Apresentação Beto Braga

Chegou agora? Conte um pouco sobre você!
Beto Braga
 
 
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jan 08, 2017 1:29 am

Apresentação Beto Braga

Mensagem por Beto Braga »

Olá a todos, meu nome é Beto Braga, tenho 48 anos, sou do Rio de Janeiro e comecei a aproximadamente 3 meses.
Sou tabagista, apreciador de diversas formas de tabaco e fui fumante de cigarro convencional por 38 anos ininterruptos.
A dois meses fui apresentado ao mundo do vapor por um grande amigo, que inclusive está com um canal de dicas e reviews no YouTube, conversamos por horas e acabei achando interessante.
Pois bem, pesquisamos e optei pelo mesmo equipamento que ele estava usando, um Vaporesso Target, fiz essa opção por conta tá praticidade do equipamento.
Em seguida, aproveitando da experiência dele, fizemos alguns estudos para confeccionar um juice que me agradasse, pois não consegui gostar dos líquidos com sabor de frutas, doces, biscoitos, pudins e etc. Brinco com ele que não gostei de fumar comida.
Conseguimos chegar a um líquido fantástico, com um ótimo sabor de tabaco, sem doce, perfeito.
Isso aconteceu no dia 14/10/2016. Já nesse dia, tarde da noite, percebi que não tinha tido nenhuma vontade de fumar, mesmo assim, a noite, acendi um cigarro, dei duas tragadas e apaguei, percebi que o equipamento tinha um sabor muito melhor. E desde então, não fumei mais.
Tive algumas atitudes que acredito terem me ajudado e gostaria de compartilhar:

- Em nenhum momento do processo, criei a expectativa de parar de fumar, fiz a escolha do equipamento, do líquido com muita calma e com a intenção de ser mais um prazer a ser somado com o cigarro, charuto, cachimbo, nunca substituir.

- Mantive meu maço de cigarro e meu isqueiro sempre à vista e junto de mim, mantendo na minha cabeça que acenderia um cigarro na hora em que fosse "necessário".

- Mantive meus hábitos de fumante com o equipamento, usando ele nas horas que fumava e nos locais também, indo fumar na varanda, nas áreas de fumante, após os cafezinhos, após as refeições e etc.

- Continuo mantendo o mesmo sabor de líquido, (embora agora, depois de dois meses, tenho tido vontade de provar outros sabores de tabaco), achei por bem manter o mesmo sabor, já que eu não ficava mudando de marca de cigarro.

Agora estou usando também um Joyetech eGo AIO, muito bom e pratico.
Meu objetivo no fórum é poder ser útil e ajudar sempre que possível!

Grande abraço a todos!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Re: Apresentação Beto Braga

Mensagem por Vaporaqui »

Meu amigo, parabéns pela mudança de vida. Comigo e creio que com o ex-fumante que siga o caminho correto deva ser exatamente assim, sem cobrança, sem pressa, sem deadline.

A mudança é tão natural que nem pensamos quando jogador a última carteira fora, ou o último cigarro.

No início a resistência à sabores doces, sobremesas, frutas, é normal. Você está chegando no final deste processo, daqui a pouco vai se aventurar em outros sabores (o que indico e peço que deixe um pouco de lado sua resistência e experimente). Quem sabe um tabaco pungente meio molhado com castanhas? Uma banana suave com caramelo? Talvez uma bebida destilada com côco? É, muita coisa dá pra fazer e os sabores é a parte mais divertida do vapor. Não se limite nem se acanhe, homem barbado também vapora morango com creme e baunilha kkkkkk

No geral, excelente testemunho, seja bem vindo ao Vape On!
Responder