Análise do juice Trakinas (morango) – XFlavors

Tudo sobre líquidos nacionais e importados, reviews e muito mais!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Análise do juice Trakinas (morango) – XFlavors

Mensagem por Vaporaqui »

http://www.vaporaqui.com.br/vapor-gourm ... s-xflavors

Sabor e Vapor
O Trakinas me fez concluir que eu não costumo falar muito sobre o aroma dos juices que eu analiso. Digo isso porque apesar de não lembrar de nenhum cheiro desagradável, também não lembro de nenhum juice com perfume marcante. Todos eram cheirosos e condiziam com seus sabores, mas nenhum deles me atacou logo quando eu abri o frasco e o Trakinas fez isso comigo.

O cheiro de bolacha (ou seria biscoito dependendo da sua região e/ou chatice) vai direto na jugular. É aquela deliciosa sensação de se abrir um pacote de Trakinas.

Testei o juice no meu Vaporesso Gemini 22mm com uma build dual twisted de nichrome com 8 voltas de 3mm cada resultando em 0.63 ohms. Alternei de 40W a 50W no IPV D2, ultimamente tenho gostado de um vapor mais quente. Como comprei recentemente um Kayfun 3.1 mini resolvi também experimentar o outro extremo e montei nele uma single coil de 1.3 ohms com 2mm de diâmetro usando um IPV 2 Mini 70W configurado para meros 20W de potência e fica uma delícia. É uma vaporada mais fechada, mas igualmente prazerosa e dá pra perceber outros nuances de sabor.

Falando em sabor, temos aqui algo muito parecido com a Trakinas de morango de verdade. Inicia com uma bolacha cremosa e amanteigada e termina com o morango doce do recheio, tudo bem equilibrado e com volume. É o tipo de sobremesa que eu particularmente gosto e busco em minhas receitas, existe aqui uma nítida semelhança com juices famosos como o Mother’s Milk, Unicorn’s Milk e outros nesta linha.

Isso geralmente acontece quando combinamos algumas essências bem conhecidas como um morango doce (Strawberry and Cream, Sweet Strawberry e outras), uma base de biscoito como Graham Cracker, um tipo de massa de bolo como Yellow Cake ou Cake Batter e alguma baunilha amanteigada como Custard, Vanilla Bean Ice Cream ou French Vanilla Deluxe.

Apesar de termos semelhanças entre vários juices e receitas diferentes que se utilizam destas combinações, é nas notas de base onde normalmente se escondem os segredos e seja o que for que tenha neste juice, a mistura acertou em cheio.

É um excelente começo de análise para os juices da Xflavors que apresenta um sabor delicioso logo de início.

O vapor é produzido em boa quantidade, condizente com o blend de 50% PG e 50% VG, cuja concentração equilibrada ajuda a manter o doce da receita, mas também propaga o sabor por causa do propilenoglicol em maior quantidade. Eu particularmente tenho gostado mais desta escolha dos fabricantes que dão ênfase ao sabor ao invés da produção do vapor, que ainda assim é em boa quantidade.

Experiência e conclusão
Acho muito legal quando um juice consegue entregar exatamente aquilo a que ele se predispõe. Se o juice se chama “Café com melão” eu quero sentir esse gosto. Com a Trakinas (de morango) é isso mesmo que você vai receber, a bolacha/biscoito característica de muita infância por ai, como se tivesse acabado de abrir um pacote.

Para os que gostam de fazer seus juices pode não ser difícil conseguir um sabor aproximado ao que temos no Trakinas, pois a semelhança com receitas clones de morango com fundo de bolacha é nítida (e quem faz DIY sabe quantas temos por ai), mas chegar no ponto certo é obviamente um desafio. Como fazer seus próprios juices não é para todo mundo, temos aqui uma sobremesa muito gostosa de fácil alcance, à preço competitivo e disponibilidade nacional.

Para quem é fã de doces como eu torna-se fácil uma escolha de juice all-day.
Responder