Re: Duvidas sobre resistencias

Mensagem por Matheus Finoti »

Vaporaqui escreveu:
riqueprospero escreveu:Eae galera estou no vapor a uns 6 meses, tenho um ijust s e comprei um RBA para começar a construir meus coils porém ainda tenho algumas duvidas e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar, agradeço desde já.

1 - no que o diametro da coil Influencia?
2 - o que vai determinar quantos ohms vai ter a resistencia ?
3 - qual fio eu posso utilizar para fazer a resistecias do ijust s, visando que procuro uma resistencia por volta dos 0.3 , 0.2 ohms?
4 - o que muda para cada tamanho (awg) de fio? se quero uma resistencia baixa para produzir bastante vapor, qual fio devo utilizar ?
5 - eu posso usar clapton coil no ijust s sem problemas?
Olá amigo! Vamos lá!

1 - Quanto maior o diâmetro, mais algodão caberá dentro da coil, mais juice será absorvido, mais material terá a coil. Com tudo isso "a mais" teoricamente você pode ir à potências maiores (dependendo muito do tipo de coil) o que também exigirá mais espaço e pode não caber no deck do atomizador.

2 - Tipo do material, quantas voltas, diâmetro, complexidade da coil, tudo isso resume-se a "mais material".

3 - Kanthal ou aço inox.

4 - AWG é a sigla para American Wire Gauge e é um padrão de medida de grossura de fio. É inversamente proporcional, ou seja, um fio AWG 32 será fino enquanto um fio AWG 24 será mais grosso. A grossura do fio não determina a quantidade de vapor, isso é determinado pelo tipo de coil, algodão, tipo de juice, potência entre outros fatores.

5 - Não sei, não possuo o Ijust S para te responder.

Acho muito importante você ler o seguinte artigo que explica detalhadamente como fazer sua resistência, principalmente por causa da segurança.

http://www.vaporaqui.com.br/faca-sua-pr ... le-a-pena/
Me ajudou muito essa resposta, mas ainda tenho uma dúvida:

Como construo uma coil de alta resistência para MTL? Utilizo o vape tool mas sempre que insiro uma resistência alta (como 1.8), ele me dá em torno de 99 voltas de coil, rs.
É possível calcular a resistência para coils de alta resistência?
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Duvidas sobre resistencias

Mensagem por Vaporaqui »

Para resistências mais altas tem que se usar kanthal mais fino num atomizador single coil.

Kanthal AWG 26 (0.40 mm de diâmetro) vai exigir absurdas 18 voltas em uma resistência de 2 mm de diâmetro.

Temos que subir o AWG (e assim diminuir o diâmetro, porque é inversamente proporcional). Um AWG 32 (0.20 mm de diâmetro) já exige apenas 5 voltas para conseguir os mesmos 1.8 ohms.

O segredo é pegar algo no meio do caminho, porque AWG 32 pode ser muito fino e difícil de manusear, quem sabe um AWG 28 (0.32 mm) em uma coil de 3 mm te dá 8 voltas, o que é plenamente factível.
Danton Luciano
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Set 12, 2017 7:18 pm

Re: Duvidas sobre resistencias

Mensagem por Danton Luciano »

ola pessoal sou novo no mundo vaper.... mas já pesquisei bastente sobre o assunto, estou bem informado, mas sempre tem duvidas né? então comprei um TopBox Mini 75w... muito bom e original... e junto veio um juice... acho que é da marca -Ebuzz Vape Sahara Two Apple- Cheguei do serviço louco para ver e testar... abri a encomenda blz... não quis nem usar as coil`s head.... fui direto na base RBA que foi por isso que peguei o TopBox... passei o algodão coloquei o juice no algodão, certinho montei o tanque, enchi o tanque, mas não consigo vaporar, eu vi muitos vídeos onde todo mundo sempre puxava o vapor ate estufar os pulmões, quando vou puxar o vapor vem muito quente, ele quase que queima a boca, não da de puxar..... não sei se é por causa da essência... nela diz 30ml/3mg.... esse 3mg é a nicotina? porque não sou usuário de nicotina, e acho que um pouco também é isso..... galera essa marca de essência ai é boa? eu imagino que o vapor seja mesmo um pouco quente, pois o calor da resistência fica perto da boca mesmo... mas é tao insuportável mesmo? ou é essa essência que talvez não seja própria para o tipo de uso que quero.... o estilo de vaporar meu é direct to lung... alguém por favor me ajuda! obrigado
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Duvidas sobre resistencias

Mensagem por Vaporaqui »

Danton, vamos acertar os nomes. Não chama-se "essência" e sim "juice". "Essência" é o líquido concentrado que faz os juices.

Para quem não usa nic, 3mg já é bastante, fora que esse juice é bem ruim. Sugiro acessar os grupos de Facebook e dar uma olhada nos tópicos fixos. Lá tem lista de fornecedores de juices.

Tem que ver também se você está usando o aparelho corretamente. Qual é a coil que está usando? Qual modo? Qual potência? Acredito que falte a você estudar, ler o manual e procurar como configurar corretamente o mod.
isaacnathan
 
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 6:26 pm

Re: Duvidas sobre resistencias

Mensagem por isaacnathan »

Danton Luciano escreveu: Ter Set 12, 2017 7:44 pm ola pessoal sou novo no mundo vaper.... mas já pesquisei bastente sobre o assunto, estou bem informado, mas sempre tem duvidas né? então comprei um TopBox Mini 75w... muito bom e original... e junto veio um juice... acho que é da marca -Ebuzz Vape Sahara Two Apple- Cheguei do serviço louco para ver e testar... abri a encomenda blz... não quis nem usar as coil`s head.... fui direto na base RBA que foi por isso que peguei o TopBox... passei o algodão coloquei o juice no algodão, certinho montei o tanque, enchi o tanque, mas não consigo vaporar, eu vi muitos vídeos onde todo mundo sempre puxava o vapor ate estufar os pulmões, quando vou puxar o vapor vem muito quente, ele quase que queima a boca, não da de puxar..... não sei se é por causa da essência... nela diz 30ml/3mg.... esse 3mg é a nicotina? porque não sou usuário de nicotina, e acho que um pouco também é isso..... galera essa marca de essência ai é boa? eu imagino que o vapor seja mesmo um pouco quente, pois o calor da resistência fica perto da boca mesmo... mas é tao insuportável mesmo? ou é essa essência que talvez não seja própria para o tipo de uso que quero.... o estilo de vaporar meu é direct to lung... alguém por favor me ajuda! obrigado
Cara, sei que faz muito tempo sua pergunta, mas como ninguém respondeu: eu tenho um igual, o que acontece é que você pode estar usando o modo errado ou potência muito alta, tenta usar o modo potência em torno de 20w e vai subindo até onde te agrada, eu raramente passo dos 40w usando o toptank mini (que é o atomizador que vem com o kit)
Responder