Resistências e bateria

Está começando no vapor e precisa de ajuda? Aqui é seu lugar!
rafarex
 
 
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Dez 01, 2017 2:32 pm

Resistências e bateria

Mensagem por rafarex »

Olá galera, sou o Rafael, estou utilizando o vape como hobby, e por praticidade! eu tenho um top box mini 75w e gostaria de saber se a bateria precisa ser trocada depois de algum prazo, e se a RBA Mini Plus só precisa ser trocado o algodão dela apos alguns dias e assim vai por exemplo 1 ano trocando algodão, ou se precisa trocar junto o fio após algum tempo!!

Se conseguirem responder também, sobre o eleaf istick pico 75w, tem alguma Rba que consiga só trocar o algodão dele, ou só funciona com coils de reposição?
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Resistências e bateria

Mensagem por Vaporaqui »

Olá amigo, bem vindo!

Toda bateria é finita, uma hora ela vai carregar muito pouco, seu mod não vai funcionar e você terá que jogá-la fora (em local apropriado por favor). É bom monitorar depois de um tempo (1 ano por exemplo) para evitar utilizar uma bateria muito fraca que pode gerar um risco maior de acidentes.

Qualquer tipo de coil + algodão precisa trocar depois de uns 20 a 30 dias, às vezes até antes dependendo do tipo de juice e potência que usa. Juices muito doces produzem o "gunk" que é a cristalização e queima do açúcar, deixando o algodão preto, melado e com gosto ruim.

As coilheads, que são resistência prontas, podem no máximo ser reaproveitadas 1 ou 2 vezes usando um método de limpá-las com vodka, conforme o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=uokI7gbN7cI

Mesmo assim é indicado não exagerar no processo.

Qualquer tipo de que seja, incluindo os fios das coils que você mesmo enrole, devem ser usados no máximo 1 ou 2 vezes, jogando fora e fazendo de novo. Fio e algodão é o mais barato do negócio todo, não faz sentido economizar nisso.

RBA é a sigla que se usa para bases que permitam a instalação de coils e algodão, sua pergunta não fez muito sentido, dá uma visitada no nosso site e leia o glossário, além de ler o artigo sobre "como fazer resistências" para entender melhor como as coisas funcionam, é bom se informar muito bem antes de se aventurar a fazer coils.
rafarex
 
 
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Dez 01, 2017 2:32 pm

Re: Resistências e bateria

Mensagem por rafarex »

Opa, obrigado pelas dicas, então vou comprar algodão e coil pronta para substituir quando der o limite
Responder